Neonode n2 - the review

Fjellape

Banido
boas

ora, como prometido aqui vai uma pequena review do Neonode N2.

O Bicho



Primeira impressão

Pelas specs uma pessoa pode ter a ideia do tamanho do neonode mas quando se mexe num pela primeira vez é que se tem a noção do real tamanho do telemóvel. Pô-lo a funcionar foi simples, na onda da grande parte dos telemóveis que por aí andam. 5/5

Contrução

É bastante compacto, não me parece que se possa partir com uma simples queda. O único ponto negativo é o joystick que parece um bocado fragil. 4.5/5

Software

Gostei bastante. Fácil de usar, apesar de não ser tão intuitivo como anunciado. O software (neno) é facilimo de actualizar, bastando ir ao site, sacar o update e já está. O player surpreendeu-me pela positiva.

Como aspectos negativos é de salientar a qualidade da camara. Eu estou a adorar este telemóvel mas a camara é simplesmente maravilhosa. Tem um atraso monumental, é preciso as pessoas estarem mm mm muito paradas para se tirar uma foto que não fique desfocada. Quanto ao resto, só um defeito: o alarme só toca quando o telemóvel está ligado :rolleyes:

Utilização

O ecrã tactil revelou-se melhor do que eu espera. Cada toque que damos numa "tecla" (a escrever uma sms por exemplo) é acompanhado por um pequeno vibrar que se torna bastante util para saber se o toque foi reconhecido. Escrever sms acaba por ser facil, obviamente não tão rápido como num telemovel com teclado mas lá perto. A navegação nos menus também ainda não falhou,respondendo instantaneamente. A qualidade de som nas chamadas é também a normal num qualquer telemóvel.

Como defeito tem o facto de só possuir uma entrada universal que dá para tudo: carregar, ligar por usb ao pc, ligar o phones. o cabo de ligação dos phones não me parece muito sólido e é a unica maneira de ligar uns phones "normal".espero que não se estrague...4.5/5

Autonomia

Ainda não posso dizer muito mas hoje ouvi cerca de duas horas de musica, fiz para ai 5 minutos de chamadas e mandei umas 5 ou 6 sms...em 5 traços tenho 3, por isso não me parece que seja nada mau para o estilo de telemóvel que é...

Prós

-Tamanho
-Ecrâ tactil
-Mp3 player
-Constante actualização de software

Cons

-Câmara (mesmo.....)
-Algo limitado por não ter Wi-fi,GPS ou um ecra com tamanho decente para ver videos
-A questão do alarme é estupida...

Conclusão

Para mim é ideal. É um telemovel pequeno, bonito e com ecrã tactil de muito boa qualidade. Lê mp3, faz chamadas, manda sms e chega Dá para instalar uns apps porreiros e aumentar a memória através de cartões MiniSD. Agora para um utilizador mais exigente é admito que seja bastante limitado: não tem wi-fi, não tem 3g, ou seja, não tem as caracteristicas dos telemóveis topo de gama actuais. Por isso, para mim é um 4.5/5; para alguem que tem, por exemplo, um Nokia N95 é um 2.5/5...

Abraços

p.s.- Atento, não o vou devolver :007: (as melhoras chefe)

P.s.s.- Questão do alarme semi-resolvida. Reinicio o telemóvel mas cancelo a introdução do pin. O telemóvel entra em flight mode, ou seja, lê mp3, desperta, etc mas não tem o GSM activo

EDIT: adicionei mais umas informações na parte da utilização
 
Última edição:
K aplicações traz isso instalado? Estive hj a mexer num, mas fikei tão fascinado com a interface e navegação, k nem prestei atenção a esses pormenores...
Tipo, deve ter calculadora, mas organizer, notas, conversor, e esse tipo de apps "basicas" noutros telemoveis, tb existe pra isso?
 
Hoje entrei aqui no forúm a pensar, de certeza que o fjellape já postou uma review do seu neonode2 e não é que acertei.
Parabéns pela review, está muito boa, resumida e ao encontro do que se quer saber.
Relativamente ao Neonode2 parece-me ser um telemóvel engraçado e com um interface inovador (isto pelos vídeos que vi no youtube, porque ainda não tive com nenhum nas mãos).
Mas também vou ser sincero, não o comprava por 3 razões : o tamanho do ecrã e a falta de wifi ou 3g (pelo menos um deles tinha de ter) e a marca ( tenho sempre medo destas marcas que ainda tem muito que pedalar para chegar a quotas de mercado razoáveis, este medo traduz-se na assistência e afins).



