NIKON F5 (analógica) ?

magnum2000

Power Member
(Como não a encontro referida na listagem "sticky", abro mais este tópico)

E agora, falando de analógicas, que me dizem da Nikon F5 ?
Tenho em mãos um negócio que me parece interessante: o corpo, quase novo, de uma F5 por 150 euros. Será de avançar? ou será melhor deixar? Que acham que eu deva fazer.

Tenho uma Pentax K10D (com obj. 18-70mm) com a qual me tenho dado bem, mas... esta saudade do velho rolo fotográfico e das suas excelentes resoluções e definições quase até ao limite da nossa imaginação...

Bem sei que o podermos tratar e cortar à nossa vontade no conforto do nosso escritório (ou até na cama) das fotos de uma digital, não tem preço. E que é sempre uma grande chatiçe termos de entregar os nossos trabalhos a um qualquer laboratório fotográfico, mas...

Bem, mas o que me dizem desta oportunidade?
E o que me dizem desta máquina?
E que objectivas lhe devo comprar?

Obrigado, desde já pelas vossas dicas, e um Bom Natal para todos.
 
Se queres uma de rolo e já tens a Pentax, eu cá apostaria numa de médio formato. Eu pelo menos quero ter uma num futuro próximo, para andar a brincar com ela. Uma zenza bronica, Holga, Mamiya, etc... No ebay, tenho visto algumas, mas ainda é necessário algum investimento (pelo menos 150-200€).
 
A Nikon F5 é uma das melhores máquinas analógicas que podes comprar... E 150 euros é uma pechincha...

Agora, estar a comprar lentes para dois sistemas diferentes é que é pior..
 
Eu comprava só naquela de ter um coropo tão bom por tão pouca massa

Mas provavelmente iria usar muito pouco. A F5 é um tijolo autêntico.

Para usar mesmo preferia uma F100 ou uma F6. Bem na realidade nunca compraria uma maquina moderna e automática de filme. Preferia uma manual.
 
De facto, concordo que é uma grande loucura da minha parte, não sendo eu fotógrafo profissional e tendo já a K10D, estar a pensar na F5 de rolo... sem saber muito bem que e quais utilizações lhe virei a dar...

Mas convenhamos que aquele corpo (!!!), (quer lhe chamem tijolo ou outro nome qualquer) é uma tentação dos diabos. E ainda por cima por aquele preço... mas ter de comprar lentes para dois sistemas diferentes... huuuuuummmmm, estou muito indeciso. Se calhar tudo isto não passa de uma atracção pela "pechincha"...
Dêm-me razões para eu avançar (ou recuar...) definitivamente! :004:
 
A F5 é uma autentica lenda no mundo das SLR, e por 150€, se realmente estiver praticamente nova, não me parece mau negócio.
Agora, a questão é, estás disposto a investir em lentes Nikon? Tens dinheiro para isso? Tens noção que já existe uma F6, provavelmente a melhor SLR (filme) alguma vez feita, com a possibilidade de andar com ou sem o grip conforme a situação (embora nunca vás conseguir arranjar uma por esse preço)?
É que estar a comprar a máquina para depois a estar a usar com objectivas de fraca qualidade é um desperdício, por isso, cada vez mais, para a maior parte de nós que não somos multimilionários, mas gostamos de fotografar, escolher um sistema é o primeiro passo, por isso pensa bem se queres ficar com a Nikon, e investir em bom material, ou se preferes outros sistemas.
Resumindo, pensa bem no assunto, não te atires de cabeça, mas podes ter a certeza que se a comprares não ficas mal servido!
 
Back
Topo