Php Search Script

J[PT]

Power Member
Boas a todos os utilizadores.

Ando aqui com um quebra cabeças e não sei se tal coisa é possível de fazer em PHP.

A minha ideia era fazer um script numa página pessoal minha que por exemplo me desse para pesquisar um livro ou um artigo directamente no site de uma loja e devolver se tem stock ou não por exemplo:

Ter um campo de pesquisa introduzir um nome de um livro XPTO e por exemplo esse script pesquisar no site da "*****" ou "bertrand" (apenas exemplo prático) se esse livro existe qual o valor ou stock.


Acham que algo dentro deste modelo é possível fazer sem conhecimentos aprofundados de PHP?

Abraço pessoal.
 
Para isso terás de fazer um script que faça a procura no site remoto e que de seguida obtenha as informações que pretendes a partir da página de resultados, colocando-as numa página local para as apresentar. Só não me perguntes como fazer isto :D

Não será mais simples fazer um plugin de procura para o browser? Já fiz uns para o Firefox e é bastante simples e prático.
 
Para isso terás de fazer um script que faça a procura no site remoto e que de seguida obtenha as informações que pretendes a partir da página de resultados, colocando-as numa página local para as apresentar. Só não me perguntes como fazer isto :D

Não será mais simples fazer um plugin de procura para o browser? Já fiz uns para o Firefox e é bastante simples e prático.

Pois, mas eu queria era algo do género para uma página PHP ou HTML num servidorzeco cá em casa para permitir procurar e indexar resultados de forma rápida.

Ou seja o objectivo é mesmo search em um site remoto.

Outro exemplo válido é o portal ***** que basicamente procura um artigo e mostra a localização stock e preço!

Era algo do genero para uso caseiro :-)

Não sei se me fiz entender ...
 
Boas,

As vossas ideias são boas, no entanto não sei até que ponto é correcto fazer isso sem a ***** disponibilizar meio para o fazer.
Se eles quisessem que fizessem isso disponibilizavam uma api para o fazer.

Cumprimentos,

K0ma
 
Boas,

As vossas ideias são boas, no entanto não sei até que ponto é correcto fazer isso sem a ***** disponibilizar meio para o fazer.
Se eles quisessem que fizessem isso disponibilizavam uma api para o fazer.

Cumprimentos,

K0ma

Mas eu só dei um exemplo ;-) Não quero dizer que seja para pesquisar na loja X ou Y dei o exemplo de livreiros como podia dar de compras no continente ou carrefour :-)
 
Viva,

A melhor maneira de fazer isso é, como já foi dito através, de uma API.

Porque mesmo que utilizes a livraria CURL e PCRE para obteres o conteúdo , esta vai deixar de funcionar quando o design da página for alterado (Embora isso não aconteça todos os dias).

Saudações
 
Mas eu só dei um exemplo ;-) Não quero dizer que seja para pesquisar na loja X ou Y dei o exemplo de livreiros como podia dar de compras no continente ou carrefour :-)
Tudo bem, eu falei na ***** mas podia ser outro qualquer que tenha algum tipo de pesquisa no site.

O que podes fazer é um formulário com a pesquisa mas que vai para a página original, e não utilizar um serviço de outra página para disponibilizar resultados na tua.

penso que ficou claro.
 
Viva,

A melhor maneira de fazer isso é, como já foi dito através, de uma API.

Porque mesmo que utilizes a livraria CURL e PCRE para obteres o conteúdo , esta vai deixar de funcionar quando o design da página for alterado (Embora isso não aconteça todos os dias).

Saudações

Exactamente o que eu pensava.
 
Back
Topo