NAS da Western Digital "atrofiado"

Raptor

OC Legend
A Western Digital conseguiu cometer a proeza de lançar um NAS caseiro que não consegue lidar com ficheiros multimédia.
Bem, no fundo o problema é do software que, por razões de direitos de autor, impede a manipulação, leitura e acesso a ficheiros multimédia, sejam eles de video ou de audio.

Gary sez, "This is the most extreme example I've seen yet of tech companies crippling data devices in order to please Hollywood: Western Digital is disabling sharing of any avi, divx, mp3, mpeg, and many other files on its network connected devices; due to unverifiable media license authentication'. Just wondering -- who needs a 1 Terabyte network-connected hard drive that is prohibited from serving most media files? Perhaps somebody with 220 million pages of .txt files they need to share?" Link (Thanks, Gary!)

Alguém me explica qual o interesse de ter um NAS caseiro de 1 ou 2TB que não possa alojar qualquer tipo de ficheiros multimédia?

Para quem duvida desta noticia, aqui fica o link com a lista dos ficheiros que não podem ser partilhados pelo WD Anywhere Access:

http://wdc.custhelp.com/cgi-bin/wdc...SZwX3NlYXJjaF90ZXh0PS5hdmk*&p_li=&p_topview=1
 
eles estão a vender isso às pazadas não estão?

sigh..a malta não compreende que, independentemente da pressão dos estudios/editoras, quem compra os produtos que vendem somos nós...
 
Era para ontem ter postado isso, mas esqueci-me

http://blog.wired.com/gadgets/2007/12/western-digital.html

Enfim, tinha a WD mais em conta e só na semana passada comprei um mybook de 500 gigas pro meu irmão (mas ainda sem o DRM) e eu comprei um WD de 500 gb + caixa externa...

Felizmente para dar a volta ou compra o modelo "antigo", sem esta treta do DRM ou caixa externa + disco a gosto. Enquanto o DRM não vier embutido na drive propriamente dita, estamos bem.

Claro que pode sempre mudar a extensão do ficheiro, meter num RAR/ZIP, mas acaba por ser algo sekante e desagradável.

Mas é como disse o Raptor, qual o interesse de 1 terabyte se não "pode" por lá o stuff.
esclareçam-me so uma coisa, isto apenas acontece em modelos externos certo? :o
Só os modelos World Edition pelos vistos, que são ethernet, vulgo NAS (Network Attached Storage). Em principio os modelos USB e e-sata não sofrem do problema.
 
Última edição:
Não se compreende mesmo... Imaginem que têm uma empresa de Design e precisam de um NAS para renders de animações ou algo do género? Que fazem? Compram Maxtor ou outro qualquer!

Isto só pode ser querer agradar a gregos e a troianos.. Ex.: Produzem 1 000 destes e 1 000 000 da mesma versão sem DRM. Os mil, se venderem, melhor senão, são insignificantes e absorvidos pelas margens de comercialização da versão sem DRM... mas em holywood ficam bem vistos. Só pode!
 
Realmente... para que serve então o disco! Encomendei esta semana um My Book World Edition de 500GB que deve estar para chegar. Alguem sabe se isto também se aplica a esta unidade ou é só à de 1TB?
 
Atenção que isto só acontece se instalarem o software da WD (pelo que li)....

Ridiculo é também mandarmos um email para o suporte da WD, dizerem que demoram no maximo 3 dias a responder, e no fim demoram mais de 2 semanas....
 
Estava para arranjar um disco destes de 1TB
pelo que li parece que o DRM actua qdo se instala o software fornecido (WD Anywhere Access) que possibilita entre outras coisas o acesso remoto...
A alternativa parece ser usar o samba, Instruções página WD

Reparei agora que são 2x500GB, ou seja a caixa é mais espessa, pesada e liberta mais calor.
Já existem discos de 1TB single, já era tempo da WD se actualizar.

Já agora que podem dizer da caixa semelhante da Lacie?
http://www.lacie.com/uk/products/range.htm?id=10007
 
Back
Topo