portatil para autocad

piton

Power Member
Hello

Preciso que me aconselhem um bom portátil.
Estou a tirar o curso em engenharia civil, o portátil vai servir para autocad, software relacionado com a area e com cadeiras futuras, Internet e processamento de texto (e já agora, starcraft2 já que o meu desktop não permite hehe :p).
Que maquinas aconselham?
Convém ter um ecran porreiro para facilidade de navegação no autocad.

E por favor chutem ai umas marcas porreiras e que tipo de caracteristicas devo procurar para ter um portátil desta gama.

abraço e obrigado pela colaboração ;)

btw, o portatil pode ser rosa choque que a mim nao me faz diferença

EDITZÃO: ( agora é que vi o topico inicial, peço desculpa:P)

1) Qual é o orçamento disponível?
não existe limite mas quando menos chular aos pais melhor.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
deve ser tamanho vulgar acho eu

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
não tenho conhecimento nenhum sobre portateis

4) A que tarefas se destina o portátil?
autocad e softwares do mesmo genero

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
vai ficar em cima da secretaria mas em varios sitios.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
penso que pouco ja que tenho acesso a tomadas electricas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
gostava de jogar starcraft 2

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
se for uma opção talvez seja viável

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
centro de portugal, lisboa setubal..

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
não me faz diferença

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
não percebo nada de resolução apenas que ter um bom sitio para trabalhar no autocad

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
não

13) Quando é que vais comprar o portátil?
antes do fim deste ano

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
muitos

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
nao sei

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
gravador de cd e dvd

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
penso que não, talvez a porta para ligar a 1 projector.
 
Última edição:
Tens o Clevo M570RU, é um excelente portátil de 17", penso que seja o ideal para o que queres. Ou se quiseres algo mais puxado tens o Clevo D901C. Penso que estes chegam bem. Mas se quiseres melhor, pode-se ver isso. :D
 
Tens o Clevo M570RU PROMO, já trás um monitor excelente, 2GB de RAM e um T7500. E agora vem a melhor parte, quando quiseres, podes mudar estes componentes, it's a barebone! :D
 
quais as caracteristicas que um portátil deve ter para ser bom para autocad, e outros programas relacionados com a área da engenharia.
 
Bom monitor, bom processador, disco rígido rápido, e placa gráfica rápida (este último será mais ou menos prioritário, consoante se trabalhe apenas em 2D ou em 3D).

Assim, sendo, recomendo um portátil com ecrã de 17" (ou se for de 15.4", pelo menos 1440x900), processador quanto mais alto melhor, sendo que o mínimo diria um T7300. Disco rígido de preferância com 7200RPMs, embora haja alguns de 5400RPMs já com performance bastante aceitável (o WD de 250GB por exemplo). RAM, 2Gb ou mais

Quanto à gráfica, para trabalho 2D ou 3D ligeiro, algo como uma nVidia GF 8400M no mínimo, mas se o trabalho 3D for mais exigente, recomendo ir subindo "na tabela" até ao limite de orçamento (actualmente o topo é uma nVida Quadro FX3500M - que em breve será substituída pela FX3600M - uma bomba baseada na GF 8800M) mas se achas que 2000€ é muito papel, então é melhor esqueceres as Quadro, e pensares em algo como uma GF 8600 (GT ou GS, consoante o orçamente disponível) - pena que já acabou a promoção da DELL com o Precision M6300, com uma Quadro FX1600M, por 1600€... agora o mesmo portátil custa 2800€!!!!
 
penso que a nível de autocad vou apenas incidir sobre a vertente 2D.

qual o portátil com uma boa relação preço/especificações que falas te?

abraço
 
Se queres um portátil porreiro, sem gastar muito dinheiro, recomendo-te ou o HP DV9680 ou o Asus A7SV - ambos se compram, por pouco mais de 1300€, têm gráfica 8600GS e ecrã de 17" WXGA+... podes considerar também o MSI GX700, por pouco mais, com ecrã já WSXGA+ e GF8600GT, mas IMHO com uma qualidade de materiais e design inferiores (e uma autonomia péssima)...
Para gastares mais que isto, então o Clevo M570RU Promo por 1699€
 
porque é que este portatil não é bom para autocad?
http://*****.com/php/product_info.php?products_id=904
ou
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

o que tem diferente dos outros?
 
Última edição:
dar para AutoCAD dão todos... agora não esperes grandes performances.

Olha para as características que eu expliquei, e para os exemplos que dei, e compara com os modelos que apresentas...

Resumindo: têm processadores fracotes, graficas com memória partilhada e ecrãs de baixa resolução...
 
Back
Topo