rede: XP vs Vista

Nixon

Membro
ja fiz uma procura no topico e nao encontrei como ligar um pc xp VS vista ou vice-versa em rede com partilha de internet! ja fiz varias tentativas mas nada aconteceu! consigo por a partilhar pastas mas partilhar a internet nao! esta rede é feita atravez de cabo
 
Pois tambem gostaria de saber... O vista nao gosta nada do Xp... Entretanto ouvi falar em tentar por IP´s... Alguem me sabe explicar minimamente isso?
 
ja fiz uma procura no topico e nao encontrei como ligar um pc xp VS vista ou vice-versa em rede com partilha de internet! ja fiz varias tentativas mas nada aconteceu! consigo por a partilhar pastas mas partilhar a internet nao! esta rede é feita atravez de cabo

Em qual pc é que fica a ligação da internet ao do xp ou ao do vista ? em casa tenho um pc XP com uma ligação a net, nesse coloquei o ip 192.168.0.1 e no portatil tem o vista, entao sempre que o ligo a rede de casa meto ip automatico e tenho sempre net...
 
acabei experimentar isso e continuo sem net no vista! tenho a net a partilhar! nao sei mesmo o que falta! ja andei por outros forums mas nao encontrei! julgo que a opçao wireless sera mais viavel
 
Já experimentaste correr o assistente de rede no XP?Se sim, podes dizer aqui como fizeste para ver o que fizeste mal?

É que quando te pergunta sobre gateways, tens que dizer que o PC em que estás a correr o assistente é a gateway (1a opção). Depois disso ele pergunta qual é a ligação á net que queres partilhar (se o teu modem for USB, escolhes a ligação telefónica) e tá a net partilhada. Depois é só por o IP e o DNS automático no Vista.

Esta é a solução mais simples!

Eu fiz unicamente isso na máquina do XP e tenho net no Vista...com ligação por cabo.

eu tinha esse problema i acabei por mudar para wirelless porque por cabo nao consegui....
cmps

weird...Não consegues por cabo e consegues por wireless?
 
Última edição:
Pois isso fiz eu! Corri o assistente de rede do xp pus ligaçao e e opçao como dizes! perguntou se queria guardar as defeniçoes num disco guardei ( na pen) e instlei.as no pc com vista e.... nada!
 
Pois isso fiz eu! Corri o assistente de rede do xp pus ligaçao e e opçao como dizes! perguntou se queria guardar as defeniçoes num disco guardei ( na pen) e instlei.as no pc com vista e.... nada!

Não precisas da pen para nada...basta correres o assistente e pores as definiçoes de IP e DNS no Vista em automático.
Se o Vista não está a "receber net" é porque tens os IPs configurados manualmente. Vê as definições no gestor de ligações do Vista se está tudo em automático...


Se mesmo assim não der faz isto:
1. põe o endereço IP 192.168.0.1 no XP;
2. põe o endereço IP 192.168.0.2 no Vista;
3. põe o endereço IP 192.168.0.1 em gateway predefinido no Vista;
4. Vais à ligação telefónica à internet no XP e pões a partilhar (propriedades->partilha->partilhar esta bláblá....).

EDIT: Se já tens a rede a funcionar podes eliminar os pontos 1. e 2. bastando por o IP da máquina XP no ponto 3 (mas acedendo através de propriedades->avançadas... do TCP/IP v4)
 
Última edição:
alguem me pode dizer passo-a-passo que posso fazer para ter net no vista, assim como partilha de ficheiros/pasta/disco....

opah, já tive net nos 2, mas agora andei a tentar por partilhas de coisas e fiz maravilha...agora so tenho net no desktop (XP) e nada no vista ....

tenho uma placa de rede e um crossover...

pf, ajudem...k isto dava imenso jeito....:D
 
alguem me pode dizer passo-a-passo que posso fazer para ter net no vista, assim como partilha de ficheiros/pasta/disco....

opah, já tive net nos 2, mas agora andei a tentar por partilhas de coisas e fiz maravilha...agora so tenho net no desktop (XP) e nada no vista ....

tenho uma placa de rede e um crossover...

pf, ajudem...k isto dava imenso jeito....:D

Já fizeste o que eu disse no post anterior? andaste a mexer nas configurações avançadas da ligação de rede, ou mesmo na firewall?

É que basta teres o Vista com tudo em automático e correres o assistente de rede no XP...unicamente isso!

Já agora para quem quer por o Vista a "fornecer net" a outros PCs via cabo crossover, aqui vai:

www.home-network-help.com disse:
Here are step-by-step instructions on how to do it:
1) Go to Start and right click on Network and then click Properties.

2) Network and Sharing Center window will appear, then click Manage network connections.

manage-network-connections.jpg

3) Network Connections window will appear, then right click on the network adapter that has Internet connection and click Properties. Please note I’ve another wireless adapter that connects to home wireless network.

ics-host-network-adapter.jpg

4) That network adapter’s properties window will appear, click on Sharing tab and then tick on Allow other network users to connect through this computer’s internet connection check box to enable Internet sharing.

