Meter legendas em divx na Ps3

xpure

Power Member
Boas postei isto na secção do firmware 2.10 da ps3 mas como vejo questões ao redor disto aqui espalhadas pelo fórum decidi criar esta thread.

A questão é como colocar legendas em divx na ps3? como parece que nem pela net anda esta noticia parece que nós aqui na techzone lá temos de nos desenrascar.:003:

Bom aqui vai.

A verdade é que a ps3 até a data parece não conseguir lidar com legendas em divx mas a solução está presente através de outro meio usado por muitos de nós até a data.

A solução parte por utilizar o Tversity media center, ou seja utiliza-se o Tversity como normalmente se usa e faz-se stream para a ps3 a diferença é que desta vez em vez de vermos o conteúdo escolhemos copiar para a ps3 e incrivelmente o conteúdo é copiado no formato do stream neste caso mpeg-1 como seria de esperar,só que incrivelmente um ficheiro que a ps3 não lia agora não só lê como com legendas!!!

Outra excelente noticia é que não dependemos do formato neste caso pois o tversity faz stream de quase todos.
Posso vos encaminhar na direcção certa mas para quem já tem o Tversity funcional basta copiar o filme e já está!!!
Parece-me que o Tversity faz um Hard-Encoding das legendas instream como isso é possivel tão rapidamente?

Não sei mas lá que funciona funciona.


Bom sobre o tversity podem encontrá-lo aqui.

Claro peço que façam o download do programa e o instalem após isto corram a primeira vez e escolham as pastas que querem meter em partilha com a ps3.

Infelizmente peço que procurem por um tutorial sobre como partilhar com Tversity, existem muitos ex: este.Ou este

Após isto existem uns passos muito simples.

Mas importante

1-Esqueçam codecs o único que se deve instalar é o ffdshow 802 existem muitas versões mais recentes mas utilizem esta a versão 802 e esqueçam o patch para ps3 só o utilizem se for mesmo necessário.Podem instalar outras coisas mas este será sempre o ponto de partida se algo correr mal já sabem onde voltar ;-)

Depois de instalarem o FFdshow e configurarem para meterem legendas 'embebed', configurarem o Tversity como espero que consigam com os tutoriais que podem encontrar mais acima.

Aqui posto umas screens para vos ajudar a configurar o ffdshow como prometido não há segredo nenhum nisto depois de instalarmos ffdshow basta irem a
->menu iniciar->todos os programas ->ffdshow -> ffdshow vfw configuration/ffdshow decoder configuration como podem ver nas screens abaixo e meterem um visto tanto no campo subtitles como no campo vobsub que é um sub menu do campo subtitles.








E agora vem a parte " tricky " para o Tversity funcionar bem precisam de três coisas fundamentais.

Ps3
Router ou ponto de acesso.
Media para partilhar.

Brincadeira lol:

OS 3 são:

Desbloquear a porta que o Tversity usa no router caso não tenham o vosso pç em dmz.

Têm que adicionar o programa media server que se encontra na pasta *\programas\ Tversity nas excepções do vosso firewall.

E a ultima mesmo importante, têm de ir aos serviços do windows.
Para fazer isso abrir start-->run e escrever o comando services.msc e escolher o serviço tversitymediaserver, carregar no botão direito do rato e escolher propriedades ai escolher as seguintes opções:



Ir a aba inicio de sessão e meter exactamente como vêm aqui ./* (nome de utilizador da conta windows) (lógicamente tem de ser conta com direitos de administrador e com senha senão têm senha criem uma porque têm de meter aqui!!!)

Para escolherem um utilizador sigam estes passos aqui podem pesquisar por um utilizador do windows assim têm a certeza que é o certo.
Como podem ver eu pesquisei por xpure pois a minha conta de utilizador tem esse nome aqui metem o nome da conta de administrador que querem usar...

Vejam as screens:













Agora voltar a primeira aba e meter tipo de inicio automático e meter iniciar.



para problemas com configurações podem pedir ajuda neste tópico que faremos o melhor para ajudar todos que precisem.


Já agora experimentei com mais uns divx que tinha por aqui e parece que tudo funciona bem mas realmente se for por pen ou dvd esqueçam,mas sejamos sinceros mesmo a ps3 de 20gb já dava um jeitão neste momento lol não concordam???

Bom é estranho mas contudo funciona e isso é o importante certo?

Abraço

Atenção :Não serão respondidas duvidas resultantes de titulo x ou y em particular só em contexto geral ou seja funcional do programa ou afins.

E relembro que pirataria é crime só devem copiar conteúdo possuido por voçês ou seja séries gravadas da televisão em sinal aberto e filmes que voçês possuam uma copia original seja qual for o formato e tenham feito o rip seja qual for o formato container ou outros .
 
Última edição:
Só uma questão_
Alguns filmes aparecem mas com uma barra verde do lado direito da imagem. alg sabe do que se trata? Já dei uma viosta de olhos com o Gspot em alguns ficheiros mas não vi nada de "suspeito".
Alg já teve esta experiência?
 
re:

Eu subscrevo este tutorial, outra coisa muito importante e que foi referida neste tutorial é instalarem apenas o ffdshow.

Eu tentei fazer meter o tversity a funcionar com o k-lite codec pack, mas sem sucesso. Ao que parece o TVersity não consegue detectar o ffdshow instalado pelos packs de codecs.

Por isso, uma boa recomendação para por a aplicação a funcionar é desinstalar os codecs packs que tenham na máquina e em seguida instalar apenas o ffdshow.
 
E quanto à questão da barra verde???
Eu realmente tenho o Tversity codec pack, se isto não acontecer a mais ng vou experimentar desinstalar tudo, este e o K-lite full, penso que tb tenho...
 
Eu faço outra questão...

Da maneira como está o tversity vai fazer transcode certo? Porque se não fizer não põe legendas...

Assim sendo faz o mesmo que fazia dantes, continua a passar para mpeg1 ou 2 conforme as definições que coloquem e não se aproveita o divx...
 
Eu faço outra questão...

Da maneira como está o tversity vai fazer transcode certo? Porque se não fizer não põe legendas...

Assim sendo faz o mesmo que fazia dantes, continua a passar para mpeg1 ou 2 conforme as definições que coloquem e não se aproveita o divx...

Amigo... aproveita-se na mesma visto a diferença de qualidade não ser visivel pelo menos em conteudo sp e claro podes sempre tentar meter a transcodificação em mpg2 a qualidade fica notavelmente melhor.

De qualquer das maneiras ficas com o conteudo na ps3 sem percas de qualidade e com legendas acho que no fundo o divx independentemente do formato é sobre isto que se trata ter um filme com qualidade decente a ocupar 700mb digo eu.

Abraço.
 
posso dizer que o meu tversity funcionava antes de fazer estes procedimentos e que agora, nem com legendas nem sem legendas.

desisntalei o k-lite, e instalei os codecs k disseste... mas o tutorial poderia ser mais específico acerca da instalação desses codecs...
 
Eu não consigo colocar Ebembed subtitles no ffshow 802... O campo para seleccionar, está off...Não sei porque, alguem consegue ajudar?
Abro o FFshow VFW configuration, selecciono decoder, deposi vou a subtitles, e a opção ebembed não dá para seleccionar
 
OK agora que já está a passar o natal prometo fazer o tutorial passo a passo da instalção dos codecs e a configuração no tversity.
Abraço
 
Back
Topo