traducão das partes em ingles no site da Portugal@Home

spytech

Guru BOINC
ai vai o ke me apeteceu fazer:

traduzido de http://www.portugalathome.org/predictor.php

O que é o Predictor@Home??

O nosso plano a curto prazo para o Predictor@Home é testar e avaliar novos algoritmos e métodos de previsão da estrutura das proteinas. Num futuro próximo calibraremos os métodos do Predictor@home contra um conjunto de estruturas conhecidas. Nm prazo ainda mais longo esperemos abrir o Predictor@Home à comunidade como um recurso à assistência da previsão da estrutura das proteinas.

pra ja foi isto, amanha ha mais :D

EDIT:

Qual o porque da previsão de estruturas de proteinas?

A ligação entre as estruturas de proteinas (a disposição tridimensional de funcionalidades químicas que compreende a palete da natureza de 20 amino-acidos, que são a base de todos os processos químicos dos organismos vivos) e a sequência de proteínas (a expressão unidimensional da diversidade química de organização de moleculas que a natureza expressa nos genes individuais que compõem o genoma) mantém-se como um dos maiores desafios dos químicos, físicos, biologistas e cientistas bioinformáticos. Este desafio é particularmente crítico, como resultado dos mais recentes avanços em metodologias para dar a conhecer melhor todos os genes de organismos completos, incluindo o genoma humano, para identificar padrões destes genes no controlo de processos celulares, dentro de redes celulares, e o muito bem estabelecido elo entre a estrutura tridimensional da proteina e a sua funcao bioquimica

acabo o resto depois... entretanto gostaria k dessem uma vista de olhos nas partes a bold no texto e vissem se estão bem traduzidas...
 
Última edição:
O strakata...

Alem disso, poderia tratar de um novo layout... A ver se depois da epoca pesada de exames, me vem idéias...

E até tenho jeito para a coisa, fiz um site meio as 3 pancadas para uma cadeira e até os profs gostaram :x2:
 
Da minha parte fica o compromisso de:
  1. Acrescentar ao site conteúdos que sejam aqui produzidos/traduzidos.
  2. Deitar o site ao lixo quando aparecer alguma proposta mais bonita e funcional.
Go P@H Team.
 
exacto, primeiro começar por enriquecer a thread que criei e utilizar esta info como "rampa de partida" para um site renovado.

;)
 
Podem contar com a minha ajuda para tradução! Seria bom que cada um dissesse o que vai traduzir para que não haja trabalho duplicado desnecessário!
 
Proponho-me a fazer esta parte: Why/How is Predictor@Home different from Folding@Home, both seem to be addressing the same objectives?

Cumprimentos
 
Eu retirava "...a informação..." que acho ser um erro do texto original.
E alterava "cienstistas de computadores", para cientistas bioinformáticos.

Opinem! :)
 
Eu retirava "...a informação..." que acho ser um erro do texto original.
E alterava "cienstistas de computadores", para cientistas bioinformáticos.

Opinem! :)

concordo, axo k fika melhor no contexto...

EDIT: alteracao feita

BTW, a palavra genoma esta correcta no PT-PT??? ou e estilo PT-BR?
 
Última edição:
genoma existe nas duas variantes ;)

PS: adicionei este tópico a lista de threads importantes no sticky
 
Última edição:
Why/How is Predictor@Home different from Folding@Home, both seem to be addressing the same objectives?

Tenho duvidas na palavra folding, a tradução mais adequada seria enlaçamento mas podemos manter a palavra original de folding.

Infelizmente não conheço muito o assunto e não posso confirmar que a tradução esteja 100% certa, agradeço qualquer comentário e sugestão.

Obrigado

Como e porquê o Predictor@Home é diferente do Folding@Home, se ambos parecem estar focados nos mesmos objectivos?

A previsão da estrutura da proteína começa desde uma sequência de aminoácidos e tenta predizer as funções enlaçadas, a forma da proteína ou um a priori, na ausência de
conhecimento detalhado da estrutura , ou através de homologia com outra proteína conhecida mas não idêntica.

No caso de um enlaçamento a priori, é uma procura as cegas baseada apenas na sequencia. O modelamento por homologia primeiro identifica outras estruturas de proteínas conhecida com algum nível de semelhanças de sequencia para com
a estrutura desconhecida e depois constrói uma previsão para a proteína desconhecida através de homologia.
Ambas as abordagens usam técnicas de múltipla escala e optimização para identificar os modelos estruturais mais favoráveis e receptivos á computação distribuída.

Predictor@Home é o primeiro projecto deste tipo a utilizar computação distribuída para a previsão da estrutura.
Predizer a estrutura de uma proteína desconhecida é um problema crítico que permite
o design de um medicamento baseado na estrutura, para tratar novas doenças e existentes.

Os estudos do enlace da proteína e a caracterização do processo de enlace da proteína estão baseados em conhecimento da estrutura final da proteína enlaçada (em Natureza)
e o seu objectivo é entender o processo de enlaçamento, começando de uma cadeia de proteína desdobrada.
O objectivo destes estudos é uma comparação entre proteína nativa (em natureza).
Análises do processo de enlace também são um resultado importante que permitem teorias para o enlace de proteína para fazer ligações directas a métodos experimentais deste processo.
O projecto Folding@Home abriu caminho no uso da computação distribuída para estudar o processo de enlace. Perceber o processo de enlace é uma ajuda para
entender a origem de doenças que surgem da falta de enlace, como a doença de Alzheimer e das Vacas loucas.

Ambas as abordagens exploram a estrutura de proteína e enlace, mas com objectivos complementares.
 
Back
Topo