4gb + So 64 Bits

Akerfeldt

Power Member
Vou adquirir um pc novo, tinha pensado em 4GB de RAM que só serão reconhecidos pelo SO de 64 BITS, a dúvida é se o de 64 BITS já é fiável o suficiente ou não?
Devo ficar pelos 3GB e pelo de 32 BITS?
Ou 4GB e pelo de 32 BITS, uma vez que smp podem ser reconhecidos 3,5GB?
(Como vou comprar a versão OEM isto é um problema!)
 
Já é fiável só poderás ter de vez em quando alguma incompatibilidade com algum software mais antigo que no Vista 32-bit poderia funcionar sem problemas mas no 64-bit não. Agora para montar uma máquina hoje com 4GB de RAM eu nem olhava para trás... é 64-bit e mais nada!
 
Por aqui 64 bits a funcionar sem problemas. Até há quem diga que o verdadeiro Vista é o de 64 bits, o resto é Millenium :)
não vejo por que..
anyway.. o Vista64bits é realmente o melhor SO 64bits da MS para o mercado caseiro

o sistema WOW (Windows-over-Windows) é o que faz com que essas incompatibilidades que o petersaints fala sejam quase nulas :)
 
Yah o WOW (neste caso o WOW64) já existe há muito tempo :P O Windows XP x64 também o tem mas foi concerteza melhorado para o Vista. E antes disso o WOW original era para correr programas 16-bit no Windows a 32-bit.

Digamos que quando tive o Windows XP x64 com o WOW corria tudo mesmo. Só alguns jogos muito velhos é que tinham umas pancas mas nada que com uns tweaks não se resolvesse. Em termos de programa corria tudo mesmo, tirando programa que tivessem mesmo que ser 64-bit por trabalharem ao nível do Kernel, noemadamente o DAEMON Tools e programas desse género, mas nada que não fosse rapidamente solucionado por sairem as versões de 64-bit dos respectivos programas.
 
É que em duas propostas de configurações que fiz em lojas, espetaram me o VISTA HOME PREMIUM 32-BIT apesar dos 4GB de ram. Mas então posso optar pelo de 64 BIT sem receios?
 
Back
Topo