Após fazer logon, faz imediatamente logoff - Ajuda!

bomb

I quit My Job for Folding
Boas ppl, a ver se alguem me pode dar uma ajudinha. É o seguinte tenho aqui um pc com um problema algo grave e eu não o estou a conseguir resolver que é o windows quando arranca pede-me para meter a pass e o user, eu meto o user e a pass e ele arranca, abre-se a janela a dizer "a fazer o load das definições pessoais", mas logo de seguida a janela diz "a terminr sessão" e volta-me novamente a pedir a pass, e anda sempre assim. Resumindo é um ciclo vicioso.
Eu presumo que seja algum tipo de virus, só que como é que eu o retiro se não consigo entrar no windows nem mesmo em safe mode?
Alguém me consegue ajudar com este problema.
 
Entra em modo de segurança ou com outra conta de administrador, e verifica no registry e na pasta de arranque se tens algum .bat ou link estranho.

Apaga tudo o que não conheceres do sistema.

Depois arranca normalmente e corre um anti spyware e anti virus.
 
Entra em modo de segurança ou com outra conta de administrador, e verifica no registry e na pasta de arranque se tens algum .bat ou link estranho.

Apaga tudo o que não conheceres do sistema.

Depois arranca normalmente e corre um anti spyware e anti virus.

O problema e que nem em modo de segurança consigo entrar, independentemente da conta que utilize :S.
 
Boas. Tava a ler um post no Planeta Geek e lembrei-me deste tópico. Pode ser que ajude:

Ontem tive nas mãos um portátil com o Windows XP que não fazia login com nenhuma conta, quer de um utilizador normal quer com a de administrador. Em modo de segurança a mesma coisa. O processo de login iniciava mas passado um bocado saltava novamente para o écran de login.
Com um pouco de pesquisa no Google descobri que podia ser um vírus que alterava uma chave no registry. Como não conseguia entrar na máquina de maneira nenhuma, arranquei com o cd do ERD Commander e fui reparar a tal chave do Registry. O problema ficou resolvido.
Impressionante como apenas a alteração de uma chave do registry faz com que o Sistema Operativo fique completamente inutilizado. Para alterar esta chave é preciso permissões de administrador, o que quase todos os utilizadores são, sendo por isso fácil acontecer isto a muita gente que não tem cuidado com os ficheiros que recebe.
A chave em questão está em:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Userinit

Esta chave aponta para: C:\Windows\system32\userinit.exe,
Alterando o userini.exe, para outro nome qualquer nunca mais se consegue efectuar o login no pc.


Cumpz!
 
Outro dia vi um portátil com esse virus e não consegui resolver... (também não tinha nenhum CD de boot para resolver).
E a dona estava bem aborrecida, tinha a tese lá dentro e estava a ver a mesma a ir embora com um format...

Cumps.
 
Boas, agradeço a ajuda de todos, mas como o portatil tinha a drive de cds avariada não consegui fazer nada dele, por isso o portatil foi para uma loja para me colocarem uma drive nova e resolverem logo o problema.
 
****... afinal era virus e eu a pensar que tinha sido alguma coisa afanada por fim nos meus testes de OC.
Tive que formatar o computador. e tinha o Mcafee instalado.
Banhada de AV :(
Nunca mais :005:
 
Ontem tive um pc na empresa com esse problema, instalei por cima o windows novamente, sem formatar claro, depois de instalar ja consegui entrar no pc, passei os restantes trabalhos que havia no c: para o disco d: e depois disso voltei a instalar o Windows ai sim ja com a opcao de formatar o c: consegui com isto salvagurardar os emails e os trabalhos que o utilizador tinha no ambiente de trabalho e meus documentos, nao é necessario formatar o d: e dai a vantagem dos user terem os trabalhos em d:, de entre outras.
 
Ontem tive um pc na empresa com esse problema, instalei por cima o windows novamente, sem formatar claro, depois de instalar ja consegui entrar no pc, passei os restantes trabalhos que havia no c: para o disco d: e depois disso voltei a instalar o Windows ai sim ja com a opcao de formatar o c: consegui com isto salvagurardar os emails e os trabalhos que o utilizador tinha no ambiente de trabalho e meus documentos, nao é necessario formatar o d: e dai a vantagem dos user terem os trabalhos em d:, de entre outras.

escusavas de ter feito isso.. utilizavas um live cd de uma distribuiçao linux, ou mesmo akeles live cd's do windows.. ;)
 
Já me passaram pelas mãos uns PC com este problema, e como vi que muita gente anda com o mesmo problema dei-me ao trabalho de fazer um *.txt com solução que tenho colado nos tópicos que relatam este problema;

1.
- Passos para editar o registo do sistema avariado:


1. Montar o disco do PC com o problema noutro PC ou usar um Live CD...

2. Executar o "regedit" ou "regedt32".
3. Seleccionar o HK Local Machine.
4. Clicar em "Ficheiro" e escolher "Carregar Ramo de registo".
5. Procurar, no disco com o sistema danificado, por "..\windows\system32\config".
6. Abrir o ficheiro "software".
7. Nomear o Ramo com um nome à escolha.

Agora já é possível adicionar/editar/apagar o registo do sistema danificado.

8. Para gravar as alterações seleccione o Ramo feito acima e faça "ficheiro" -> "Descarregar Ramo de registo".

Fonte: http://www.rwin.ch/xp-live/regedit.htm

2.

Ir para "Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon" (no Ramo configurado acima).



Alterar esses dois valores para :
Shell = explorer.exe
Userinit = x:\windows\system32\userinit.exe
 
bem um colega meu tambem teve um igual nao conseguia abrir nem modo normal nem modo segurança e tive fazer a reparação do sistema que resolveu tudo. .
quando tiver um problema destes para arranjar vou tentar a sua dica
 
Eu tive um problema semelhante aqui na empresa e resolvi-o da seguinte forma:

Deixei a maquina com problemas no ecrã de login ligada à rede.

Acedi remotamente ao regedit da maquina com problemas


Acedi à entrada do register HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ WindowsNT \ CurrentVersion \ Winlogon



Alterei a entrada do Userinit para
C:\WINDOWS\system32\userinit.exe,

Reiniciei a maquina com problemas e o problema ficou resolvido.

Um abraço e espero que resolva.
 
Última edição:
Back
Topo