Help,please...a drive do dvd abre e fecha sozinha!!

abpnunes

Power Member
Ppl, apesar de ter firewall e antivirus actualizado, assim cm o Ad-aware, devo ter apanhado um virus/worm/trojan daqueles que ficam na memória; é assim, após passar 4 antivirus diferentes, tinha "bkdr tillah B", "java nocheat.a" e "worm kdbot.d", todos removidos e mais algum spyware removido mas...o dvd continua a abrir e fechar sozinho, aleatoriamente, mesmo sem estar ligado à net...alguma sigestão?Pleaasee
 
Vê o que é que tens na pasta startup, corre o msconfig na linha de comandos e vê se não tens para lá nada "esquesito", vê o task manager e procura algum exe "estranho", instala um programa anti-worms.....................assim de repente não me lembro de mais nada.
 
N resultou :p De qq forma, uma coisa q m esqueci de referir, a drive começa a abrir e fechar mal se liga o pc, mm antes do windows carregar :(( Help... :'(
 
Antes do windows começar? No post???
Isso é um bocado estranho, não deve ser um worm ( peço menos nunca ouvi falar de tal coisa ).
É melhor procurares na net ou esperar que alguem já tenha tido um caso identico.

Boa sorte
 
Originally posted by frini
N resultou :p De qq forma, uma coisa q m esqueci de referir, a drive começa a abrir e fechar mal se liga o pc, mm antes do windows carregar :(( Help... :'(


se isso acontece antes de iniciar o Windows não é virus; deves ter um DVD avariado.

costumava ver disso em CD-ROM's da Creative, e normalmente era logo para RMA, havia algumas centenas deles pendentes...

de que marca é esse DVD afinal?
 
Isso também já me aconteceu, mas foi num CD-RW...

Não estava avariado! Era a húmidade...
Nada como colocar o drive num saco plástico fechado com Silica durante 2 dois e problema resolvido...
 
Originally posted by savanger
se isso acontece antes de iniciar o Windows não é virus; deves ter um DVD avariado.

costumava ver disso em CD-ROM's da Creative, e normalmente era logo para RMA, havia algumas centenas deles pendentes...

de que marca é esse DVD afinal?
Deve ser mesmo o q o savanger disse, eu tb já tive problema idêntico com CD-ROM's Creative e BTC :die:

O q acontecia é o q é mais usual, qd carregava para abrir a drive, ela abria e fechava-se logo automaticamente. Ainda tentei algumas vezes uns metodos pa arranjar akilo, ás vezes lá se arranjava um logo na hora.

Mas abrir e fechar sozinho é um bocado estranho, no entanto era possível q o botão tivesse encravado, mas como já verificaste q n tá; ou mandas arranjar o DVD (se tiver dentro da garantia), ou compras um novinho

Nem contava os Creative q iam pa RMA.

:003: :003:
 
Originally posted by SimpleFriend
O q acontecia é o q é mais usual, qd carregava para abrir a drive, ela abria e fechava-se logo automaticamente.


sim, também aconteciam dessas... era tão irritante ver esses leitores com "personalidade"... ainda bem que eles se deixaram disso
 
Boas savanger.
O que me foste lembrar...
O belo CD-ROM 52x da Creative com o mistico abre/fecha.
Porra, era cá uma praga... tantos que eu tive na mão
com esse problema.
Um abraço.

Esse DVD só mesmo para RMA, nada a fazer relativo a ele.
 
Back
Topo