[Ajuda] ASUS WL500GP com modem CLIX

GPumas

Power Member
Boas
eu recentemente aderi à internet Clix 12Mb e comprei o kit com o modem/router Huawei SmartAX mt882 e estou a tentar ligá-lo ao router da ASUS WL500GP mas até agora ainda nao consegui fazer isto.
já me disseram que era preciso por o Huawei em modo pure bridge e para isso tinha de alterar o WAN type para "RFC2684Bridged" mas na página de configuração do Huawei nao encontro nada para alterar para este modo.....

espero que me consigam ajudar
 
Boas
eu recentemente aderi à internet Clix 12Mb e comprei o kit com o modem/router Huawei SmartAX mt882 e estou a tentar ligá-lo ao router da ASUS WL500GP mas até agora ainda nao consegui fazer isto.
já me disseram que era preciso por o Huawei em modo pure bridge e para isso tinha de alterar o WAN type para "RFC2684Bridged" mas na página de configuração do Huawei nao encontro nada para alterar para este modo.....

espero que me consigam ajudar
Não conheço o modem do clix mas podes tentar o seguinte (fiz isto como o mey wl500gp + modem/router ST716wl):
- ligas um cabo a uma porta do Huawei à porta Wan do wl500gp;
- no wl500gp fazes o seguinte (192.168.1.1):
1. Metes o router em modo Gateway;
2. Vais a IP Config->WAn&LAN->LAN IP Setting e metes 192.168.2.1 em IP Address e 255.255.255.0 em Subnet Mask. Fazes Finish. A partir daqui acedes ao wl500gp via este endereço:192.168.2.1
3. Fazes as configurações de wireless e de segurança normais (vê aqui no forum threads sobre como fazer).

Deve dar para fazer de outra forma mas assim ele ficou-me a funcionar sem qq problema.
 
Não conheço o modem do clix mas podes tentar o seguinte (fiz isto como o mey wl500gp + modem/router ST716wl):
- ligas um cabo a uma porta do Huawei à porta Wan do wl500gp;
- no wl500gp fazes o seguinte (192.168.1.1):
1. Metes o router em modo Gateway;
2. Vais a IP Config->WAn&LAN->LAN IP Setting e metes 192.168.2.1 em IP Address e 255.255.255.0 em Subnet Mask. Fazes Finish. A partir daqui acedes ao wl500gp via este endereço:192.168.2.1
3. Fazes as configurações de wireless e de segurança normais (vê aqui no forum threads sobre como fazer).

Deve dar para fazer de outra forma mas assim ele ficou-me a funcionar sem qq problema.
search :(
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199864
tenho clix+huawei mt882 + asuswl-500gp
e fiz o seguinte:
HUAWEI
1) configurar o huawei de router para Bridge (modem) , ahh mas antes, não te esqueces de copiar os DNS Servers 1 & 2 que vais ter que usar estes valor no teu novo router.
WL-500GP
2)
-activar PPPoE.
-Introduzir DNS
-introduzir dados de PPPoE Account (user / pass)
-LAN IP Setting = 192.168.1.1 o de Huawei deixei com o mesmo valor
-ligar DHCP Server. (para usar lan)
e acho que está tudo configurado.
cump
 
eu nunca vi nenhum desses à minha frente, mas faz assim: ligas o modem directo ao pc. vais ao gateway de rede e ves qual é para abrires o gui do modem. a partir daí entras nele e poes a opção de bridge.

Podes tb por é o router a receber atraves de dhcp logo os ips e etc (deve estar junto das opções ppoe, ppoa e manual)... assim nem precisas de entrar nas configurações do modem.
 
eu nunca vi nenhum desses à minha frente, mas faz assim: ligas o modem directo ao pc. vais ao gateway de rede e ves qual é para abrires o gui do modem. a partir daí entras nele e poes a opção de bridge.

Podes tb por é o router a receber atraves de dhcp logo os ips e etc (deve estar junto das opções ppoe, ppoa e manual)... assim nem precisas de entrar nas configurações do modem.

Não sei como funciona o Huawei mas o meu ST não tem modo bridge. O ST716wl tem 4 portas ethernet, wireless e 2 portas VOIP. Julgo que, por isso é que não tem modo bridge. A solução que encontrei para resolver o meu problema foi a que expliquei no meu post. Está a funcionar sem qq problema, com a vantagem que consigo aceder ao wl500gp (192.168.2.1 ou my.router) e ao ST (192.168.1.254), sendo que em modo bridge só conseguiria aceder ao wl500gp. Tem a desvantagem de dar mais trabalho para abrir portas....
 
desculpem a usurpação do topico, mas há alguma coisa mais barata do que este asus, para se usar com o mesmo modem, e que funcione num claus sr512?
 
desculpem a usurpação do topico, mas há alguma coisa mais barata do que este asus, para se usar com o mesmo modem, e que funcione num claus sr512?
deste que o portatil tiver a placa wireless g/b/w funcionara com qualquer router (b/g/w/)
Mais barato, há linksys (serie 54) e D-link (serie DIR)
_http://itcomponents.net/ :D
 
tenho o Asus WL-500G Premium com um Huawei SmartAX mt882 ou um SpeedTouch 516v6 e nenhum deles consigo meter a funcionar de forma correcta o PortForwarding.

Já tentei tudo e ta impossivel. Quer o Huawei quer o ST tao em modo bridge, nao deveria passar o controlo total para o WL500GP?
 
tenho o Asus WL-500G Premium com um Huawei SmartAX mt882 ou um SpeedTouch 516v6 e nenhum deles consigo meter a funcionar de forma correcta o PortForwarding.

Já tentei tudo e ta impossivel. Quer o Huawei quer o ST tao em modo bridge, nao deveria passar o controlo total para o WL500GP?
bem pelos vistos tens uma configuração má feito, porque tenho o mesmo equipamento (Huawei+Asus) e funca as mil maravilhas.
Por acaso o firewall do huawei está desligado?
vou agora ligar o meu huawei a PC e digo as minhas configurações. Já não me lembro de cor :(
 
Nas configurações PPPOE do Asus no username é preciso por o "@clix.pt"?
Tenho um Huawei também mas o HG510, mas infelizmente ainda não o conseguir por a funcionar com o Huawei.
 
Back
Topo