Compra de UPS - conselho

Speed On

Power Member
Comprei há dias um PC onde gastei algum dinheiro (1525€ para ser específico). Penso que faz algum sentido comprar agora uma UPS para proteger este meu "investimento" de problemas electricos que por vezes ocorrem, principalmente no Inverno.

A pergunta é a seguinte: aconselham-me alguma marca/modelo em especial ou qualquer uma que eu posso comprar (por exemplo na Worten ou no *****), de preço médio, faz o serviço?

Agradecia indicações.
 
Isso depende do que queres gastar e para que queres a UPS.

Se fores forreta e não quiseres gastar muito dinheiro vais ficar limitado na qualidade da ups e consequentemente no tempo que terás disponível após o corte de energia - vai para uma Mustek qualquer exceptuando as offline.

Se quiseres uma ups que te permita ainda uns bons minutos de jogatana quando a energia falha e que seja extremamente fiável então vai para uma APC com 1000VA ou perto disso (para teres gasto 1500€ num pc é porque deve ser dos puxadotes a consumir). Mas aí já sabes que vais ter de abrir os cordões à bolsa...

Disse acima para não comprares uma ofline pois não oferecem protecção nenhuma em termos de picos e oscilações de corrente.

Cumps.
 
Para não criar outro tópico e sendo que quero o mesmo gostava que me ajudassem pois não entendo algumas das características e se é bom ou não.

Queria uma UPS baratucha e que desse para aguentar uns minutos, digamos 5-30 minutos(nem tanto)

O que acontece mais na minha zona é a electricidade "ir a vir", nem durar um segundo, mas se durar por exemplo uns poucos minutos ter a oportunidade de desligar o PC.

Gostava depois de saber quantas tomadas terão, o objectivo seria ligar pelo menos a Caixa, Monitor e se houver mais irá para o modem e mais qualquer coisa, e isto consome muita Energia uma vez carregado e a carregar?


Eu devo comprar na *****.net a UPS portanto deixo aqui o link para me darem uma opinião.


http://www.*****.net/index.php?catid=45&subcat=265&pagina=0&order=preco
 
Eu quero uma das mais baratas lol =| Tipo 50-60€ no máximo, não dá para optar por uma dessas? :P


Quero uma destas 3, ajudem-me a escolher e porquê sff!

Mustek Power MustT 600VA USB
Mustek Power Must Office 650VA
Mustek Power MustT 800VA USB

(pagina: http://*****.net/index.php?catid=45&subcat=265&pagina=0&order=preco)


A minha Fonte é de 550W, o monitor é ~34W, portanto talvez seja melhor a Mustek 800VA para ficar mais próximo do máximo, 480W.

Depois ligo o CPU+Monitor e se der o Modem que já não está na garantia.
 
Última edição:
eu também estou a pensar investir numa coisa dessas, mas não percebo nada disto :007:, por isso, aqui fica a minha dúvida, o meu pior problema penso que é através do modem que já me queimou duas boards, estas UPS também têm protecção para a linha telefónica?
 
eu também estou a pensar investir numa coisa dessas, mas não percebo nada disto :007:, por isso, aqui fica a minha dúvida, o meu pior problema penso que é através do modem que já me queimou duas boards, estas UPS também têm protecção para a linha telefónica?

As Mustek que estou de olho sim, e acredito que na maioria todas devem ter actualmente. Baseado no que escrevi, lendo e fui falando com um amigo , devo ir para esta: http://*****.net/incs/verproduto.php?id=2085&session=dc3324fa957cdb06d5e54e483b8cc21f

Espero que se porte bem no meu sistema.


BTW, o Everest Ultimate Edition não nos dá uma ideia da potência? Sei que indica a Voltagem.
 
Back
Topo