windows xp sp3

Ashlazr

Power Member
Alguém sabe quando sai o windows xp sp3?
eu comprei um portátil recentemente que veio com o vista business, mas quero instalar o xp na outra partição para trabalhar e de vez em quando porque é mais levezito.Mas estava à espera que saísse o sp3, para que depois não ter que instalar o sp2 e depois voltar a instalar o sp3. Vale a pena esperar?
 
Só deve sair para Março ou coisa assim por isso não me parece que valha a pena esperar. Já saiu foi uma Release Candidate que pretendo testar amanhã no meu desktop... se gostar sou capaz de experimentar integrar num CD e fazer um clean install.
 
Já agora aquilo fica logo com IE7 e WMP11? Eu por enquanto só uso o Windows Vista no portátil porque veio com ele e gosto de me adaptar à nova interface e disposição das coisas, visto que dentro de algum tempo inevitavelmente teremos que dizer Bye Bye XP, mas prefiro muito mais o Windows XP.
 
O Microsoft Windows XP Service Pack 3 (SP3) começou a ser desenvolvido em Março de 2007. A versão final está prevista para o primeiro semestre de 2008.
O Service Pack 3 do Windows XP virá com 113 actualizações de segurança e 958 correcções. Virá também com o Windows Internet Explorer 7 e o Windows Media Player 11, a possibilidade de inserir a chave do produto no final da instalação tornando assim mais ágil a instalação do Windows, a presença do NAP (Network Access Protection), detecção de “Black Hole Router” para proteger o sistema contra roteadores que estão descartando dados, um ganho de aproximadamente 10% em perfomance no computador e o novo Microsoft Kernel Mode Cryptographic Module existentes no Windows Vista.

Calendário de Desenvolvimento

Uma versão de teste, o Windows XP SP3 build 3205, foi disponibilizada para os beta-testers no início de Outubro de 2007 e inclui quatro novos recursos entre as mais de 1000 correcções individuais que foram disponibilizadas desde o lançamento do Windows XP SP2.
O calendário do desenvolvimento do SP3 inclui, novas versões betas no final do ano, e a versão final (RTM) para o primeiro semestre de 2008.

by Wikipedia :007:


cumpS
 
Estou só a sincronizar o desktop com o portátil e já testo é que pronto passadas 2 semanas sem ligar o desktop tenho que actualizar muita coisa, quer em ficheiros quer em software. Só agora tive tempo que andei a trabalhar nos últimos dias :P
 
O Microsoft Windows XP Service Pack 3 (SP3) começou a ser desenvolvido em Março de 2007. A versão final está prevista para o primeiro semestre de 2008.
O Service Pack 3 do Windows XP virá com 113 actualizações de segurança e 958 correcções. Virá também com o Windows Internet Explorer 7 e o Windows Media Player 11, a possibilidade de inserir a chave do produto no final da instalação tornando assim mais ágil a instalação do Windows, a presença do NAP (Network Access Protection), detecção de “Black Hole Router” para proteger o sistema contra roteadores que estão descartando dados, um ganho de aproximadamente 10% em perfomance no computador e o novo Microsoft Kernel Mode Cryptographic Module existentes no Windows Vista.

Calendário de Desenvolvimento

Uma versão de teste, o Windows XP SP3 build 3205, foi disponibilizada para os beta-testers no início de Outubro de 2007 e inclui quatro novos recursos entre as mais de 1000 correcções individuais que foram disponibilizadas desde o lançamento do Windows XP SP2.
O calendário do desenvolvimento do SP3 inclui, novas versões betas no final do ano, e a versão final (RTM) para o primeiro semestre de 2008.

by Wikipedia :007:


cumpS

Estou interessado em ver os tais 10% de performance extra em acção, por outro lado se eu instalar este SP3 como é em termos de updates?? Continuo a receber os updates normais do Windows XP que irão sair para o SP2 até ao SP3 Final ou fico "preso" nesta build??
 
Estou interessado em ver os tais 10% de performance extra em acção, por outro lado se eu instalar este SP3 como é em termos de updates?? Continuo a receber os updates normais do Windows XP que irão sair para o SP2 até ao SP3 Final ou fico "preso" nesta build??

Isso eu não sei, mas o + provável deve ser a segunda hipótese...

cumpS
 
Instalado e até agora sem problemas a não ser que não tenho patch para o UXTheme para esta versão... lá tenho que usar um dos temas oficiais :P Luna Blue, Luna Silver, Luna Olive, Royale ou Zune :P
 
Mui Pack.....

Ora bolas, acabei agora mesmo de descarregar 500MB....

Pronto fica aqui de reserva...

Qd vier a minha Board, meto isso...


Vou estar atento ao vosso feedback:cool:
 
Comigo foi uma maravilha.
Instalei o Service Pack 3 e....

Tive que formatar a máquina, pois fazia resets ineterruptos. Dava erro, não encontrava, o "Autopacth checker", ou algo parecido.

Enfim, fui guloso e deu raia.
 
64-bits é um mundo à parte no XP. O Windows XP 64-bits segue os Services Packs do Windows 2003 Server já que uso o kernel NT 5.2 em vez do NT 5.1 como o XP x86. Quando saiu o Windows XP x64 na realidade já vinha com o SP1 do Windows 2003 Server (porque saiu na mesma altura do SP1 para o Windows 2003 Server logo foi logo integrado) entretanto ao longo deste ano saiu o Windows 2003 Server SP2 e ainda o Windows XP x64 SP1 (ou SP2 se se seguir a numeração do 2003 Server). Digamos que o Windows XP Professional x64 não é mais que uma edição do Windows 2003 Server x64 mas adaptado para uma workstation/desktop. Logo não vai existir SP3 para o XP x64 a não ser que haja SP3 para o 2003 Server (que terá o nome de SP2 no caso do XP x64)
 
Back
Topo