Router WRT54GC - velocidade é normal na rede?

Salvador_

Suspenso
Meus amigos... tenho um WRT54GC com antena externa e está configurado para 54 mbps... norma G portanto...

Tenho rede local configurada para partilhar ficheiros etc etc... ora tive a testar aqui outro dia um maigo meu q trouxe um portatil e o máximo que dava pa transferir ficheiros com o portatil mesmo ao lado do router era de 2.8 mB/s nao eh megabits mas ja 2.8 MBytes/s... nao seria suposto esperar mais um bocadinho visto que 3 x 8 bits = 24 mbits e isso nem e' metade dos 54 que enunciam ?

obviamente nao esperaria 54 mbps mas estando o portatil mesmo ao lado do router esperaria qq coisa como no minimo 40 mbps...

q acham pode ser? eh mesmo assim normal ? ou sera alguma configuraçao ? obrigado
 
Pelo pouco que sei de redes cableadas ou não, uma coisa é o que o dispositivo está preparado para, e outra é o que o dispositivo faz, ou seja, tens 1 router norma g no entanto a velocidade de transmissão é afectada por inúmeros factores,(tal como ter rede por cabo de 100Mb e por vezes nem a 10 passas files de um lado p outro, tal como usb 2.0 de 480Mb\s por vezes nem 12) a principal é a carga do processador se tem muitos ou poucos recursos disponiveis, quanto menos, mais lento fica, quantas "ordens" lhe estás a dar ao mesmo tempo, velocidades de hardware, ou seja o conjunto de aplicações que estiveres a correr, (então com o vista que come recursos a torto e a direito.... enfim) se correres linux na mesma máquina quase de certeza que fica mais rápido pois o próprio sistema é diferente. depois vem a parte do router, o k lhe tens ligado, quantos dispositivos wireless ligados ao mesmo tempo? acontece também que teres 1 pc ligado a 1 router ou teres 100 é muito diferente, pois gerir 1 ligação é fácil, 100 torna-se "cansativo".

Uma coisa que podes tentar fazer é o upgrade de frmware, pode ser que tenha saído uma versão melhor, que melhore o desempenho.

NVRSystem
 
Pelo pouco que sei de redes cableadas ou não, uma coisa é o que o dispositivo está preparado para, e outra é o que o dispositivo faz, ou seja, tens 1 router norma g no entanto a velocidade de transmissão é afectada por inúmeros factores,(tal como ter rede por cabo de 100Mb e por vezes nem a 10 passas files de um lado p outro, tal como usb 2.0 de 480Mb\s por vezes nem 12) a principal é a carga do processador se tem muitos ou poucos recursos disponiveis, quanto menos, mais lento fica, quantas "ordens" lhe estás a dar ao mesmo tempo, velocidades de hardware, ou seja o conjunto de aplicações que estiveres a correr, (então com o vista que come recursos a torto e a direito.... enfim) se correres linux na mesma máquina quase de certeza que fica mais rápido pois o próprio sistema é diferente. depois vem a parte do router, o k lhe tens ligado, quantos dispositivos wireless ligados ao mesmo tempo? acontece também que teres 1 pc ligado a 1 router ou teres 100 é muito diferente, pois gerir 1 ligação é fácil, 100 torna-se "cansativo".

Uma coisa que podes tentar fazer é o upgrade de frmware, pode ser que tenha saído uma versão melhor, que melhore o desempenho.

NVRSystem

nop fiz os testes ambos em XP, e apenas com o desktop ligado por cabo ao router e o wireless no laptop na mesma secretaria... com wireless nao passo dos 2.8 mBytes e experimentei por cabo e no maximo atinjo os 9 megabytes... o firmware eh mesmo o mais recente...ja tentei com varios portateis e o maximo mesmo sempre foi 3 megabytes em wireless...esperava mais dum router de 54 mbps obviamente q tendo em conta os variadissimos factores nunca esperaria os 54... mas qq coisa como 40 mbps ou 35...no entanto este nem aos 24 vai la'...um pouco aquem...

o router nao eh MIMO nem nada...
 
Linksys Wireless-G WRT54GC Router 4 Portas + Linksys Placa USB Wireless-G portátil WUSB54GC

alguém me sabe dizer se este router é router já com modem e se dá para adsl2???????????????????????
 
Linksys Wireless-G WRT54GC Router 4 Portas + Linksys Placa USB Wireless-G portátil WUSB54GC

alguém me sabe dizer se este router é router já com modem e se dá para adsl2?

caro colega embora ache que não é o sitio indicado, para esta questão por ter 2 assuntos distintos, no entanto posso-lhe dizer k este nao tem modem, apenas é router, como está aki na pagina official--->http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&cid=1115416825655

se fores onde diz "Datasheet" diz na especificações técnicas :

Ports/Buttons

Internet: One 10/100 RJ-45 Port (se tiveres já 1 modem adsl2+, k tenha 1 porta RJ45 é só ligar e tá feito)

LAN: Four 10/100 RJ-45 Switched Ports

One Power Port,
One SMA Port,
One Reset Button



Para o que pretendes este deverá servir (WAG54GS c/ speedbooster) http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=7726921384B04


ou este (WAG200G) http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=4539221384B03

NVRSystem
 
Última edição:
Back
Topo