[duvida] Wii Lan Adapter

limao69

Power Member
Boas pessoal,

Tive a ver na net algumas explicações sobre o wii lan adapter, e fiquei um pouco confuso.

Eles falam que é necessário ligar o lan adapter ao pc através de cabo crossover, mas na minha opinião basta ligares o cabo de rede directamente na wii, sem precisares do pc ligado.

Tou certo ou ando mesmo a milhas?

Cumprimentos,

SL.
 
Tenho a mesma dúvida. já há muitos tópicos acerca de dúvidas sobre como pôr a wii ligada à net e acho que devia haver um tópico a explicar como se liga através de um router, quais deles funcionam com a wii, como configurar a internet para apanharem o sinal da wii e finalmente como usar o wii lan adapter! Dava para ser sticky esse tópico:)
 
Mais genéricamente mas julgo que dará para entenderem:

Tens dois casos, primeiro, tens um router que efectua a ligação à net, (ou ligado a um modem que liga à net), este partilha a ligação através de diversas portas RJ-45, assim, basta apenas um cabo normal RJ-45 e ligar ao wii lan adapter.
Noutra situação, tens o computador a partilhar a net, (de certo modo a fazer o trabalho que um router faria, e terá de estar ligado para teres net na wii), assim precisas de ter o pc ligado ao modem, seja por usb ou rede, e este deve ter ainda um placa de rede livre, nessa placa de rede, depois de configurares o sistema operativo para partilhar a net para essa ligação, ligas ao wii lan adapter por um cabo RJ-45, aqui não tenho a certeza se será necessário um cabo crossover ou se basta um normal, mas pelo sim pelo não, mais vale arranjar um crossover.

Depois a configuração na wii é relativamente simples.

Espero ter ajudado


nexp
 
Mais genéricamente mas julgo que dará para entenderem:

Tens dois casos, primeiro, tens um router que efectua a ligação à net, (ou ligado a um modem que liga à net), este partilha a ligação através de diversas portas RJ-45, assim, basta apenas um cabo normal RJ-45 e ligar ao wii lan adapter.

nexp

Era só isto que precisava de saber, pelos vistos andam por ai a "enganar" o pessoal a dizer que é obrigatório ter o pc ligado.

Many many thank you...
 
o cabo rj45 é o cabo que usas para o pc, sempre podes aproveita para comprar um bem grande de preferência, mas também podes usar o que vai para o PC.

Normalmente vem incluido com o Modem.

Cumprimentos,

SL.
 
Boas pessoal,

Comprei o meu lan adapter ontem na "*****", e recebi hoje de manhã.
Instruções oficiais:

Cabo do telefone -> modem -> cabo rj45 -> wii lan adapter -> Wii.

Tão simples como isto.

Vou testar mais tarde, agora tou a trabalhar.

Cumprimentos,

SL.
 
não percebi... eu tenho sempre duvidas em quase tudo que é para ligar à internet.:( ligasse o wii lan adapter ao computador ou ao modem? podemos ter a wii ligada à internet e ao computador ao msm tempo com o wii lan adapter? é o que eu digo, alguém que saiba disto devia fazer um tópico de instrucções de como se pode ligar a wii à internet das várias maneiras... dava um jeitão :D
 
o wii lan adapter ligas á wii numa das portas usb depois ligas o cabo rj45 ao lan adptar que por sua vez este cabo está ligado ao router\modem que tiveres em casa
 
Para não abrir outro tópico. Este http://*****.com/product3204/product_info.html é diferente deste http://*****.com/product3204/product_info.html certo? O primeiro é aquele do telefone de casa e o segundo e do router o tal RJ45 não é?
 
Boas pessoal,

Tive a ver na net algumas explicações sobre o wii lan adapter, e fiquei um pouco confuso.

Eles falam que é necessário ligar o lan adapter ao pc através de cabo crossover, mas na minha opinião basta ligares o cabo de rede directamente na wii, sem precisares do pc ligado.

Tou certo ou ando mesmo a milhas?

Cumprimentos,

SL.

Crossover é o cabo de fios cruzados... é um cabo "normal" só que tem os fios cruzados é o cabo que se fores a 1 loja de informática e pedires 1 cabo para ligar 2 computares te dão...
Mas atenção que também há cabos sem ter os fios cruzados e esse já não dão, esses são para ligar a hubs, reuters, fazer extinções, etc.

Para ver se 1 cabo tem os fios cruzados encostas as cabeças de encaixe uma á outra e ves se as cores dos fios são iguais ou se são simétricas. Simetricas é porque é 1 cabo de fios cruzados. exemplo: numa cabeça tens: verde, azul, amarelo, branco, castanho, vermelho, se for igual a ordem é a mesma se for simétrico a ordem é vermelho, castanho, branco, amarelo, azul, verde.
 
Back
Topo