Os projectos de Johnny Chung Lee

Muito bom. Principalmente o do whiteboard. (se bem que fez impressão a parte do gajo a testar no ecran do portátil).


Vamos a ver a evolução disto. Promete.
 
Postado usando este método no meu TFT.

teste.jpg


Definitivamente, o terceiro melhor uso para o wiimote no pc, a seguir a comando para emuladores/jogos e acessório de controlo musical(música electrónica).

Quando tiver tempo, vou ver se faço uma caneta sólida, ou até talvez duas. Mesmo num ecrã 1280*1024, comporta-se bem, com apenas limitações do ângulo, visto o TFT não ser feito para reflectir infra-vermelhos.
Para quem não sabe, o CCD do wiimote tem apenas 1024*760. Muito agradável desenhar com isto.
 
Última edição:
Por acaso, tentei este projecto com um dos meus Wiimotes ^^ e não é k funciona! :D
o meu unico problema é a calibração da Pen... e no video nota-se k o Wiimote é posto numa distancia consideravél, e com uma caneta com uma LED infravermelho o Wiimote consegue captar. Aki so de estar uns 40cm afastado do Wiimote o sinal começa a falhar... Porque será?
 
man... tu pasmo...


manipular uma projecção na parede....dum projector...

se ele conseguisse isso com mais distância...

ele que não patenteie a cena depressa e vai-selixar
 
Maior distância? Fácil, usa-se uma caneta um pouco mais sofisticada. Um laser infra-vermelhos que até nem é caro(o problema é arranjar).
Assim, até podes estar no outro lado de um auditório, a potência pouco se perde no caminho, visto a luz laser não se dispersar.

Darkwolf, ao afastares, estás a espalhar a luz do LED pelo ecrã, que não é de todo feito para estar a reflectir coisas. Embora os LEDs até tenham a luz focada, daí que funcione bem até 40cms para ti.

Experimenta usar uma aplicação como o WinRemote, para veres bem o que estás a fazer, para maximizares a área útil do campo de visão.

Ele que patenteie isto à vontade, isto são coisas demasiado livres para a patente resistir:P
 
Umas dúvidas:

- Quanto custa um Wiimote?
- Como é feita a ligação ao PC? Bluetooth?

É que a cena interessa-me. Não para desenho que é fraco (até porque não tem níveis de intensidade), mas pelo 'resto'.
 
Wiimote novo custa 40€.
O meu dongle bluetooth de 10€ funciona bem para a ligação.

Quanto a intensidades, há maneiras de dar a volta, embora nunca serão o mesmo que uma mesa digitalizadora claro. Estou com uma imensa vontade de montar um pequeno projector caseiro, só para ter uma área A5 de desenho projectado.
 
O homem contra ataca...

Head Tracking for Desktop VR Display:

http://www.youtube.com/watch?v=Jd3-eiid-Uw

Não para desenho que é fraco (até porque não tem níveis de intensidade), mas pelo 'resto'.
Sensibilidade é possivel de dar a volta; se a metesses a ser regulada consoante a proximidade/tamanho do objecto que emite/reflete IR (tendo uma predefinição do tamanho standard/posição neutra e não numa escala de metros, mas (?) centimetros); mas maior desvantagem é teres de usar o wiimote num espaço aéreo, quando uma mesa digitalizadora tem uma superfície de apoio e por isso tem um traço muito mais... clean e preciso.

Seria interessante tentar usar o wiimote para mesa digitalizadora, metendo-o na vertical e com um vidro a X distancia no entanto, mas esta forma iria necessitar de profundidade; mas o melhor é que este sistema com a implementação deste senhor... poderia lembrar o Surface da Microsoft ou o multitouch do iphone.

Incluindo o facto de o surface também necessitar de profundidade:

microsoft-surface.png

1 - Screen: A diffuser turns the acrylic tabletop into a large horizontal "multitouch" screen, capable of processing multiple inputs from multiple users. The Surface can also recognize objects by their shapes or by reading coded "domino" tags.

2 - Infrared: Surface's "machine vision" operates in the near-infrared spectrum, using an 850-nanometer-wavelength LED light source aimed at the screen. When objects touch the tabletop, the light reflects back and is picked up by multiple infrared cameras with a net resolution of 1280x960.

3 - CPU

4 - Projector: Surface uses the same DLP light engine found in many rear-projection HDTVs. The footprint of the visible light screen, at 1024x768 pixels. Actually smaller than the invisible overlapping infrared projection to allow for better recognition at the edges of the screen.
Fonte: http://www.popularmechanics.com/technology/industry/4217348.html?page=2


Questão é se além de mesa digitalizadora com superfície de vidro simples... se era possivel ter uma tela LCD a servir de superfície em frente e conseguir passar um sinal a ser captado pelos CCD's de IR (bem sei que o surface usa projecção, mas estou a pensar numa versão mais streamlined), porque a interacção destas duas coisas podia ser brutal; se resultasse... um surface caseiro!

Mas maior impedimento é mesmo o facto de o CCD só ter uns 1280x960 (apesar de crer que o Surface não seja muito diferente) e se a intensidade/alcance serão semelhantes, ou mesmo moddáveis (?); mas pergunto-me se seria possivel, modificar um wiimote para o PC de forma a ter um CCD de IR com mais megapixeis (se funcionaria e qual a facilidade de encontrar peças dessas)

Arghhh, as possibilidades :D (embora admitidamente possa ter estado a dizer alguns disparates, mas estou genuinamente interessado)
 
Última edição:
Back
Topo