P-s. Nem que tivesse uma gastroentrite comprava uma coisa dessas
just kidding:007:
 
Última edição:
Fjellape parabéns!! Boa review... adoro estes bichos alternativos completamente diferentes:001: só faltam mesmo as fotos!

Umas perguntinhas:

-A camara filma?
-Que tipo de aplicações da para instalar? Java?
-A qualidade do ecra é boa?
 
K aplicações traz isso instalado? Estive hj a mexer num, mas fikei tão fascinado com a interface e navegação, k nem prestei atenção a esses pormenores...
Tipo, deve ter calculadora, mas organizer, notas, conversor, e esse tipo de apps "basicas" noutros telemoveis, tb existe pra isso?

trás o normal...um player de musica e o CoreCodec como player de video. tras notas, organizer,alarme, calculadora...depois podes arranjar um apps de mail, jogos, themes, etc..


Hoje entrei aqui no forúm a pensar, de certeza que o fjellape já postou uma review do seu neonode2 e não é que acertei.
Parabéns pela review, está muito boa, resumida e ao encontro do que se quer saber.
Relativamente ao Neonode2 parece-me ser um telemóvel engraçado e com um interface inovador (isto pelos vídeos que vi no youtube, porque ainda não tive com nenhum nas mãos).
Mas também vou ser sincero, não o comprava por 3 razões : o tamanho do ecrã e a falta de wifi ou 3g (pelo menos um deles tinha de ter) e a marca ( tenho sempre medo destas marcas que ainda tem muito que pedalar para chegar a quotas de mercado razoáveis, este medo traduz-se na assistência e afins).


P-s. Nem que tivesse uma gastroentrite comprava uma coisa dessas
just kidding:007:

ty. para o ano eu empresto-te o meu :P

Fjellape parabéns!! Boa review... adoro estes bichos alternativos completamente diferentes:001: só faltam mesmo as fotos!

Umas perguntinhas:

-A camara filma?
-Que tipo de aplicações da para instalar? Java?
-A qualidade do ecra é boa?

Fotos não posso dispensar agora...mas se googlares "neonode n2" encontras fotos facilmente.

Pois, esqueci-me de dizer que a camara não filma...mas espera-se um update em que a essa função é activada.

Java não sei se dá mas flash dá.depois tens as aplicações baseadas em Windows CE e adaptadas ao neno (interface do neonode). o ecra é porreiro para o tamanho.se correres um video vez perfeitamente,claro que sem o pormenor de um ecra maior..

Só um update em relação à autonomia: ligado desde as duas da tarde, com umas chamadas e sms (coisa pouca) e uma hora de mp3..ainda continua com 3 traços.Estou bastante satisfeito com a autonomia portanto...
 
Boa review, mas acho o telemóvel feio e incrivelmente caro ( 399,00€ WTF?) para as funçoes k faz. Por esse preço comprava um PDA (ex: HTC Touch, NDrive S300 PDA GPS, etc) k faz o triplo das funçoes do Neonode N2.
 
É uma boa review, é um bom telemóvel, mas não dava 400€ por essa brincadeira.
Tudo bem, é pequeno, mas para aquilo que faz...acho que não dava tanto dinheiro.
Talvez quando descer de preço valha mais a pena, mas fica a ideia.
 
Vim agora do ***** e tive com um na mao e mantenho tudo o k te disse e acrescento: pode ser pekeno, mas é um bocado grosso e ainda é mais feio ao vivo (nas fotos é mais bonito).
 
muito boa tarde a todos.
adquiri ontem 2 neonodes n2.
se possivel gostaria de saber quanto tempo demora a carregar a bateria,visto que
nao existe nenhum avisador do mesmo.será cerca de 2 horas como a maioria?
já agora e nao querendo abusar,gostaria tambem de saber como meter mais musicas,visto que só trás 2 de serie,o mesmo com os temas.posso sacar do p.c como um mp3?
muito obrigado a todos e feliz ano novo.
abraco
 
Só de pensar que dei mais 12€ pelo meu N95 até fico parvo como é que esse telemovel pode custar 400€. É mesmo um telemovel da moda e nada mais.

cumps
 
para mim isso é um 3/5 mas desculpa estar a nao concordar mas para mim o n95 normal e um 5/5! tem tudo por amor de deus!

Eu também penso assim.. Até porque N95..foi o que escolhi para mim.. :D

Mas cada um tem a sua opinião..

E para quem prefere ter um telemóvel compacto e diferente este telemóvel parece engraçado.. Embora eu tabém ache que para o preço que tem poderia ter mais umas funçoes, ou então estas estarem mais desenvolvidas..
 
Back
Topo