..:: Lista de Software Base ::..

Status
Fechado a novas mensagens.

brock

Folding Member
Software essencial para o portátil:

1. Anti-Virus;
2. Firewall's;
3. Gravação de CDs e DVDs;
4. Pack de codecs;
5. Substituto do MS Office;
6. Descompactadores;
7. Diagnóstico

1. AVG (alternativa: Avast/Avira);
2. Comodo (alternativa: ZoneAlarm);
3. CDBurnerXP (alternativa: DVD decrypter);
4. K-lite Codec Pack (alternativa: XP Codec Pack);
5. LibreOffice;
6. 7-zip (alternativas: lzarc e winzip);
7. Notebook Hardware Control (alternativas: Everest, SpeedFan, EZ Battery (apenas para bateria));

-------------
Dicas:

1º Ao ligarmos a nosso portátil, muitas vezes sentimos alguma lentidão. Infelizmente, deve-se a determinadas aplicações que passamos bem sem elas, que estão a ocupar espaço e memória. Assim sendo, porque não escolher aquilo que devemos arrancar com a maquina?
Para isso, é simples: vamos ao iniciar, executar e digitamos o comando "msconfig", separador arranque, e aí temos os programas/aplicações que iniciam com a máquina (não tire o Antivírus, convém que o mesmo arranque com a máquina).

2º E agora vem outra dúvida: saber os programas que são realmente necessários iniciar com a maquina. Tarefa mais complicada? Depende. Antes de apagar ou tirá-lo do arranque, procure efectuar uma pequena pesquisa no Google pelo nome do programa para tentar conhecê-lo. É meio caminho andado para prevenir futuros problemas. :)

3º Na generalidade, temos que ter em atenção vários factores que podem contribuir para uma máquina mais fiável/estável. Em suma, efectuar updates regulares (no caso dos anti-vírus, firewall, anti-spyware, sistema operativo, etc.), utilizar a ferramenta de Limpeza no caso do Windows, Scandisk, desfragmentar o disco, etc. - um conjunto de "regras" que devemos ter em atenção para prevenir possíveis problemas futuros.

Alguns link's do mesmo seguimento que consideramos importantes:
link (Lista de aplicações bastante completa com utilitarios para todos os gostos).

Finalizar:
Em jeito de conclusão, esta thread foi criada para fornecer aos utilizadores da ZWAME e, em especial, ao quadro Portáteis um conjunto de informações que podem ser usadas como suporte, para uma melhor utilização da máquina em questão.
Esta thread encontra-se fechada para evitar assim que se coloquem questões na própria. Qualquer erro que encontrem na mesma ou modificação que gostariam que fosse implementada, contactem um dos responsáveis do quadro (nunyx, brock , Fric ou Gimenez).
Um muito obrigado a todos os membros que contribuíram para este projecto (nunyx, Gimenez, destr0yer , esquiso, heckel e shello).
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo