Macbook lento e com som do disco estranho

zizaplur

Power Member
Olá a todos!

Ando aqui com uma duvida que me atormenta... :) será que me podem ajudar a esclarecer?

Tenho um macbook C2D 2.16, 1GB RAM com o Tiger 10.4.11...
E têm se passado cenas estranhas:

1. Liguei o mac como normal, demorou mt mais tempo do que o normal...e quando finalmente abriu, a minha imagem de fundo de trabalho tinha desaparecido...estando em seu lugar a default..... voltei a mudar e pronto.

2. Nesse mesmo dia, tinha o safari, adium e mail abertos.... o meu disco (ah! falta referir que o mac tem 1 mês de existência) começa a fazer um barulho estranhissimo...tipo grilo constante...bem alto até...como se tivesse preso em algo...e o tiger deixou de responder...so a bola colorida a rodar...rodar... nem com force quits la ia.... teve de ser no botão mesmo... Reiniciei e o barulho desapareceu.

3. Agora acho o meu mac muito lento....apenas com aplicações básicas a correr....
Mesmo quando estou no Textedit e faço "paragrafo" ....ele demora..... >(

Será que alguem sabe o pq desta lentidão? instalei recentemente o 10.4.11 que penso trazer o safari 3 beta.... será ele o causador??

Se alguem tiver conhecimentos, agradeço imenso a partilha
 
Parece-me problemas com o disco rígido. Faz um backup de todos os teus dados o mais rápido possível e mete o portátil na garantia ;)
 
Exactamente...e rápido porque o disco não dura muito mais.

Ola a todos novamente!

era mesmo essa resposta que receava...
Mas sabem me dizer se isto é normal acontecer?? O meu macbook tem 1 mes!! Bolas é novinho em folha! Nao me estava a apetecer ficar meses a espera...
Ouvi dizer k o safari 3 mete tudo mais lento.. Sera que nao pode ser isso?
Bolas! 1 mes d existencia! Nao me conformo :(

ah! esqueci-me de referir algo que julgo ser bastante importante....fiz o disk utility k vem com o cd do mac os e.....diz me que o meu disco está ok.... mas o meu mac continua lento..... o istat pro diz me que tenho (normalmente) 650MB de RAM livre....portanto presumo que não problema de RAM.......
 
Última edição:
Back
Topo