UM eduroam

Tyran

Power Member
Boas :)
Epah ando aqui à nora para meter a eduroam a dar, quer no arch, quer no ubuntu, no arch já consegui meter a dar, embora dê um erro qualquer, se deixar o terminal a "trabalhar" o erro, abro o wpa_gui, depois abro outro terminal com um dhcpd eth0 - r e depois dhcpd eth0 e apesar de dizer que o pid já estava ligado lá se liga ele à rede, ora com 3 terminais abertos é por isso pouco cómodo... no ubuntu dá-me o mesmo erro que agora não me lembro, mas depois meto aqui, e depois dá-me sempre a mesma coisa, diz que não se consegue ligar ao edereço e aparece sempre remove keys, o que quer isto dizer?? às vezes no arch também me aparece remove keys...

Meto tal como tá no pdf do scom e tenho tudo o que devia ter instalado, any wonders?

cumpzz e obrigado
 
Boas :)
Epah ando aqui à nora para meter a eduroam a dar, quer no arch, quer no ubuntu, no arch já consegui meter a dar, embora dê um erro qualquer, se deixar o terminal a "trabalhar" o erro, abro o wpa_gui, depois abro outro terminal com um dhcpd eth0 - r e depois dhcpd eth0 e apesar de dizer que o pid já estava ligado lá se liga ele à rede, ora com 3 terminais abertos é por isso pouco cómodo... no ubuntu dá-me o mesmo erro que agora não me lembro, mas depois meto aqui, e depois dá-me sempre a mesma coisa, diz que não se consegue ligar ao edereço e aparece sempre remove keys, o que quer isto dizer?? às vezes no arch também me aparece remove keys...

Meto tal como tá no pdf do scom e tenho tudo o que devia ter instalado, any wonders?

cumpzz e obrigado

descobri isto à uns tempos, vê se te ajuda http://tiagocarvalho.free.fr/?p=10

Ainda não experimentei, mas também na ando na UM, mas supostamente dá para todas as eduroam!
 
Eu no site da minha faculdade tenho um shell script para configurar a placa de rede para trabalhar com a eduroam... vale a pena tentar... ver aqui. (descer... até à secção "Configuração por script".)
 
já que estao a falar disso! eu com o ubuntu nao consigo nd e mesmo com o vista aquilo tá-me sempre a pedir a auteticação. há dias que é msm impossivel outros ainda se vai arrastand.
PS. eu normalmente ligo-me na resd LLoyd
 
Epah fiz assim, em vez de fazer à mão e criar um *.conf fui ao network manager, também não escolhi lá a eduroam, criei antes outra com nome eduroam e assim mete lá os dados e lá funcionou lol :D

Obrigado a todos, tentem fazer como eu quem não conseguir

cumpzz
 
Alguém sabe como ligar a esta rede com o novo Ubuntu 8.10? É que tá dificil... Com o NetworkManager, quando aparece a tal janelinha a pedir os dados de encriptaçao, não dá pra seleccionar nada. Já tentei configurar a rede manualmente (através do "ligar a uma rede não vísivel" ou coisa que o valha), com várias combinações TLS, TLS-encapsulado, etc, etc... e nada!
De seguida tentei com o wpa_supplicant, desactivando primeiro o NM e.... nada!
Hoje experimentei o wicd e ... nada também!

PQP esta rede que só dá problemas!!

Alguma mente iluminada que saiba como resolver isto?
 
Back
Topo