AVISO!!!!Mil portáteis com defeito no e-Escola

sextafeira

Power Member
A TMN já recebeu 217 queixas de estudantes que detectaram problemas nos seus modelos Fujitsu-Siemens adquiridos no âmbito do programa governamental e-Escola.

Os modelos com problemas são os Fujitsu- Siemens Esprimo V5515, oriundos de um lote de cinco mil com defeito, revela hoje o Diário Económico. Entre os defeitos, que são identificados logo na primeira utilização, incluem-se ecrãs azuis e bloqueio dos programas numa situação que deriva directamente de um defeito na driver de instalação do Windows Vista.
O problema resolve-se formatando o disco e reinstalando o sistema mas quem precisar de ajuda deverá contactar a TMN ou a Fujitsu-Siemens, que já identificou o erro e iniciou a sua resolução.
Aliás, a empresa fabricante está já a informar os clientes que receberam os mil portáteis com defeito sobre como resolver o problema - quem tiver acesso à Internet, deverá seguir um link e actualizar a driver defeituosa; quem não estiver ligado à web vai receber um CD para reinstalação do sistema. Se o utilizador não conseguir ainda assim ultrapassar o problema, a Fujitsu-Siemens enviará um técnico a casa do cliente.
Até agora, a Fujitsu vendeu 62 mil portáteis através da TMN, a única operadora que escolheu vários fabricantes (Vodafone e Optimus oferecem apenas Toshiba) disponibilizando também Insys, Toshiba e HP.
 
deriva directamente de um defeito na driver de instalação do Windows Vista.

O nível de informática do tipo é muito bom... Alguém consegue perceber o que é que isto quer dizer? onde está o defeito? "na driver"? o que é "a driver"? Mais, que eu saiba todos os SO instalam vários drivers, qual deles é q que está a dar problemas?
 
Os portateis que têm esta falha são os fujitsu siemens amilo.
Atenção não é um defeito do portátil como a referida revista menciona, mas sim um bug na driver da placa de video da sis que vinha pré-instalada em alguns portáteis.
A falha já foi corrigida e caso alguém esteja com dificuldades deverá ligar para o apoio técnico da fujitsu ou para a linha técnica da tmn, para que a questão seja resolvida
 
esse portatil é mesmo o meu, mas ja ta tudo direitinho, umas formatações e tal....
o portatil empancava a jugar freecel e mineswiper....mas eles mandaram um email com actualizações para a grafica e agora ja jogo cs. xD
 
O objectivo desta campanha é incentivar a compra de portáteis por "pessoal" da educação, e como tal, o "pessoal" da educação não tem como objectivo jogar. O objectivo é trabalhar em ferramentas de produtividade e navegar na internet. Basicamente são esses os objectivos de quem compra um destes portáteis e como o
j0rg
disse, estes portáteis estão muito bem para aquilo que lhes é destinado.
 
O assunto aqui é simples um user apresentou uma noticia que comentava um determinado assunto se os computadores são fracos se são para jogos ou não pouco importa, têm tópicos onde podem discutir isso, ontopic pff.
cump's.
 
Isso já aconteceu com o portátil do um familiar meu.. Bloqueou a jogar os jogos do windows e a partir dai nunca mais inicio era só BSOD..

Mando-o para traz e agora está bom
 
Back
Topo