LCD ou Plasma

FilipeManuel

Power Member
Boas.

Gostava de trocar a minha pequena tv que está na sala, fiél companheira há mais de 13 anos, por uma nova.

Como muitos, a publicidade chega a minha casa, LCD's, LCD's, LCD's. Ok, é um LCD que vou comprar, mas que marca, e que modelo? Samsung, Samsung, Samsung, todos me dizem, compra Samsung. Realmente, do que vi em folhetos, até são muito bonitos estéticamente. Resta saber o que valem. Eis que decido pesquisar em foruns. Rapidamente a dúvida se instalou na minha cabeça, pois começei a ter conhecimentos de alguns pequenos pormenores que fazem grande diferença para quem quer ter apenas boa qualidade de imagem quer seja pela Tvcabo ou pela Clix, e para ver DVD. Nada de jogos portanto. Assim de repente, a ideia de comprar um LCD já não era tão válida por tudo quanto li aqui.

Li alguns tópicos, tentei compreender as explicações técnicas dos mais entendidos, vi muitos LCD's e Plasmas que iam dando a conhecer ao pessoal, mas na mesma, e perdoem-me se já anda por aqui algum tópico igual ao meu, decidi colocar aqui as minhas questões, pois os tópicos que li eram para LCD's/Plasmas que eu não posso comportar financeiramente.

. Objectivo da compra, quer seja LCD ou Plasma - DVD's e TvCabo ou SmartTv da Clix
. Valor máximo de compra - 1000 a 1200 euros (mas gostaria também de opiniões para valores entre 750 a 1000 euros)
. Distância do sofá para a Tv - 3,5 mts
. Écran a partir de 82 cm
. HD Ready ou FULLHD - Sinceramente não sei, o que acham os entendidos daqui?

É claro que todas as opiniões são válidas. Muito sinceramente, antes de começar a pesquisar diria que a compra seria um LCD da Samsung qualquer. Agora já não sei, e começo a equacionar mais a compra de um Plasma. Não vale a pena ter um LCD 5 estrelas para ver DVD's se depois a qualidade de imagem para canais tv é pior do que a minha tv de 1990.

Obrigado, e espero a vossa ajuda.
 
Quanto ao valor de 750 a 1000€ recomendo-te este plasma http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03869858&oid=6|40|211|&c= ou este LCD http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03879133&oid=6|40|161|8734|&c= (a panasonic em plasmas é excelente, basta pesquisares pelo fórum que há imensos tópicos sobre os seus vários modelos, quanto a LCD o melhor que podes arranjar é Philips...)
Qunato ao patamar entre 1000 a 1200 euros tens este plasma http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03770343&oid=6|40|211|&c= ( por mais 100 € do limite mas vale o esforço e MUITO :D) já LCD tens este http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812559&oid=6|40|161|8735|&c= uma excelente escolha ;)
Relativamente ao facto de de ser HD Ready ou FULL HD, terás de investir bem mais do que esse orçamento para teres um FULL HD com boas características, por isso aconselho-te a teres um bom HD Ready que é melhor que um razoável FULL HD como é o caso dos que andam no patamar dos 1000 a 1200€...
Como a tua distancia até é grande e é mais para ver TV, DVD, jogos da bola e tal, então aconselho-te antes o plasma, um bom contraste para bons negros e tonalidades, sem tempo de resposta o que não causa arrastamento nos jogos da bola e em filmes de acção...
Por isso a escolha final e sempre tua e não há nada como ir vê-los ao vivo ;)

Abraço
 
Obrigado pelas respostas. Vou ver com atenção os aparelhos aconselhados. Já agora, os aparelhos que aconselharam, tem experiencia própria com eles, já os viram em acção, ou baseiam-se em algo que leram algures? Obrigado mais uma vez.
 
Obrigado pelas respostas. Vou ver com atenção os aparelhos aconselhados. Já agora, os aparelhos que aconselharam, tem experiencia própria com eles, já os viram em acção, ou baseiam-se em algo que leram algures? Obrigado mais uma vez.

Amigo Filipe, comprei um Panasonic PV70 e agora estou sempre desejando chegar a casa para puder ver um belo filme, série e desfrutar daquela excelente imagem...
Esse plasma não engana, é uma GRANDE compra...
Abraços e se quiseres alguma info estás à vontade...
 
Carissimos, mais uma pergunta, ou uma confirmação, e em relação à qualidade de imagem TvCabo que irei visualizar na compra de um dos aparelhos mencionados.

A qualidade de imagem TvCabo será pior, igual ou melhor do que numa tv analógica?

Insisto nesta questão porque provavelmente, 70% do uso do novo Plasma/LCD será para ver TvCabo.

1000 a 1200 euros

Plasma - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03770343&oid=6|40|211|&c=
LCD - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812559&oid=6|40|161|8735|&c=

800 a 1000 euros

Plasma - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03869858&oid=6|40|211|&c=
LCD - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03879133&oid=6|40|161|8734|&c=

Obrigado novamente pela vossa atenção.
 
tenho andado em pesquisas como tu e encontrei na box do jumbo (setubal) este plasma http://www.panasonic-sonicel.com/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1068&subcategory=207
e que segundo as pesquisas que tenho feito está a um bom preço o TH-42PV7F a 899€ julgo que
para a distancia a que estás o 42 é optimo o unico senão é o facto de ter apenas uma HDMI mas isso depende sempre do que se pretende ligar porque acho que não se justifica pagar mais 400€ por uma entrada que não se vai usar
 
