CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL com o Asus WL-600G

xarila

Power Member
Boas,

pesquisando e tendo alguns conhecimentos de redes e por tentativas, consegui chegar as configurações do Router Asus WL-600G para a Vodafone Duplex ADSL.

vamos ao que interessa... :D

COMO CONFIGURAR:
(O meu firmware 1.0.2.8.A da asus) também funciona com o 1.0.3.3A e com o 3.0.0.8.A

Para funcionar temos de ir a este link do router: (este link não funciona no firmware 3.0.0.8.A, mas também não é necessário)
http://192.168.1.1/adslcfg.html

temos de mudar as definiçoes de DSL:

Select the modulation below:
Seleccionar somente o G.Dmt Enabled e AnnexM DISABLED
(A modulação G.DMT so "aguenta" até aos 8Mb+/-)
(se tiverem mesmo perto da central tentem colocar a modulação ADSL2+ e AnnexM DISABLE)

Select the phone line pair below.
SeleccionarInner pair

Capability
Seleccionar só Bitswap Enable

agora Botão "Save/Apply"

Acedemos ao router http://192.168.1.1
"Advanced Setup -> WAN -> "

VPI: [0]
VCI: [35]
Service Category: UBR Without PCR

Botão "NEXT

Seleccionamos o seguinte tipo de conexão: MAC Encapsulation Routing (MER)

Encapsulation Mode
LLC/SNAP-BRIDGING

Botão "NEXT"

WAN IP Settings Fica tudo AUTOMÁTICO

Botão "NEXT"

Seleccionar: Enable NAT

Enable IGMP Multicast, and WAN Service

Seleccionar: Enable WAN Service
Service Name: Vodafone
(O Service Name podem dar o nome que quiserem)

Botão "NEXT"

VPI / VCI:0 / 35
Connection Type:MER
Service Name:Vodafone
Service Category:UBR
IP Address:Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Disabled
IGMP Multicast: Disabled

Botão "Save"

Botão "SAVE/REBOOT"

e voilá está configurado... hehe

PS: com outras tentativas o meu router bloqueou, mas como estava na garantia deram-me logo outro... xD por isso cuidado com invenções sem garantia... ;)

espero ter ajudado... ;)

Abraços...
 
Última edição:
Vou chorar.
Muito.

Chegou hj o meu speedtouch wireless, por eu nao conseguir configurar o wl500gP e ter lido em imensos sitios que era impossivel configurar o 600g...

/me is about to kill himself
 
eu nao acreditei que era impossivel e lá fui eu tentar e passado duas horas, lá consegui, mas já me estava a passar de tanto reset que tinha que fazer... lol

quando consegui, parecia que estava a ter um orgasmo... lol
 
Vou chorar.
Muito.

Chegou hj o meu speedtouch wireless, por eu nao conseguir configurar o wl500gP e ter lido em imensos sitios que era impossivel configurar o 600g...

/me is about to kill himself

Com o wl500gP a conversa é outra, para configurar assim era preciso por o speedtouch em bridge e isso até à data é impossível.
 
eu sei que o 500gp é diferente... mas estava na altura em que podia trocar :x mas noutro forum a única pessoa que tinha conseguido, mesmo com o 600g, tinha sido o 600 como modem e o 500gp como router... :x


enfim!
 
xarila, isto funciona mesmo??
é que vou ja comprar um router desses se for o caso!
funciona tudo normalmente? o gajo consegue ligar-se e obter IP, transmitir wireless na boa?
 
Tenho este mesmo router, já tinha tentado por isto a funcionar sem ter o modem da vodafone ligado e sempre sem sucesso..

A bombar :009:

Tks :o
 
xarila, isto funciona mesmo??
é que vou ja comprar um router desses se for o caso!
funciona tudo normalmente? o gajo consegue ligar-se e obter IP, transmitir wireless na boa?
o meu está a bombar com estas configurações, tens tudo na boa, so a parte do ftp é que ainda nao experiementei, e em relação à velocidade da ADSL está a trabalhar ao que me deram na minha zona, 10Mbs, por isso tenho a velocidade maxima na mesma com estas configurações.

Podes comprar, meter estas configurações e tens net sem o modem da vodafone... hehe

;)
 
A net desceu para 12mbs, será necessário activar ADSL 2+ na primeira pagina? :rolleyes:
sinceramente, acho que para conseguirmos ter o maximo de velocidade deve ser necessario o ADSL2+ mas nao sei se depois consegues ligar, experimenta e depois avisa se dá.

PS: como estou de ferias, aqui a minha net é outra, logo nao posso experimentar...
 
bem ja encomendei e ja estou ansioso..! alguém ja experimentou o ftp com pens ou discos externos por ex?

já agora.. n tem mto a ver mas enquanto espero pelo bicho queria só saber ser alguem por acaso tem utilizado o Huawei MT882 da Clix com o vodafone duplex adsl...? é que aqui tem funcionado, mas nos ultimos dias tenho tido cortes de x em x minutos. Mantenho-me sincronizado e com IP atribuído mas simpelsmente deixo de conseguir ver paginas, ou falar no msn por ex... depois volta tudo ao normal. Ja fiz resets, tudo.. sera q ha alguma opção que possa resolver isto? ou sera mesmo incompatibilidade do router? claro que no apoio por telefone me disseram que nao podia ajudar pq n é o equipamento deles...
 
Yap, activei e já tenho os 24 :cool:

Cumps,

Tuga
tugadigital
já agora, diz-me se deixas-te todas as configurações do tutorial e acrescentas-te o ADSL2+ ou se alteras-te alguma das configurações do tutorial....

para meter o tutorial a trabalhar a 100% para todos... ;)

e lá no device info-summary do router, no "Line Rate - Downstream (Kbps):" aparece-te os 24? :D
na minha zona ainda so tenho a 10Mbs :(

abraço
 
Última edição:
bolas, acreditas que eu ao acrescentar a modulação de ADSL e ADSL2+ a minha net fica pelos 400Kbs e no router diz que tou ligado a 10 Mbs :s
pensava que era do firmware, coloquei o mesmo que o teu e continua na mesma... bah vou deixar como está...
 
Logo tu que tinhas postado aqui a solução para a config do bicho, agora estás com problemas.
Tenho vindo a acompanhar este tópico, porque também eu tenho um WL600G e estou em vias de ter net vodafone. (já fiz o pedido de adesão. Estou a aguardar a activação)
Vai dando notícias.
 
já fui a loja e deram-me outro...

tugadigital, nao consigo configurar na minha zona como tu colocas-te, agora nem me estava a ganhar IP... e antes estava sempre a cair a ligação, estava instavel... tenho de deixar no modulação de G.MDT que so vai até aos 12Mbs de Down e 1.3Mbs de UP... :confused:

já agora, o firmware que metes-te é o que o NARS modificou ou o da Asus?
 
Back
Topo