Forceware 169.28

alguma coisa nova de fazer se notar?

Segundo sei, aumentam sobretudo a estabilidade no Crysis (corrigem alguns crashes) nas Geforce 8, 7 e 6, mas a performance é idêntica aos 169.25 em quase tudo.
É uma "maintenance release".


BTW, já estão também disponíveis no servidor de FTP da própria Nvidia, para quem os preferir aos links para o Guru3D que dei no primeiro post.
 
E melhorias nos videos com as 8800GT ? A Nvidia sabe sequer que existe esse "problema" ? Já pensei em voltar a montar o 148 com a 6600GT só para ver videos... Ainda é uma diferença grande...
 
Segundo sei, aumentam sobretudo a estabilidade no Crysis (corrigem alguns crashes) nas Geforce 8, 7 e 6, mas a performance é idêntica aos 169.25 em quase tudo.
É uma "maintenance release".


BTW, já estão também disponíveis no servidor de FTP da própria Nvidia, para quem os preferir aos links para o Guru3D que dei no primeiro post.

pois.. tudo igual

crysis crysis crysis.. enfim :rolleyes:

se se lembrassem de tratar certos problemas como o facto de não dar para activar o AA em alguns jogos no vista.. caso do PES 2008
que fica com um shuttering enorme
 
Epa... tive de passar decididamente para uns drivers da série 156.XX...

Tenho imensos jogos que ficaram com uma jogabilidade de treta com todos os 169.XX.
Jogos como Oblivio, UT2004, etc, estavam com frames altos mas paragens constantes que impossibilitavam de jogar seja o que fosse... Instalei agora os 156.87 e agora ta tudo fluido...

Há tempos pensei que fosse do powerminimizer pois o riva tuner mostrava que os clocks tavam smp a mudar mas mesmo desactivando isso no registo, apenas alguns jogos melhoraram e outros continuaram na mesma porcaria...

Tantos lançamentos de drivers com alterações conta-gotas-e-mesmo-assim-quase-tudo-para-crysis e não resolvem este problema... nvidia, shame on you..

[]
 
Epa... tive de passar decididamente para uns drivers da série 156.XX...

Tenho imensos jogos que ficaram com uma jogabilidade de treta com todos os 169.XX.
Jogos como Oblivio, UT2004, etc, estavam com frames altos mas paragens constantes que impossibilitavam de jogar seja o que fosse... Instalei agora os 156.87 e agora ta tudo fluido...

Há tempos pensei que fosse do powerminimizer pois o riva tuner mostrava que os clocks tavam smp a mudar mas mesmo desactivando isso no registo, apenas alguns jogos melhoraram e outros continuaram na mesma porcaria...

Tantos lançamentos de drivers com alterações conta-gotas-e-mesmo-assim-quase-tudo-para-crysis e não resolvem este problema... nvidia, shame on you..

[]

Estás a usar drivers para desktops "crackados" no teu portátil e depois queixas-te da Nvidia ?
Essa é boa... :rolleyes:
 
E melhorias nos videos com as 8800GT ? A Nvidia sabe sequer que existe esse "problema" ? Já pensei em voltar a montar o 148 com a 6600GT só para ver videos... Ainda é uma diferença grande...

yup, ainda andei a tentar configs, mas a qualidade dos videos continua rasca

como tu, usava uma grafica da serie 6(6800GT), e anteriormente uma 7900GTX

ps: ainda estou com os 169.21

Para quem tem a 6600gt, os novos drivers ainda fazem diferença? :rolleyes:

penso que mais vale usares uns drivers antigos, na 6800Gt usava os 84.21 sem problemas(pelo menos nos jogos/apps que experimentei)
além do mais o painel de controlo novo é uma treta, gostava muito mais do antigo
 
Última edição:
Estás a usar drivers para desktops "crackados" no teu portátil e depois queixas-te da Nvidia ?
Essa é boa... :rolleyes:

o que é boa é a forma como a nvidia se tá a lixar completamente pro ppl dos tateis... Mesmo q não os lança-se oficialmente podia sempre criar uma forma de se puder ter acesso a eles sem ter de andar a usar inf's modificados onde os autores se tiveram a esfolar para ver se encontram formas de activar o powerminimizer e afins... Estes ultimos que uso só os arranjei intactos porque foram lançados pela M$ (ao cúmulo que isto chegou...)

Axo que vou libertar o espaço ocupado pelo crysis e qnd a nvidia se dignar a preocupar minimamente com os seus clientes logo o volto a instalar... é que a diferença de performance para os 169.XX é realmente abismal...

