Problema urgente!

RC_DeViL

Power Member
Boas ppl

Eu não sei o que se passa com a minha máquina, desde que instalei o ShapeShifter, cada vez que abro um programa qualquer aparece-me isto:

imagem1rb6.png



E outra coisa, quando fiz download de um tema para usar na máquina, desliguei-a, depois voltei a ligar, e o tema que eu escolhi novo só aparece quando abro certas coisas, até lá fica o que tinha de origem.. E quando aparece o tema novo que escolhi, existem falhas tais como isto:

imagem2eo0.png



Se alguém souber como resolver os problemas, agradecia.


Obrigado.
 
Podes sempre usar o Camino. É um browser tipo Firefox em que o slogan diz tudo:

"Mozilla Power. Mac Style."

Muito estável, mais até que o firefox

Cumps
 
O problema dele nao é o firefox, mas sim todos os programas em geral.

Pois, o problema é mesmo de todos os programas, cada vez que abro um programa aparece isso, já me ando a passar com o pc, sempre me disseram que o Mac não dava problemas e nao sei que mas nao é o que parece..


E agora ainda estou pior, o pc não inicia, eu quando o ligo aparece um gobo da rede e não inicia, o que faço? Já o desliguei, já tirei a bateria, já fiz tudo, e nada..
 
Última edição:
o globo de rede quer dizer que ele está a tentar fazer o arranque por rede.

Tenta fazer Maçã + Alt + P + R antes de aparecer o globo de rede, isto deve fazer com que o teu principal disco de arranque seja o HD
 
(...)já me ando a passar com o pc, sempre me disseram que o Mac não dava problemas e nao sei quê mas nao é o que parece...

o problema não é do Mac, o problema é que as pessoas mexem sem saber e depois fazem asneira...

Desinstala o shapeshifter porque isso só dá problemas, devias perguntar antes de instalar qualquer coisa que altere o normal funcionamento do Mac OS X...
 
o globo de rede quer dizer que ele está a tentar fazer o arranque por rede.

Tenta fazer Maçã + Alt + P + R antes de aparecer o globo de rede, isto deve fazer com que o teu principal disco de arranque seja o HD


Ja tentei fazer isso agora, mas tipo, em vez de o pc ligar e aparecer o globo, fica em branco e não arranca..



o problema não é do Mac, o problema é que as pessoas mexem sem saber e depois fazem asneira...

Desinstala o shapeshifter porque isso só dá problemas, devias perguntar antes de instalar qualquer coisa que altere o normal funcionamento do Mac OS X...

Realmente tens razão, eu sou mesmo noob ainda em Mac, e já agora, para desinstalar basta fazer delete?
 
A unica coisa que me consigo mlembrar agora é fazeres uma formatação.
Metes o DVD que veio com o mac e primes a tecla C durante o arranque
 
Podes arrancar apartir do CD e tentar guardar o que te interessa. Para isso deves meter o DVD e carregar no alt durante o arranque. Acho que isto deve funcionar.
 
Podes arrancar apartir do CD e tentar guardar o que te interessa. Para isso deves meter o DVD e carregar no alt durante o arranque. Acho que isto deve funcionar.


E não á nada a fazer sem ser com o cd do mac, é que tou mesmo a precisar da máquina e não tenho cá os cds
 
Para já, obrigado pela sugestão.

Mas como posso proceder ao segundo passo do pdf?

(2 Connect the troubled Mac to a
good Mac via a FireWire cable.)
Esse é o último passo. Tenta todos os outros: se nenhum resultar, ligas o teu mac a outro computador com um cabo firewire e arrancar em Target Disk Mode, o que te permitiria fazer backup de todos os dados.
 
Esse é o último passo. Tenta todos os outros: se nenhum resultar, ligas o teu mac a outro computador com um cabo firewire e arrancar em Target Disk Mode, o que te permitiria fazer backup de todos os dados.



Nenhum dos passos funciona. Apenas aquele que diz para manter a tecla T premida enquanto o mac liga, aparece um simbolo esquisito e o coiso da bateria..
 
Back
Topo