Porque usam PDA's??

IndridC

Power Member
Estava a falar com um amigo e chegamos à conclusão que actualmente os telefones mais avançados e com symbian já se aproximam muito dos PDA's.....

No entanto acredito que existam vantagens nos PDA's que nunca na vida se têm nos telefones "avançados"/smartphones por usarem WM...

O que queria perguntar a quem tem PDA (e aos outros que sabem lol) é, que funcionalidades têm os pda's que vos levaram a comprar?
 
Tenho necessidade de ter um PDA porque o meu N93 nao permite sincronizaçao com emails outlook. De resto faz quase tudo..se bem que com o PDA a navegaçao web/leitura conteudos RSS etc faz-se bem melhor. Nao dispenso o PDA.

Cumps
 
Porque :
- ecran maior (Net, emails, pdfs, tudo mais facil de ver)
- gps melhor (mais opções de software, mapas, etc.)
- mais e melhor software (no geral encontra-se de tudo e com mais variedade)
- a stylus é mto prática, quer a escrever ,quer no GPS
- Compatibilidade com pc - Outlook, WMP, etc.
- Velocidade Internet
-...
 
As razões mais óbvias para usar um PDA não se aplicam a mim. Uso linux, por isso não tenho a opção de sincronizar notas/emails com o Outlook. Além disso, todo o meu mais é lido pelo browser.

Mudei de telemóvel para PDA porque comecei a fartar dos extras dos telemóveis. Para mim, um telemóvel deve ser para fazer chamadas, mandar uns SMS's e pouco mais. Além disso devia ser pequeno. Infelizmente para mim, a moda é incluir todo num.

Como é esse o caso, prefiro ter um mini-pc no bolso do que um telemóvel.
 
pessoalmente, uso por diversas razões:

- funções de calendarização de tarefas acessíveis rapida e facilmente
- "storage" de alguns dados importantes, sem ter de recorrer à carteira (como numero de contribuínte, nibs, etc)
- funções de gestão de listas diversas (compras, to do, etc)
- melhores funções na lista de contactos (diversos números, diversas moradas, comentários, etc)
- acesso a mail quando quero, sem ter de recorrer ao portátil

e por último para lazer (alguns jogos, net, etc).
 
Back
Topo