wii Drive DVD Normal?

Make.Love

Banido
Bem, recebi pelo Natal o Metroid Prime 3 e 98% das vezes que coloco o DVD na Wii faz um barulho bastante incomodo. Dos vários jogos que tenho o Zelda TP foi o unico que teve o mesmo problema (mas bastante raramente).

Tenho a consola desde o inicio do mes de Janeiro.

Encontrei um video no YouTube com uma situação exactamente igual á minha. Será normal?

http://www.youtube.com/watch?v=cjes-_z8MhY&feature=related

Já experimentei colocar na horizontal e o problema mantem-se.
 
Rapaz se isso for o que tou a pensar não te tens de te preocupar. A minha Wii também fazia um som parecido a esse e eu achava estranho porque quando fui ver realmente afinal não era da Wii mas sim do leitor de VHS que estava ao lado que vibrava e emitia um ruido cada vez que a Wii estava a ler algum disco. Pode parecer estupido mas é melhor ser algo deste genero e que não te tenhas apercebido do que ser algo mais grave, por isso ve-lá se nao tens por ai nada perto que possa interferir.
 
Bem, recebi pelo Natal o Metroid Prime 3 e 98% das vezes que coloco o DVD na Wii faz um barulho bastante incomodo. Dos vários jogos que tenho o Zelda TP foi o unico que teve o mesmo problema (mas bastante raramente).

Tenho a consola desde o inicio do mes de Janeiro.

Encontrei um video no YouTube com uma situação exactamente igual á minha. Será normal?

http://www.youtube.com/watch?v=cjes-_z8MhY&feature=related

Já experimentei colocar na horizontal e o problema mantem-se.
Acho que é normal. Se está a ler os discos está a funcionar.
 
se for como no video parece uma mota :rolleyes:
a minha no maximo faz uns barulhos nos loadings mas nao é como estivesse a levantar voo como no video

é melhor mandares um mail á nintendo :x
 
A minha por vezes faz esse barulho. Não é propriamente a wii, mas sim o cabo da sensor bar a vibrar contra a minha impressora. Nada que calcar ligeiramente o cabo não resolva.
 
A minha wii, em certos jogos, faz mais ruído que noutros, pelo menos no SMG lê mais vezes que em todos os outros que experimentei.
Penso que isso seja dos jogos.
 
Isso ás vezes também me acontece com o Super Mario Galaxy. Eu tiro o CD, volto a colocar e fica resolvido.
Até agora aconteceu-me 1/2 vezes com o Zelda, mas com o Super Mario Galaxy já é mais frequente.

Na minha opinião isso acontece por causa da camada de tinta que o CD leva na parte de cima. Também me costuma acontecer com os CD's que têm essas carradas de tinta em cima quando os coloco no PC.

Acho que não tens nada com que te preocupar.
 
o barulho do dvd do SMG, basta verificar os vários videos do youtube http://www.youtube.com/watch?v=ptAapHN-sS8&feature=related e respectivos replays (tive a mesma dúvida quando após a compra do Zelda e foi trocar a consola, e a segunda faz a mesmo som).
Qualquer dvd a rodar a 12x ou mais é barulhento, a questão, penso eu, prende-se com o facto de que a consola não diminui a velocidade de rotação quando não esta a carregar, como é habitual. Basta verificar que para alem do ruidos do loading não se verifica um aumento do ruido de rotação do DVD, por outro lado o loadings são muito rápidos comparados com outras consolas que tive (Dreamcast e PS2).
Incluivé se se procurar posts na net sobre este assunto verificam que alguns jogos que não causavam este ruido o passaram a fazer após update do firmware 3.1E (mesmo quando colocados com a consola desligada).
 
Porra o barulho da minha Wii não é nada comparado com a tua...

Estive a ouvir o clip e até me assustei. A minha Wii é mesmo silenciosa, a drive nem se ouve, é mais a ventoinha. :)

Eu se fosse a ti, ia trocar a consola, pelo menos é a minha opiniao, não considero aquele barulho normal tendo em conta que a minha é extremamente silenciosa ao lado dessa. :wow:

Um abraço,

_Rock_
 
já nao faz barulho, tive a ler na internet e penso que seja uma peça dentro da drive dvd que nao fica bem presa ou entao n sai do sitio.

Visto nao fazer barulho, calculo que tenha voltado o sitio...:lol:
 
Ainda bem =) o barulho era mesmo irritante xD. No entanto,tenham em conta que o metroid prime 3 e um jogo que requer constante leitura,e por isso e normal a wii fazer muito barulho ao jogarem (pelo menos comigo fez,nao um barulho zundapp mas sim o barulho de tar constantemente a ler o dvd) enquanto o super mario galaxy é mais "light".
 
O barulho que a minha wii faz em qualquer disco é muito parecido com o barulho do Super Mario do ficheiro audio, ou seja o barulho normal de uma drive de DVD a rodar a uma alta velocidade (parece um sopro constante).
Parece que é considerado normal, por várias pessoas que "sofrem" do mesmo mal, por esse mundo fora, e pelo próprio apoio técnico da Nintendo que só recomenda a reparação se o problema se intensificar (citando vários testumunhos em foruns -"quando o barulho for mais alto que a televisão").
A peça que se danifica e causa, para além do sopro - normal, o ruido zundapp´, é uma peça em Nylon onde o DVD fica assente que se tende a danificar causando o vibrar do Disco e consequente "ratling".
Pelo que li num forum é possivél eliminar o tal sopro apertando uma peça qualquer na drive (mas não o aconselho pois existe a garantia).
Para quem como eu no Wii Sports não ouvia ruido nenhum da drive e passou a ouvir (o sopro) depois da aquisição deste ou daquele jogo, depois de algum tempo ou após uma actualização de Firmware, pelo que tenho lido não existe razão para alarme, pois provavelmente o Nintendo poderá enviar novo firmware que reduza a velocidade do DVD fora dos loadings ou então forneca aos seus reparadores um anel noutro material mais resistente.
O nosso maior problema poderá ser no caso de existir uma avaria mais grave mesmo durante a garantia, pois pelo que tenho lido a assitência no nosso país é uma desgraça.
 
Back
Topo