FilipeManuel quanto à qualidade da imagem por TV CABO não espere ver melhor num LCD ou Plasma em comparação a uma Tv analógica normal, isto porque a qualidade do sinal da TV CABO não é preparada para alta definição, assim sendo não podera tirar partido da HD dos plasmas ou LCD, é claro que se tiver TV CABO digital terá uma qualidade boa em muitos dos canais, mas nunca comparavel a uma tv analógica, mas também quem investe num LCD ou plasma não é só com o intuito de o usar para visualizar TV CABO, também será para filmes em DVD (como no seu caso) e também para estarmos preparados para o futuro da HD que já está entre nós quer seja por consolas, filmes em HD e futuramente (ainda não se sabe quando mas chegará) também conteúdos televisivos em HD (actualmente já dispõe de um canal em HD o BBCHD que é fornecido pela MEO da PT).
Por isso se está a pensar investir num LCD ou plasma digo-lhe que vá em frente, não se prenda com o facto de a qualidade na sua antiga tv analógica ser melhor do que irá ser no plasma ou LCD que comprar, porque isso é um "mal" menor que todos nós que adquirimos um LCD ou plasma notá-mos (basta pesquisar ai pelo fórum que esse "problema" da TV CABO até já tem barba de tão antigo que é... :))

Um abraço
 
Self_8, agradeço a sinceridade, e vou seguir o conselho, vou em frente.

Um agradecimento também para os outros que deixaram a sua opinião.

Já agora, como é que eu sei se a minha TvCabo é normal ou digital?:confused:

Obrigado.
 
Mais uma vez, obrigado a todos.

Espero ir ainda durante esta semana ao Belmiro, casa que afinal até conheço bem, pois o meu pai comprou lá alguns aparelhos e dá-se bem com o dono e o filho, por isso, espero que também me ajudem.

Só mais uma dúvida, e ainda em relação à qualidade de imagem da TvCabo:

A minha internet é da Clix, e ando a pensar em mudar o serviço tv para a ClixSmarTv. Será que terei melhor qualidade de imagem digital optando pelo serviço tv da Clix, ou até mesmo da ArTelecom, do que a TvCabo?

Os meus sogros tem TvCabo, moro a menos de 1km deles, e compraram há pouco tempo um LCD da LG. Fui ontem a casa deles ver com mais atenção a qualidade de imagem, e pela TvCabo dá para perceber realmente alguma falta de qualidade na imagem, cores mais adormecidas na maior parte dos canais, e alguma granulagem, sendo que nos resumos dos jogos de futebol, bem, nem vale a pena falar.

Um amigo meu que tem a ArTelecom, diz-me que a qualidade de imagem no LCD Samsung (LCD comprado em 2005,podia ser outra marca, a questão não é esta) é excelente. Dai a minha dúvida, tendo em conta estes 2 testemunhos.

Qual destas 3 operadoras colocariam em 1º lugar em relação à qualidade de imagem Digital? Ou será que essa questão não se coloca...

Obrigado novamente.
 
Fui ontem ao Belmiro e lá encomendei a Panasonic 42PV70, amanhã instalam-ma, depois conto como foi. Atendimento 5 estrelas. Tenho 30 dias para experimentar o Plasma, se não gostar de alguma coisa, fazem troca directa com outro, se mesmo assim ocorrer algum problema, acionam a garantia.

Ainda em relação a esta dúvida, que opinião tem?

A minha internet é da Clix e a tv da TvCabo, e ando a pensar em mudar o serviço tv para a ClixSmarTv. Será que terei melhor qualidade de imagem digital optando pelo serviço tv da Clix, ou até mesmo da ArTelecom ou da MEO da PT, do que a TvCabo?

Os meus sogros tem TvCabo, moro a menos de 1km deles, e compraram há pouco tempo um LCD da LG. Fui na semana passada a casa deles ver com mais atenção a qualidade de imagem, e pela TvCabo dá para perceber realmente alguma falta de qualidade na imagem, cores mais adormecidas na maior parte dos canais, e alguma granulagem, sendo que nos resumos dos jogos de futebol, bem, nem vale a pena falar.

Um amigo meu que tem a ArTelecom, diz-me que a qualidade de imagem no LCD Samsung (LCD comprado em 2005,podia ser outra marca, a questão não é esta) é excelente. Dai a minha dúvida, tendo em conta estes 2 testemunhos.

Se fosse para sair da TvCabo, para qual mudariam?

Obrigado!
 
Quanto é que foi o Panasonic 42PV70?

Creio que ficou em 1100 e qualquer coisa.

Até agora nada tenho a apontar, mesmo na tvcabo não acho a imagem má de todo, em DVD é brutal, imagem fantástica, já em DivX também estou contente, aqueles pixeis que apareciam no pc nas cenas mais escuras, também aparecem no plasma, mas em quantidade muito, mas muito menor.

No 1º dia o tamanho fazia-me um pouco de impressão, não estava habituado à largura do écran, mas passado 5 dias já estou habituado.

Esteticamente, até acho o Plasma bonito, e fica muito bem na mobilia da minha sala.

Aproveitei e comprei um Home Cinema da Phillips (300 wats), não preciso de mais, senão a mulher e a gata saem de casa, e só posso dizer que está tudo quase perfeito. Perfeito, perfeito, perfeito, só mesmo quando tivermos outra qualidade de imagem em Portugal, possa ser que ja não demore muito. Vou tirar umas fotos e quando puder coloco aqui.

Obrigado a todos pela ajuda, votos de um bom natal e de um grande 2008, a todos os niveis.
 
Back
Topo