Canon PowerShot A720 IS

Boas, estou interessado em comprar esta canon,ja li varios posts e xeguei a conclusao q provavelmente vou comprar esta makina,mas como sou principiante e vou ter q me dedicar a pesquisa da fotografia,e gostaria de saber se esta makina é a ideal para um principiante e se é muito complicado Trabalhar com ela...vivo na suiça e este pais a nivel de paisagens é um abuso...mas tambem quero a makina para varios tipos de temas...desde a familia,paisagens,experiencias de todo o tipo e apreciar os resultados....


Obrigado pela atençao e boas fotos....
 
Boas...Camaras Canon são sempre muito boas!Qualidade de construção/Qualidade de imagem..entre outras.Quanto ao zoom?é opcional ou quanto mais melhor?um zoom optico grande tras-nos multiplas vantagens..se ligas muito ao zoom dizia para escolheres CANONPowerShot SX100 IS..ou então queres a camara compacta...diria para continuares com essa escolha!
Espero ter ajudado!
Cumps!:001:
 
mais 200 e tal francos e compras a nikon d40 + 18-55mm que ta a 649 Francos na *****.

Ele é principiante e vais logo recomendar uma SLR...

A A720IS, como sucessora da famosa A710IS só tenho a recomendar, embora a qualidade de construção do corpo ficou pior...

Do resto é uma boa maquina.
 
A qualidade do corpo ficou pior, a máquina é mais lenta e tem algumas funções limitadas. Mas de resto é uma boa máquina.

Realmente recomendar uma SLR, para quê? É quase como recomendar uma máquina de médio formato a quem procura uma ultra compacta de 100€.
Investem alguns 600€ para depois não tirarem proveito nenhum e muitas vezes deixarem a SLR na gaveta por causa do tamanho, peso e incómodo de andar a trocar de lentes. Isto já tirando o facto de muitas pessoas não conseguirem tirar fotos com SLRs porque simplesmente não fazem ideia de como é que aquilo funciona.
 
Ja comprei a CANON PowerShot A720 IS juntamente com um cartao de 2Gb up to 133x,silentpoet nao podia exceder muito o orçamento pq senao tinha de andar a ouvir a mulher a dar cabo da tóla em todos os " clikcs " que desse, agora vou começar com testes.... Rui Marto parabens pelas fotos q tens no site Olhares, "A Luz" e "A Caminho De Azeitao..." para mim estao um espétaculo...poderia dizer q estao excelentes mas a palavra excelente tem pouco valor em relaçao ao teu trabalho...
 
Última edição pelo moderador:
Esta malta tem cá uma mania do exagero... :p Mas obrigado na mesma pelos elogios.

A "A Luz" consegues fácilmente fazer igual, não tem nada de especial, é apenas o sensor de um comando de televisão. Metes um filtro IR em frente à lente (ou um bocado daquela parte preta de filme negativo revelado) e apontas o comando à máquina enquanto carregas num butão. ;)
 
As coisas q nós aprendemos com os crakes das fotos... A minha mulher ja me ta a dar cabo da cabeça pq tenho de ter uma "cobaia" para fazer testes com a makina...Mas amanha vai ser o grande dia das sessoes fotograficas,Algumas dicas?
 
Mais algumas perguntas de principiante da A720IS

Olá!

Também eu tenho uma A720IS há pouco tempo e tenho algumas dúvidas:

1 - Nestes últimos dias, sempre que ligo a máquina, aparece o menu de configuração de data e hora automaticamente..será normal ou poderá ser alguma avaria da máquina?

2 - Não há indicador da carga das pilhas em sítio nenhum a não ser o aviso quando estas estão a acabar?

3 - O flash da minha máquina demora bastante a recarregar, mesmo utilizando pilhas recarregáveis de 2500 mAh. É normal?

4 - Qual o melhor modo de estabilização? É que as minhas fotos sem flash ficam muito tremidas.

Obrigado pela atenção.
 
Olá!

Também eu tenho uma A720IS há pouco tempo e tenho algumas dúvidas:

1 - Nestes últimos dias, sempre que ligo a máquina, aparece o menu de configuração de data e hora automaticamente..será normal ou poderá ser alguma avaria da máquina?

2 - Não há indicador da carga das pilhas em sítio nenhum a não ser o aviso quando estas estão a acabar?

3 - O flash da minha máquina demora bastante a recarregar, mesmo utilizando pilhas recarregáveis de 2500 mAh. É normal?

4 - Qual o melhor modo de estabilização? É que as minhas fotos sem flash ficam muito tremidas.

Obrigado pela atenção.

1 - Provavelmente não terás a pilha de memória (aquela pequenina, ao lado do cartão de memória).

2 - Não

3 - N sei.

4 - Usar menor tempo de exposição/tripé. :)

Eu tive a minha A720 IS na quarta mas na sexta devolvi-a.. Vinha com o microfone avariado.. Não é que vá utilizar muito mas se compro uma coisa nova quero-a em condições.. Agora só devo ter uma nova lá para o inicio do ano. :(
 
3 - É normal se usares o flash na potência máxima.

4 - O IS não faz milagres. Ganhas 2 ou 3 stops e depende muito de ti. O mais provavel é estares a tentar fazer o impossivel. A solução é o que disse o trind4d3, ou tempos mais curtos ou tripé.
 
Acho que é só carregares no set e vais a "Saída de Flash", onde tens tipo um icone com um raio e um +/-. Depois é só escolher o que prentendes. Mas isto só deve funcionar em modos que não sejam 100% automáticos como Av, Tv, M ou P.
 
Olá!
2 - Não há indicador da carga das pilhas em sítio nenhum a não ser o aviso quando estas estão a acabar?
Nop, só isso a piscar, mas olha que a maquina ainda permite tirar uma porrada de fotos mesmo com isso a piscar. eu só deixo de usar quando ela desliga com o aviso "substitua as pilhas" :D (A710IS).

O tempo de recarga do flash, alem de relacionado com a potência, também as pilhas estarem com pouca carga influencia ;)
 
Má não é de certeza. Dentro dessa gama de preços, compacta, deve ser mesmo a melhor.

Mas se queres principalmente para paisagens, vê se uma máquina com lente a começar nos 28mm não te serve melhor.
 
Back
Topo