[]
 
o que é boa é a forma como a nvidia se tá a lixar completamente pro ppl dos tateis... Mesmo q não os lança-se oficialmente podia sempre criar uma forma de se puder ter acesso a eles sem ter de andar a usar inf's modificados onde os autores se tiveram a esfolar para ver se encontram formas de activar o powerminimizer e afins... Estes ultimos que uso só os arranjei intactos porque foram lançados pela M$ (ao cúmulo que isto chegou...)

Axo que vou libertar o espaço ocupado pelo crysis e qnd a nvidia se dignar a preocupar minimamente com os seus clientes logo o volto a instalar... é que a diferença de performance para os 169.XX é realmente abismal...

[]

Então pergunta à ATI se faz drivers para portáteis com GPU's modernas...

Sabes porque é que os drivers normais não são garantidos nos laptops, não sabes ?
Porque o form-factor e BIOS modificados pelos fabricantes (consoante as suas necessidades de espaço, TDP's, etc) impedem que haja um standard unificado como o que existe na norma ATX dos PC's desktop.
Não existe uma especificação universal que delimite os valores de stress mecânicos, térmicos e eléctricos nos laptops de todos os fabricantes.
 
Última edição:
Então pergunta à ATI se faz drivers para portáteis com GPU's modernas...

Sabes porque é que os drivers normais não são garantidos nos laptops, não sabes ?
Porque o form-factor e BIOS modificados pelos fabricantes (consoante as suas necessidades de espaço, TDP's, etc) impedem que haja um standard unificado como o que existe na norma ATX dos PC's desktop.
Não existe uma especificação universal que delimite os valores de stress mecânicos, térmicos e eléctricos nos laptops de todos os fabricantes.

1º nada como uns drivers da omega...

2º não sei até que ponto o form-factor e o BIOS necessitam de drivers dedicados... basta ver os mesmos drivers de série vanila da nvidia com inf modificado e a versão de um distribuidor e vais ver se notas alguma diferença de temps, vels e afins... Eu continuo a achar que isso deve-se aos fabricantes de portáteis poderem controlar o suporte técnico...

[]
 
Boas gostaria de saber se me podem explicar quais as diferenças entre os drivers de releases 155.xx e das 169.xx. Tenho um portatil compal fl 90, placa Nvidia 8600 M GT, gostaria de saber quais os drivres recomendados para uma boa performance geral do mesmo para jogos, sem serem especificos para o crysis.
Cumprimentos
 
Boas gostaria de saber se me podem explicar quais as diferenças entre os drivers de releases 155.xx e das 169.xx. Tenho um portatil compal fl 90, placa Nvidia 8600 M GT, gostaria de saber quais os drivres recomendados para uma boa performance geral do mesmo para jogos, sem serem especificos para o crysis.
Cumprimentos
teoricamente os mais recentes sao sempre os aconselhados..
desde que sejam mesmo para o teu sistema..

ha quem use drivers de Desktop em Laptop.. provavelmente ai acabam por atrofiar a perfomance toda..
 
teoricamente os mais recentes sao sempre os aconselhados..
desde que sejam mesmo para o teu sistema..

ha quem use drivers de Desktop em Laptop.. provavelmente ai acabam por atrofiar a perfomance toda..


Actualmente estou a utilizar driver modificados de desktop e a verdade é que de facto estes melhoram a performance da placa gráfica, por exemplo com os drivers originais a minha placa gráfica no 3dmark05 obteve um resultado de à volta dos 5600, com os ultimos drivers modificados obteve um score de cerca de 6300, como podes ver é uma diferença à volta dos 12%.

Como não tenho experiência na utilização deste tipo de drivers se houver alguém que me possa esclarecer sobre eventuais inconvenientes na utilização dos mesmo fico desde já agradecido.

Cumps
 
Continuam com o mesmo bug das 169.21 WHQL. Até uma WHQL tem o bug. É impossível forçar AA para jogos específicos através do painel de controlo. Apenas se for activado globalmente... Nem usando o nHancer funciona. Mais vale estar com as 169.09 para já a ver se resolvem na próxima driver...

além do mais o painel de controlo novo é uma treta, gostava muito mais do antigo

Experimenta o nHancer, é muito melhor para alterar as settings de cada jogo.

Ou simplesmente activa/desactiva o antigo painel de controlo quando quiseres, funciona bem com todos os drivers :D.
 
Última edição:
Back
Topo