Qual o melhor msn para o mac?

Peagra

Power Member
Pessoa, para vocês qual é o melhor msn para se usar no mac?

EU tenho o Adium mas não consigo importar todos os contactos do meu msn para ele, só passou alguns, alguém me sabe dizer como fazer para passar os contactos todos para o Adium?

Obrigado e Bom Natal
 
[PC]Räzzo;2340046 disse:
Eu uso o msn messenger for mac da própria microsoft. Só lhe falta as chamadas de video e som

Eu também uso o MS Messenger:mac e gosto bastante. Falta-lhe de facto voz e video mas espero que na próxima versão isso seja corrigido. Acho que é apenas uma questão de tempo para a MS actualizar o serviço pois não faz sentido ter um computador com micro e cam incluidos quando não há forma de usar.

Mesmo o adium só tem suporte video através de plugins, ainda que segundo um artigo que li por aí algures diz que os developers do adium2 dizem que já vai suportar de origem os dois serviços. É esperar para ver.

Cumps.
 
Adium

E por falarem no pato, sinto-me obrigado:
adiumwp8.png


:P
 
Já experimentei o MSN Messenger, o aMSN, o Fire e o Adium, e este último foi o único que me agradou, sobretudo por ser o que está melhor integrado no MacOSX.
 
aqui é mais o pato (msn + gtalk ou jabber se perferirem) mas por vezes o pato passa-se começa a dar erros de time out a dizer que não consegue entregar a msg e então lá pego no msn messenger.
 
Acho q o grande problema do adium é mesmo nas transferencias de ficheiros que são lentas, lentas, lentas. De resto é mto bom, mesmo n tendo suporte para video.
 
O Problema do Adium é o mesmo do Pidgin. Já que a equipa de desenvolvimento do Pidgin também desenvolve o libpurple que é a biblioteca que usa o Pidgin e o Adium para se ligarem às variadas redes. E quanto sei o libpurple já devia suportar transferências de ficheiros a velocidades ditas normais, visto que implementaram o MSNP14, protocolo utilizado no Windows Live Messenger 8.0, mas ainda não vi nenhuma das features do MSNP14 no Gaim, e consequentemente no Adium. Penso que está implementado mas ainda não utilizaram as novas features que este permite. Antes do MSNP14 penso que estavam a usar o MSNP9.
 
O Problema do Adium é o mesmo do Pidgin. Já que a equipa de desenvolvimento do Pidgin também desenvolve o libpurple que é a biblioteca que usa o Pidgin e o Adium para se ligarem às variadas redes. E quanto sei o libpurple já devia suportar transferências de ficheiros a velocidades ditas normais, visto que implementaram o MSNP14, protocolo utilizado no Windows Live Messenger 8.0, mas ainda não vi nenhuma das features do MSNP14 no Gaim, e consequentemente no Adium. Penso que está implementado mas ainda não utilizaram as novas features que este permite. Antes do MSNP14 penso que estavam a usar o MSNP9.

dito isso, qual é que achas melhor para transferencias? =P
 
Adium :x2:

Levezinho, personalizável, conversas por tabs, integração com o growl etc.
De contras não ter suporte a vídeo e audio, emoctions e twinkles, não dar para por a frase pessoal. No fundo são mariconadas e para a mais importante (video) há alternativa e com mais qualidade (skype)!
 
Dá para pôr frase pessoal e emoticons. O problema dos emoticons no Adium é que a outra pessoa também tem de os ter instalados.
 
Para mim é o Ichat! É o mais estável e de utilização agradável.

O único problema é que tens que configurar uma conta jabber para utilizar o hotmail com o ichat.

Quanto ao Adium dá-me por vezes bastantes erros de timeout! Já gostei mais.
 
Para mim é o Ichat! É o mais estável e de utilização agradável.

O único problema é que tens que configurar uma conta jabber para utilizar o hotmail com o ichat.

Quanto ao Adium dá-me por vezes bastantes erros de timeout! Já gostei mais.

Engraçado que nunca tive disso...

Quanto à mensagem pessoal, é ir às preferências -> estado, e clicar no "+" que lá tem. Podes definir assim várias mensagens para vários estados que depois podes escolher na lista de estados. Uma alternativa mais rápida é clicar no icone do adium da barra superior e clicar em personalizado. :D
 
Back
Topo