Samsung LE40N87BD

Pitum

Power Member
Cá vai uma opinião acerca deste LCD 40" LE40N87BD (1190€)
Fui a uma grande superficie comercial observar cerca 10 tv's ligadas à mesma fonte FHD, e para meu espanto esta tv tinha a imagem mais bem defenida de todas. Mesmo junto a ela, era dificil detectar imperfeições pixel... entre elas estava Panasonic's LG's philips... tudo acima dos 1400€ e todas FHD... Só mesmo vendo para querer...
Andava incliando para Panasonic PX71 (plasma), devido às criticas e premios... mas depois de ter visto esta (LE40N87BD) a funcionar em PLENO... é brutal!!!
Acabei por adquerir este modelo, mesmo o orçamento não estar previsto para tanto...

Comportamento (mau/razoavel/bom/excelente) com ajudas ligadas e afinada:
tv normal: razoavel (também tem a ver com captação)
Cabo: bom
Satelite: bom
dvd: bom
hd: excelente
fhd: excelente
PS3: excelente

Nota: distancia 3m

Atenção que NENHUMA TV seja ela LCD ou Plasma, tem imagem excelente com source analógico, e esta é bastante razoavel.
O melhor mesmo é ver ao vivo...


Boas compras
 
Cá vai uma opinião acerca deste LCD 40" LE40N87BD (1190€)
Fui a uma grande superficie comercial observar cerca 10 tv's ligadas à mesma fonte FHD, e para meu espanto esta tv tinha a imagem mais bem defenida de todas. Mesmo junto a ela, era dificil detectar imperfeições pixel... entre elas estava Panasonic's LG's philips... tudo acima dos 1400€ e todas FHD... Só mesmo vendo para querer...
Andava incliando para Panasonic PX71 (plasma), devido às criticas e premios... mas depois de ter visto esta (LE40N87BD) a funcionar em PLENO... é brutal!!!
Acabei por adquerir este modelo, mesmo o orçamento não estar previsto para tanto...

Comportamento (mau/razoavel/bom/excelente) com ajudas ligadas e afinada:
tv normal: razoavel (também tem a ver com captação)
Cabo: bom
Satelite: bom
dvd: bom
hd: excelente
fhd: excelente
PS3: excelente

Nota: distancia 3m

Atenção que NENHUMA TV seja ela LCD ou Plasma, tem imagem excelente com source analógico, e esta é bastante razoavel.
O melhor mesmo é ver ao vivo...


Boas compras
-----------------------------------

Então se tivesses em frente a uma LE40F86BDX...
 
Eu gostava de ter a tua opiniao a ver bola, pois o preço dela é atraente e o design 5 estrelas, mas no que toca à imagem parece-me que deixa mto a desejar. Vi-a hoje a funcionar no Jumbo, quando estava a dar o jogo do Porto e era das piores em termos de imagem. Os jogadores aparecem muito mal definidos e nota-se o efeito arrastamento etc..etc.
Pode ser da ligação, da qualidade de sinal...
Sim, pode ser, mas acontece que nenhum dos que estava ao seu lado, davam tao mal.
Já viste BOLA no teu LCD?
Que tal?
 
Concerteze que vi a bola... na minha opinião é o seguinte... se a fonte não for das melhores e principalmente com sinal dividido... é bom que estejas a pelo menos 3m distancia... esses ecrans são para ver de longe e não em cima... para ver qualidade real pedes para ligar com Blue Ray e ai mudas opinião do dia para noite!!! Até podes encostar a ela ;-)
Se for para ver tv com sinal M*rdoso e de perto... mais vale comprar CRT...

