Ajudem me a escolher uma consola...

Pernas

Power Member
Boas

Estou farto de jogar no PC e sinto-me aliciado pelas novas consolas... Até hoje só tive Nintendo (GameBoy normal, mini, color, SNES, N64) e PS2. Há uns tempos larguei as consolas e passei a jogar no computador. Mas toda esta nova geração de consolas me deixa doido, sinto-me de facto tentado a comprar uma.

Agora a maior dúvida... XBOX 360 ou Playstation 3?

Bem sei que a PS3 tem bons jogos, agora não sei é qual é a perspectiva futura... É suposto sairem grandes títulos no futuro? Pelo que sei a PS3 já tem bons jogos mas não são assim tantos. A 360 pelo seu lado tem muitos jogos desenvolvidos e muita gente para jogar no multiplayer!

Entretanto, enfrento ainda outro problema. Não tenho televisão de alta definição... Tenho uma Bang & Olufsen muito boa mas que, devido aos seus 10 ou mais anos, não suporta todas estas tecnologias e só tem entrada RCA e S-Video! Tenho ainda o meu monitor de computador, um LG 1730S, com entrada VGA... Seria este suficiente para jogar com alguma destas consolas? Ainda há aquilo do HDCP que eu ainda não percebi muito bem.

Não tenho dinheiro disponível para comprar nada, mas com o dinheiro do natal secalhar já conseguia!

Thanks

P.S. - Fanboys não discutam aqui sff
 
Meu caro,
Tudo depende dos jogos q gostas.
Perferes um Gears of war ou um Uncharted?
Um Bioshock ou um Heavly sword?
Um Mass effect ou um Final fantasy?
Eu tenho 360,e nao me arrependo nada,e se agora me dissessem,qeres tb uma PS3,eu dizia q nao,pela simples razao q tenho uma tv velha,nao gosto dos jogos da PS3 e nao gosto do seu aspecto.
tens o unico contratempo na 360 dos varios arranjos q pode percisar,mas isso tb pode nao acontecer!
Deixo-te ja' aqui o site www.worten.pt onde podes ver os jogos de 360 e de PS2 actualmente no mercado.Apesar de faltarem ai alguns em ambas as consolas,tens bons jogos e mau jogos,por isso,depende mesmo do teu gosto.
Caso tenhas a possibilidade de jogar online,entao aposta(sem duvida) na 360.
 
Estamos numa situacao parecida... eu ja a uns tempos que venho a esperar que a PS3 tenha algo de bom para conseguir jogar.. e agora sairam uns porreiros, e segundo alguns sites estão para sair agora em 2008 mt mais! Mas nao é só os jogos que me vao fazer comprar a PS3, o bluray será tb usado! Eu tenho cá em casa Tv's e Projector que fazem 720p e 1080p portanto vou usar isso ao maximo. O online ser gratis tb é MT bom... e penso que isso é um mal na Xbox360.. ter de se pagar..

Vou-te ser sincero... sem teres TV HD penso que nao te vai valer de mt comprar a PS3 ou 360... a nao ser que nao ligues a qualidade grafica... Aconselho-te mesmo a comprar primeiro uma TV capaz, e a partir dai comprar o resto..

Se gostas da XBOX em vez da PS3.. bem olha compra uma.. nao te poderei dizer mais nada.. tb tive as minhas duvidas, mas por exclusao de partes fico-me pela PS3 penso que tem o "melhor pack" Portanto vou oferecer a mim mesmo uma este natal...
 
Tens de ver os jogos que te interessam e escolhes. Fácilmente encontras listas na net...

Quanto ao monitor, ambas as consolas têm cabos VGA por isso poderias utilizá-lo. No entanto convém ver as resoluções que suporta.
 
Eu tambem tive no dilema de XBOX360 ou PS3.

Bem, fui pela PS3 e axo que foi a escolha acertada, e vou dizer as minhas razõens:

1º. Os jogos exclusivos que vao sair para a PS3, falo de METAL GEAR 4, GT5 e entre outros. Enquanto que na Xbox360 os exclusivos sao bons mas sao mais a base de FPS e para FPS gosto mais de jogar no PC.

2º. Blu-Ray ja de principio na PS3, Na Xbox tens que dar quase 200€ pelo leitor de HD-DVD.

3º. O online da PS3 é gratis e vai ter o HOME, o que acho que vai um expetaculo. Na 360 tens que pagar.

4º. A PS3 ja tem wireless(net) integrado, Na 360 tens que dar +ou- 95€ para ter net wireless.

5º. Na PS3 podes ter um HDD de quantos GIGAS quizeres, basta conprar um HDD de 2.5". Na 360 no maximo tens 120Gb axo eu, e tem que ser mesmo da 360.

6º. Os comandos da PS3 sao por bluetooth e na 360 sao wireless normal.

Isto foi o que me levou a escolher a PS3 em vez de 360, mas ambas as consolas sao muito boas.

Agora tens que ser mesmo tu a escolher, tenta ver os jogos que vão sair para ambas as consolas e ves os que gostas mais.

Espero ter ajudado.
 
