HTPC NoxMedia WaterCooled By Hgserv ( Finished 27/12/2007)

hgserv

Banido
A caixa é uma NOX MEDIA S/ IMON . É uma caixa HTPC em que muitos nao se atreveriam a montar WC devido ao espaço interior ser um pouco escasso embora a caixa em si seja avantajada a nivel de proporçoes.
Esta caixa ira albergar o seguinte sistema para que possamos montar o HTPC perfeito, (que é como quem diz Silencioso a sério) :

Mini-ATX ASROCK SOCKET 478
PENTIUM 4 2.8Ghz OC 3.27Ghz
Gigabyte GEFORCE 5200 128 MB
PINNACLE PCTV 110i
SAMSUNG 1.25 GB DDR2

Como podem ver este nao é um sistema todo de gama nem o mais actualizado possivel mas é um sistema que á data tem-se mantido sempre fiavél e sem falhas a qualquer nivel dai nunca ter sofrido um upgrade a nivel de hardware. Mas, como toda a bela tem o seu senao, é um sistema que devido ao overclock que tem nessecita de uma refrigeraçao permanente e eficaz que prolongue a vida do CPU e se possivel lhe de mais performance a nivel de OC. Mas voces querem é pics .....

Aqui uma vista geral da arrumaçao depois do hardware todo no sitio...
DSCN0371.jpg



Uma vista geral da parte frontal da caixa onde se pode ver a fan NOISE BLOCKER onde posteriormente será acoplado o radiador de 120.
DSCN0372.jpg



Vista da parte debaixo da caixa onde se pode visualizar a arrumaçao dos cabos e optimizaçao do espaço para que tenhamos espaço para colocar ainda muita coisa se assim for nesseçario
DSCN0374.jpg


A board que estava nas fotos acima deu em morrer num belo dia de manha...:fulo: conclusao tive de arranjar outra board que servisse no projecto e finalmente tive reorganizar todos os cabos para a nova board. Mas voces querem é ver pics....


Aqui a nova Board já com o watercooling....
DSCN0384.jpg


DSCN0385.jpg



Vista da grelha lateral.....
DSCN0386.jpg


A Nox fechada a ser pronta para o proximo dia...o de corte!
DSCN0387.jpg


DSCN0388.jpg


DSCN0389.jpg


Aqui temos a fixaçao e colocaçao dos neons UV que irao fazer brilhar o conjunto...
DSCN0383.jpg


DSCN0381.jpg


Um pequeno test-run aos neons....
DSCN0380.jpg


DSCN0378.jpg


DSCN0376.jpg


Passámos entao ao corte.....
DSCN0392.jpg


DSCN0393.jpg


Aqui depois do corte, o polimento da tampa....
DSCN0394.jpg


Como podem ver aproveitou-se o facto de estas caixas terem estas abas lateralmente para fixar o acrilico....
DSCN0395.jpg


DSCN0396.jpg


Já com o acrilico colocado...
DSCN0397.jpg


As Fotos finais
DSCN0400.jpg


DSCN0407.jpg


DSCN0402.jpg


Como podem ver nao existem limites á criaçao e imaginaçao e com isto criou-se um HTPC que se torna extremamente silenciosoe onde o espaço é aproveitado ao maximo. Corrijam-me se eu estiver errado mas nunca tinha visto um HTPC com Watercooling e por isso aproveitando a ocasiao de ter uma caixa deste tipo pensei em fazer algo que fosse novo mas ao mesmo tempo simples para que se mantivesse a estetica da caixa e o requinte que se exige ao ter uma caixa deste tipo.
E agora agradeço que comecem a dar porrada no ceguinho e venham dai esses coments!!!!!
 
Última edição:
A única coisa a apontar é q está excelente.

Pessoalmente, eu não sou fã de neons e afins, mas fiquei bastante impressionado com o resultado final.
Está 5 estrelas e parabéns pelo excelente htpc!!

Cumps
 
boas

excelente projecto, mas tenho uma duvida, a fonte sem ventoinha nao vai aquecer muito?
e o que é a pequena caixa preta que esta junto á fonte?
ja agora podes dizer qual é o kit WC?
 
boas

excelente projecto, mas tenho uma duvida, a fonte sem ventoinha nao vai aquecer muito?
e o que é a pequena caixa preta que esta junto á fonte?
ja agora podes dizer qual é o kit WC?

também reparei nisso da fonte sem fan, secalhar se tiveses a fonte montada estaria mlhr
a caixinha junto a fonte é dos neons
 
Ui simplesmente fantastico, adorei a tua arrumação e um HTPC com WC eu tbm nunca tinha visto!

A caixinha preta é o arrancador dos neons!

Cumps
 
A fonte tem uma fan a extrair o ar para fora mesmo por cima na tampa e nao tem involucro porque era a fonte que estava no projecto WoodCase 2... o kit usado foi um ColdFX 12 da Coldzero
 
ai so mudava 1 ou 2 coisas,
mas acima de tudo acho que te falta um pormenor importante:
como a caixa é preta depois do corte fez a chapa cinza. devias retocar com uma lixa o rebordo e depois pintar com um spray preto , para nao se notar que foi cortado.
um abraço
 
ai so mudava 1 ou 2 coisas,
mas acima de tudo acho que te falta um pormenor importante:
como a caixa é preta depois do corte fez a chapa cinza. devias retocar com uma lixa o rebordo e depois pintar com um spray preto , para nao se notar que foi cortado.
um abraço


Estou completamente de acordo....
Mas de resto esta mesmo muito porreiro..parabens pelo trabalho!!
cumps
 
BAORD IGUAL Á TUA???!?!??!?!?!?!