Note: Please make sure you enable ICS on the connection that connects to Internet.
Note: If you want other network users to enable or disable the shared Internet connection, tick the Allow other network users to control or disable the shared Internet connection check box. This option is useful if you use modem dial up method to access Internet. For cable/DSL connection user, this option is better disabled and centrally managed by system administrator.
Note: Tick Establish a dial-up whenever a computer on my network attempts to access the Internet if you use modem dial up method to access Internet. This check box is only available on the dial-up connection’s properties.
Note: If you have web or other servers in your home network, you can actually click Settings… to select and allow the server to be accessed by Internet user, however I don’t quite recommend using this feature as Vista is not primary built to be a router. Get a hardware router for doing this.

vista-ics-sharing.jpg

5) Now click on Networking tab, you should un-tick Client for Microsoft Networks and File and Printer Sharing for Microsoft Networks check boxes on shared connection properties. This approach would better secure the network and won’t accidentally expose your home network resources to Internet. Firewall is also highly encouraged to be enabled on ICS host computer. Click OK at last.

vista-secure-ics.jpg

6) You will see there is a Shared wording on that adapter after sharing the Internet.

vista-ics-icon.jpg

7) After enabling ICS feature, the network card connected to the home network (wired or wireless) would be assigned a static IP address 192.168.0.1 with netmask 255.255.255.0 (It would be that wireless adapter in this case). This ICS host will act as a DHCP server and assign other IP addresses in the 192.168.0.x/24 range to other client computers.

8) In order to access Internet, other client computers (Windows Vista, XP, 2000, etc) should configure TCP/IP on their local area connection to obtain an IP address automatically. Then those computers will be assigned IP address in the 192.168.0.x range and able to access Internet through this ICS host computer. Happy Trying...
(powered by Google)

Onde é que eu já vi isto antes? Ah pois foi...no XP.:D
 
Já fizeste o que eu disse no post anterior? andaste a mexer nas configurações avançadas da ligação de rede, ou mesmo na firewall?

É que basta teres o Vista com tudo em automático e correres o assistente de rede no XP...unicamente isso!

Já agora para quem quer por o Vista a "fornecer net" a outros PCs via cabo crossover, aqui vai:


(powered by Google)

Onde é que eu já vi isto antes? Ah pois foi...no XP.:D

avançadas...

como ponho as definições todas a default?
 
Tou com o mesmo problema de não conseguir uma ligação de rede entre um desktop XP e um portátil Vista. Ninguem conhece uns tutoriais? Obrigado.
Se eu arranjar alguma coisa meto aqui.
 
Boas a todos, eu tenho um pc fixo com o vista a partilhar net. O modem é usb. Ja tentei quase tudo e ainda nao consegui nada. A outra maquina é um portatil com o xp. Ja tentei varias formas e o resultado é sempre o mesmo.
Alguem me pode ajudar ??
 
ora aqui está ujma cena que nunca conseguir com o fkin vista... partilhhar pastas ou fazer uma lan a 2 entre o meu portatil e um xp!!>(
 
ora aqui está ujma cena que nunca conseguir com o fkin vista... partilhhar pastas ou fazer uma lan a 2 entre o meu portatil e um xp!!>(

Não percebo...será que sou o único que consigo partilhar pastas entre XP e Vista?
A única coisa que por enquanto não consigo fazer é uma rede wireless Vista (servidor) -> XP (cliente)...(Vista-> Vista consigo, sem grandes complicações...)

Se quiserem fazer uma rede com o cabo crossover, ponham o XP como servidor...é bem mais fácil (será por causa das alterações ao SMB?)
 
Não percebo...será que sou o único que consigo partilhar pastas entre XP e Vista?
A única coisa que por enquanto não consigo fazer é uma rede wireless Vista (servidor) -> XP (cliente)...(Vista-> Vista consigo, sem grandes complicações...)

Se quiserem fazer uma rede com o cabo crossover, ponham o XP como servidor...é bem mais fácil (será por causa das alterações ao SMB?)

Por acaso não me sabes indicar como posso fazer isso? configurar o xp como serv para ligar o meu tartil Vista a um desktop Xp?
 
Não percebo...será que sou o único que consigo partilhar pastas entre XP e Vista?
A única coisa que por enquanto não consigo fazer é uma rede wireless Vista (servidor) -> XP (cliente)...(Vista-> Vista consigo, sem grandes complicações...)

Se quiserem fazer uma rede com o cabo crossover, ponham o XP como servidor...é bem mais fácil (será por causa das alterações ao SMB?)

o meu XP é sevidor e mm assim n consigo...

n sei o que se passa....

btw como ponho as definições da placa de rede todas a default?
 
como ponho as definições da placa de rede todas a default?

Epá...vais às propriedades do TCP/IP e pões obter o endereço IP automaticamente...tanto nas configurações gerais e alternativas...penso que é só isto.


Já experimentaste desligar a firewall do vista (ou outras que tenhas instaladas) para veres se é da configuração da firewall?

Por acaso não me sabes indicar como posso fazer isso? configurar o xp como serv para ligar o meu tartil Vista a um desktop Xp?

Eu só corri o assistente de rede no XP e deixei as definições do Vista em automático...mais nada...
 
Última edição:
Back
Topo