Hmm.. Eu gosto mais de jogos de acção (FPS ou TPS embora não se vejam muitos) e de desportos. RPGs não me entusiasmam muito, corridas também não a não ser com volante, mas isso tenho para PC. Vendo neste tipos de jogos, a PS3 parece ter mais ou menos os mesmos que a XBOX360. Também temos que ver que a XBOX está no mercado há mais tempo. Para além do factor "jogos", certos pormenores como o facto de a PS3 ter Wi-Fi built-in deverá pesar bastante na minha decisão, pois tenho rede wireless em casa.

No entanto gosto das duas, gosto muito das duas consolas lol.

Passando a outro ponto, que LCD sugerem se eu estivesse para comprar um que, ao mesmo tempo, dê-se para monitor de PC e para ecrã de uma destas consolas? Estou relativamente perto do monitor, portanto algo de 22" a 25" certo?
Gostava também que tivesse possibilidade de mostrar resolução 1080p.
 
4º. A PS3 ja tem wireless(net) integrado, Na 360 tens que dar +ou- 95€ para ter net wireless.
Ou então ligas por cabo e pagas 60€ por ano pelo melhor serviço online do momento:rolleyes:
5º. Na PS3 podes ter um HDD de quantos GIGAS quizeres, basta conprar um HDD de 2.5". Na 360 no maximo tens 120Gb axo eu, e tem que ser mesmo da 360.
Para quê teres infinitos? no meu pc tenho 500Gb e nem metade está ocupado tenho jogos, filmes e tudo isso:P
6º. Os comandos da PS3 sao por bluetooth e na 360 sao wireless normal.
Qual é a diferença?
 
Ou então ligas por cabo e pagas 60€ por ano pelo melhor serviço online do momento:rolleyes:

Não é a questão do serviço que está em causa, é o Wi-Fi :P É muito importante para mim, por exemplo... No entanto, percebo o que queres dizer. Uma das coisas que me atrai na XBOX360 é mesmo o Live e o seu multiplayer :)
 
Adoro a história " na 360 só saiem exclusivos fps.."
Comprem a ps3, e depois venham cá dizer que não têm nada pa jogar, ou só apanham ports ranhosos...
 
Deixem lá a discussão de fan boys, eu não gosto nada dessas confusões.

Queria pedir por favor se me podiam ajudar a ver este assunto :

Pernas disse:
Passando a outro ponto, que LCD sugerem se eu estivesse para comprar um que, ao mesmo tempo, dê-se para monitor de PC e para ecrã de uma destas consolas? Estou relativamente perto do monitor, portanto algo de 22" a 25" certo?
Gostava também que tivesse possibilidade de mostrar resolução 1080p.

Thanks :)
 
6º. Os comandos da PS3 sao por bluetooth e na 360 sao wireless normal.

isto é para rir? [:D]

wireless NORMAL? quantos tipos de wireless conheces?

e o bluetooth nao é normal na PS3? ou é supra avançado e evoluido especialmente pela sony??

esta e mais uma ou outra foi para encher chouriços de certeza...mas esta deu-me vontade de rir
 
Importam-se de deixar o fanatismo de lado? E as picardias? A sério, só queria saber de um monitor..

Encontrei este post noutro tópico...pode ajudar:

Depende do tamanho do lcd que queres. Para tirar todo o partido da ps3 precisas de um lcd hd ready.

LCD's:

26'- 26PFL5322PHILIPS - 499€

32'- 32PFL5322PHILIPS- 579€ ou 32LC41LG- 599€

37'- 37LE2RLG - 699€ ou 37LF65LG- 888€

ou a que eu tenho:x2::LE37M87BDSAMSUNG- 1000€


Agora depende do dinheiro que tens. Make your choise
 
Neste momento... Iria para a XBOX360. Daqui a 6 meses é possível que seja mais difícil decidir entre as duas.

A XBOX tem muitos jogos e os Classics de peso estão a chegar (devagar, mas estão).

A PS3 de momento ainda vive muito do seu potencial futuro (o que não é nada mau).

Depende e muito do que queres agora.
 
a julgar pelos pontos que o Dread07 referiu(tirando a cena do wireless normal..:p) realmente a ps3 parece ser a melhor.. MAS na realidade tanto em jogos(que é para o que uma consola serve) como para online a X360 é a melhor sem duvida!

pra não falar do preço, o comando(talvez a coisa que mais me desilude na ps3!).. mas isto não quer dizer que a ps3 não venha a ser uma grande consola(é esperar por 2008 pra ver!).. ;)

quanto à televisão anda ai uma promoçao da worten que está a vender umas samsung full hd a 700€!
 
deixa a PS3 amadurecer mais.... ainda ta muito verde. Até la juntas dinheiro e quer a ps3 quer a x360 baixam de preço....

já agora...porque não uma Wii?
 
Eu voume virar para a Ps3, quando sair o Gt5.. Depois desfruto tb do MGS..
Mas antes arrannjo um lcd capaz.. [embora o meu 226Bw também já apresentasse os jogos com imagem capaz]
 
Eu voume virar para a Ps3, quando sair o Gt5.. Depois desfruto tb do MGS..
Mas antes arrannjo um lcd capaz.. [embora o meu 226Bw também já apresentasse os jogos com imagem capaz]
 
Back
Topo