Sony pretende trabalhar apenas PS3 com 40GB!

silencept

Power Member
Sony pretende trabalhar apenas PS3 com 40GB da Redação da UOL

Em entrevista ao site game.iafrica.com, Steve Foster, gerente de marketing e vendas da Sony Computer Entertainment Europe, disse que, no futuro, a companhia vai apostar suas fichas apenas no modelo de 40GB do PlayStation 3. Embora a Sony tenha modelos de negócios distintos para Estados Unidos, Europa e Japão, a decisão é de nível global.

"Existe muita confusão e especulação sobre os diferentes modelos que temos no mercado", disse Foster. "Nossa fábrica já interrompeu a produção do [modelo com] 60GB", completou, descartando também a continuidade na produção do modelo com 80GB.

O PlayStation 3 com 40GB custa US$ 399, mas diferente dos outros pacotes, além da capacidade de armazenamento menor, possui apenas duas portas USB (contra quatro dos modelos mais caros), não traz leitor de cartões de memória e, principalmente, perdeu a capacidade de rodar jogos para PlayStation 2.

O modelo com 80GB, que inclui ainda "MotorStorm", sai por US$ 499 e, pelas declarações de Foster, vai ser vendido enquanto durarem os estoques.

http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB2//index.php
 
Pois quanto a mim, é um decisão errada!
Podiam sempre fazer da PS3 de 40gb o modelo base e fabricar o de 60/80gb em quantidades mais limitadas, à semelhança do que a Microsoft faz com a 360 Elite. Mesmo que para isso, tivessem de elevar o preço deste último modelo.
 
Pois quanto a mim, é um decisão errada!
Podiam sempre fazer da PS3 de 40gb o modelo base e fabricar o de 60/80gb em quantidades mais limitadas, à semelhança do que a Microsoft faz com a 360 Elite. Mesmo que para isso, tivessem de elevar o preço deste último modelo.

Exactamente. Isso era precisamente o que devia ser feito.
 
Voces acham mm que a Sony ia dizer que vem ai uma nova consola de 80 ou 120GB quando ainda querem acabar com o stock das de 60GB? :p É claro que vai aparecer uma nova tal como apareceu nos States, e vem com Retro na mm decerteza.
 
lá está a Sony a enganar o pessoal todo outra vez...

querem me dizer que numa consola com um Cpu Cell, Blue Ray, etc etc... que é por 20 ou 40gb no disco que vai fazer tanta diferença no preço?!

Pf.. numa altura em que ja temos discos de 1TB e que discos de 300 e 400gb já são tão acessiveis, o que é que são discos de 40, 60, 80 ou mesmo 120gb?
 
lá está a Sony a enganar o pessoal todo outra vez...

querem me dizer que numa consola com um Cpu Cell, Blue Ray, etc etc... que é por 20 ou 40gb no disco que vai fazer tanta diferença no preço?!

Pf.. numa altura em que ja temos discos de 1TB e que discos de 300 e 400gb já são tão acessiveis, o que é que são discos de 40, 60, 80 ou mesmo 120gb?

Disco, menos 2 portas USB, menos leitor de cartões e compatiblidade com PS2. A diferença n é só o disco.
 
hmm mas era uma questão de empenho.. a PS3 tem poder suficiente para emular perfeitamente a PS1 e PS2...

tal como a 360 emula a xbox1..


Acho é que a Sony não anda a fazer os trabalhos de casa... é assim que se perde tudo.. a dormir a sombra da bananeira..
 
hmm mas era uma questão de empenho.. a PS3 tem poder suficiente para emular perfeitamente a PS1 e PS2...

tal como a 360 emula a xbox1..


Acho é que a Sony não anda a fazer os trabalhos de casa... é assim que se perde tudo.. a dormir a sombra da bananeira..

Não basta o poder...
 
é o que estou a dizer... a Sony precisa de se empenhar...

Eu continuo achar que vai haver sempre um SKU com retro-compatibilidade. Afinal de contas a Sony tem um emulador quase perfeito de PS1 na PSP. Não duvido que consiga fazer o mm para a de 40GB, mas foi antes pela táctica de ter outro SKU, mais caro, para isso. E assim lucram mais.
 
Re:

O aparecimento de um emulador de PS2 100% por software não é uma impossibilidade, simplesmente é uma realidade que não vai surgir a pouco praso.

Quando isso acontecer possivelmente maior parte do pessoal que tem ps3 não terá tanta necessidade de jogar jogos ps2.

Agora seria interessante a saída de packs com HDD de maior capacidade e com dualshock3.
 
Back
Topo