:n1qshok:


Tipo aquela so tem pci-e(pelo que vi nas fotos) e a tua tem AGP e PCI-E

Sim ele deve ter a board a trabalhar em ONBOARD VGA!


nao erro meu, ja a placa grafica nas primeiras fotos,
nao tem a grafica a trabalhar sim, eu perguntei porque pessei
que a grafica também leva-se aguita


cumps
 
OK, admito não me passava pela cabeça q um sistema W/C coubesse nesta caixa. Quem sabe faz, quem não sabe, aprende.

Mas, a menos q esteja vesgo, a placa de TV (a Pinnacle 110i) não foi montada. Como é baixo-perfil não julgo haver problema, mas já agora gostava de ver tudo "prêt-à-funcionê".

Aliás até dá para montar uma PC-Sat, ou outra de TV e ficar com um sistema dual-tuner, desde q sejam sempre de baixo perfil. Já duas PC-TV e uma PC-Sat acho difícil, uma vez q iriam exigir considerável capacidade de processamento.

Mas, como eu achava impossível uma NOX-Media WC...

(a ideia de tirar a "tampa" à PSU foi inspirada e devia ser recomendada pelo próprio fabricante)
 
Mas, como eu achava impossível uma NOX-Media WC...

(a ideia de tirar a "tampa" à PSU foi inspirada e devia ser recomendada pelo próprio fabricante)

1º pode-se montar wc em qq sistema

/ironic mod on

2º sim de facto nem sei pq que os fabricantes fazem fontes com tampas, certamente que nao tem a ver com o perigo de teres la dentro 220v , alias nem sei pq que eles metem o estupido e ridiculo selo de garantia . Pois ao abrir a fonte para tirar a tampa perdes a a garantia
:lol::lol::lol::lol::lol:

/ironic mod off

abraços
 
reparei k a fan k esta a lançar ar para a fonte (axo) só está presa por 2 parafusos. mxm assim n fás nenhuma vibração?

apesar de eu ja ter visto uma HTPC moddada devo dizer k está ai um bom modd;)

cumps
 
reparei k a fan k esta a lançar ar para a fonte (axo) só está presa por 2 parafusos. mxm assim n fás nenhuma vibração?

apesar de eu ja ter visto uma HTPC moddada devo dizer k está ai um bom modd;)

cumps

Está assim temporáriamente uma vez que vai levar ai uma Noise blocker de 120 e está a extrair o ar quente da fonte. E nao, nao noto nenhuma vibraçao fora do normal
 
Upgraded

Bom como eu nao sei estar quieto e adoro desafios novos decidi fazer o upgrade ao sistema de Watercooling de maneira a que este pudesse englobar a grafica. E decidi tambem adicionar algum material novo á configuraçao inicial.

O material adicionado:
cnb_r1_photo5.jpg


cnb_r1_photo2.jpg


Este bloco que vao ver a seguir apesar de ser para chipset será adicionado na grafica que é uma GeForce 7300 GS...
snbw-sli_photo1.jpg


snbw-sli_photo2.jpg


E agora o novo bloco para o cpu....
21523_2.jpg


E para arrefecer isto tudo a inclusao no projecto de um radiador de 360.

mas as maiores dificuldades foram sentidas na colocaçao desse mesmo radiador de 360 pelo que optei por colocalo de fora da caixa porque o espaço é extremamente reduzido dentro dela.Desculpem mas com o entusiasmo no trabalgo nao tirei fotos a tudo e fui tirando conforme me fui lembrando.Mas voces querem é pics...

A nova arrumaçao dos cabos da fonte...
DSCN0471.jpg



Continuaçao da arrumaçao dos cabos da fonte mas na board....
DSCN0469.jpg



Aqui onde veem o disco foi onde tive de cortar para que as fans para o rad entrassem nesse espaço por consequinte o disco passou para debaixo das baias...
DSCN0473.jpg



A 7300GS despidinha...(coitadinha tava cheia de calor).....
DSCN0475.jpg



O bloco de chipset já montadinho nela para que ela fique mais fresquinha....este bloco encaixa que é uma maravilha ( parece que foi feito é medida) nesta grafica .....
DSCN0483.jpg


DSCN0497.jpg



Aqui o pormenor das ligaçoes do rad 360 ....
DSCN0495.jpg


O bloco do cpu já montadinho.....
DSCN0494.jpg



DSCN0492.jpg



Aqui uma vista geral da parte esquerda do circuito onde se pode ver a bomba com reservatorio, o rad 120, bloco da grafica e ligaçoes feitas....
DSCN0496.jpg


Aqui uma vista geral do interior com todas as ligaçoes á vista.....
DSCN0490.jpg



E agora o exterior da caixa....
nesta primeira pic podemos ver onde fixei o rad 360 na lateral da caixa e a grelha feita por mim em acrilico e pintada de preto em que se podem ver os seus 244 furos(contando com os dos parafusos) que levaram cerca de 2 horas a furar e a polir para ficarem direitinhos.....
DSCN0489-1.jpg


DSCN0505.jpg


DSCN0504.jpg



E a ultima novidade a nivel de software (sim, porque eu nao gosto só de moddar o hardware) o novo SO da Macintosh a funcar á grande e sem falhas nesta maquina.....
Picture1.png



Bom espero que tenham gostado e fico á espera dos coments ......
 
Última edição:
Back
Topo