Em resposta ao nav1963:
É claro que esse LE40F86BDX é brutal... mas o preço também é! 2 225 € + portes não é bem 1190€ já com portes ;-)
Referi esta como preço vs qualidade vs beleza
 
Para ver blue ray ou hd dvd hoje em dia qualquer LCD já é mto bom, mas é só mesmo para isso que o queres? Comparaste-o com o M87bd? O samsung é bonito sem duvida, estive para o comprar
 
Última edição:
Na minha opinião é o seguinte:
Não compro tv's todos os anos... como tal, escolhi esta porque é tão boa ou melhor que outras nas fontes normais... e muito melhor em FHD do que as que vi... além de ser linda! (mas isso são promenores...)
A tecnologia está sempre a evoluir, por exemplo... como já tens tv's por Laser (http://gizmodo.com/gadgets/home-ent...er-dlp-rear+projection-hdtv-friday-164749.php ) e afins...
O que eu quero dizer é que num futuro próximo vamos ter tv HD (até já existe canal na Meo) e mais filmes em FHD, jogos PS3... além de poder usar portátil naquele grande ecran com boa resolução... para estar no sofá descansado a navegar na net ;-)
Acerca da LE40M87:
Vi... gostei...mas é mais cara... menos vistosa (bonita)... mais antiga
Apesar de ter um contraste 15,000:1 dinamico e N87 ter 10,000:1 não notas absolutamente diferença nenhuma... acredita
Basicamente a diferença é no painel... M tem um painel mais brilhante (tipo uma pelicula), ou seja, reflecte mais luz (tipo Plasma)... N tem painel normal LCD, menos reflexo um nadinha menos contraste... agora questão gosto... posso dizer que N "tem contraste para dar e vender"! ;-)
Nota: apenas são as minhas opiniões...

;-)
Boas escolhas

 
Já agora... para os amantes PS3... este LCD está simplesmente brutal!... é de abrir a boca a olhar para imagem...
Se tiverem oportunidade de ver... é brutal!
;-)
 
Eu já o vi e não o achei "brutal" como o dizes. Comparei-o com o M87bd e notei diferenças, eu e toda a gente que estava lá no estabelecimento quando pedi para comparar. No m87bd o preto era preto e no n87bd era cinzento e as cores eram mais vivas. E estive para o comprar! depois de ver isso é que mudei de opinião pq até achava que era um bom lcd. se for só para hd dvd ou para a ps3 é boa compra sem duvida
 
...mas atenção... tudo depende da afinação da imagem de cada TV... e a distancia que estás do ecran... Além das ajudas (tipo Game Mode e afins)
Uma coisa é certa, não aconselho ninguém a comprar um ecran 40" LCD que não esteja a no MINIMO 3m de distancia... A não ser que só use para fontes HD e FullHD, ai sim ate pode estar encostado ;)
e Continuo a dizer... na PS3...por exemplo com GT5... está BRUTAL ;-)
 
Concerteze que vi a bola... na minha opinião é o seguinte... se a fonte não for das melhores e principalmente com sinal dividido... é bom que estejas a pelo menos 3m distancia... esses ecrans são para ver de longe e não em cima... para ver qualidade real pedes para ligar com Blue Ray e ai mudas opinião do dia para noite!!! Até podes encostar a ela ;-)
Se for para ver tv com sinal M*rdoso e de perto... mais vale comprar CRT...

Em resposta ao nav1963:
É claro que esse LE40F86BDX é brutal... mas o preço também é! 2 225 € + portes não é bem 1190€ já com portes ;-)
Referi esta como preço vs qualidade vs beleza

onde o compraste?

abraço
 
Eu gostava de ter a tua opiniao a ver bola, pois o preço dela é atraente e o design 5 estrelas, mas no que toca à imagem parece-me que deixa mto a desejar. Vi-a hoje a funcionar no Jumbo, quando estava a dar o jogo do Porto e era das piores em termos de imagem. Os jogadores aparecem muito mal definidos e nota-se o efeito arrastamento etc..etc.

Exactamente. Esta TV tem optima imagem qdo as imagens q passam sao lentas tipo DVDs promocionais, mas qdo sao imagens mais rapidas como no futebol o arrastamento e bluring da imagem é insuportavel. A topo de gama Samsung LE40F86BDX ja corrigiu parcialmente esse problema embora nao totalmente ainda.
 
Back
Topo