O futuro dos jogos... é nas consolas ou no PC?

O futuro dos jogos é nas consolas ou no PC?

  • Consolas

    Votes: 3 8,6%
  • PC

    Votes: 12 34,3%
  • Vai continuar como está... uns nas consolas e outros no PC

    Votes: 20 57,1%

  • Total voters
    35
Status
Fechado a novas mensagens.

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Esta thread vem no seguimento da do WhiteTiger - "Quake 3 same as 1..2...E está hein ????"...

Ia meter este post na thread mas aproveito-o para começar esta discussão...
OPINEM!

------------------------------
(...)

Quanto aos jogos acho que os PCs têm que ter cuidado... a nVidia e ATI podem sobreviver fazendo o hardware para as consolas (3D) e tal como a Matrox lançar umas placas bacanas para 2D/3D (office e appz 3D e afins) para o PC.

Se repararem hoje em dia as consolas estão a adquirir as maiores vantagens dos PCs - disco rígido, acesso à net (jogos online) e o ainda pouco generalizado combo rato+teclado.

Espero sinceramente que o futuro dos jogos passe pelas consolas... a maravilha de ver um hardware espremido até explodir, a maravilha de meter o CD e carregar no power e BOMBAR, a maravilha das Tvs que suportam HD (1024x768!!)... e espero que também comecem a incluir um VGA-out

Resumindo e concluindo os jogos no PC vão ter menos razão de ser... mas espero que continuem a dar lifespan de 4/5 anos às consolas... se tão malucos pelos gráficos incluam expansion ports sei lá! :P

Imaginem um futuro assim!!! Um futuro no qual sai um UT2005 para 3 consolas e o jogo online é compativel entre as 3 (já foi feito entre Dreamcast e PC +1 vez Dreamcast pioneira!...

Mas isto pode nunca vir a aconceter... isto porque cada vez mais se vê 1 PC em cada casa... :rolleyes:

------------------------------
Pessoal a poll tem uma duração de 30 dias e as opções são as seguintes:

Consolas - a maior parte dos jogos passam a ser lançados apenas para consolas (FPS incluidos)... lembrem-se que estas já têm jogos online (acesso à net), teclado+rato, suporte para VGA e Tvs de alta resolução...

PC - visto que hoje em dia grande parte das casas já têm um PC as consolas deixam de existir ficando provavelmente apenas as portáteis...

Ambas - Continua como está...
 
Eu axo que isto vai continuar como está, o único problema é que cada vez mais as consolas conseguem exclusivos de jogos, algo impossível de se concretozar no pc...... :mad: :mad: :mad: :mad:
Mas já tendo experimentado várias consolas posso dizer que não trocava um XP 2000+ com uma 4200 por uma xbox.......
Para mim, a GRANDE vantagem dos pcs hoje em dia em relação às consolas é o software pirateado.......
Não se eskeçam que para jogar um jogo pirata numa consola é preciso andar com chips e cenas, emkuanto no pc as coisas são muito mais simples.........
 
Na minha opiniao isto vai continuar como esta.
Nao podemos e de maneira nehuma dizer que uma determinada plataforma e melhor por causa da pirataria.
 
eu axo que isto vai ficar como está.
Eu axo que o computador é a melhor maquina de jogos por várias razões:
-Monitor com muito maior defenição que a televisão;
-Penso que terá mais perifericos que qualquer outra consola, game pads aos montes, volantes, joysticks, etc;
-Jogos mais baratos. ( neste ponto podem pensar o que quiserem :) )
-expansoes de jogos e upgrades para bug fixes. (não sei se a consolas já têm isso, mas duvido)
- dá para jogar os jogos de quase todas as consolas, basta ter imulador, a rom, ( e o jogo original para a consola,para não se fazer nenhum ilegalidade.
- entre outras coisas que não me lembro agora.
 
acho que , num futuro proximo, isto ainda vai ficar como esta, pois embora ja se vejam alguns gamers do pc a passarem para consolas, a maioria dos compradores de consolas nao admiram muito o combo rato+teclado, nem fps's, nem rts's, e nem rpg's... ou seja, por enquanto, estes estilos de jogos irao continuar a sair com mais incidencia no pc, tanto que normalmente estes estilos de jogos têm uma vertente online, que ganha muito mais adeptos com ligaçao de banda larga num pc, do que com modems's de 56k ( que o que as consolas têm, nao e?? :confused: ).
claro que muitos gamers dos pc's ainda têm modems de 56k, mas a banda larga esta-se a expandir cada vez mais :D
agora nao estou a gostar de assistir ver os beat'em ups a sairem so em consolas!!!!! >( quem e que ainda nao imaginou este estilo de jogo online??? :cool: , deve rular :) )

seja como for, cada vez penso mais em comprar uma consola, pois nao vivo so de fps's, rts's e rpg's.... tanto que nem so muito adepto deste ultimo ( calma, FF rula!!! :P ), e muito francamente vejo o jogos das consolas cada vez com mais qualidades e mais estilos, e no pc... :(
 
Mas já tendo experimentado várias consolas posso dizer que não trocava um XP 2000+ com uma 4200 por uma xbox.......

Pois eu tb n
mas tu para teres um pc com isso podes comprar 2 xbox :D :D :D

Eu n sei eu gosto dos jogos no Pc, mas as consolas teem as suas vantagens n tens k tar a mudar de hardware para jogares determinado tipo de jogo!!!

Vamos esperar mas acho que os pcs ainda vão rular durante muito tempo!!!!
A grande diferença é que no pc podes fazer mil e umas coisas enquanto na consola é só jogos!! Agora n tb podes ver dvds e jogar online :D :D
Pc rula e mai nada, ainda por cima só se vê emuladores pro ppl jogar jogos da psone e dreamcast no pc :D lol
 
Originally posted by Fakezeus
eu axo que isto vai ficar como está.
Eu axo que o computador é a melhor maquina de jogos por várias razões:
-Monitor com muito maior defenição que a televisão;
-Penso que terá mais perifericos que qualquer outra consola, game pads aos montes, volantes, joysticks, etc;
-Jogos mais baratos. ( neste ponto podem pensar o que quiserem :) )
-expansoes de jogos e upgrades para bug fixes. (não sei se a consolas já têm isso, mas duvido)
- dá para jogar os jogos de quase todas as consolas, basta ter imulador, a rom, ( e o jogo original para a consola,para não se fazer nenhum ilegalidade.
- entre outras coisas que não me lembro agora.

Monitor - Pessoal hoje em dia já há televisões que suportam resoluções de 1024x768 (HDTV) e no futuro isso vai ser generalizado... (leste o meu post?)

Periféricos - Man tens mil pads e volantes e joysticks e cartões de memória para consolas... até ecrãs LCD e TFT... (PS: quantidade não é qualidade)

Jogos mais baratos - As consolas se tiverem mais adesão vão ter jogos mais baratos...

Expansões e upgrades - expansões até costumam sair para consolas... bug fixes... os jogos de consolas são muito mais testados que os de PC... e são feitos para um hardware especifico logo menos bugs.

Emulação - há emuladores de SNES e Mega Drive para Dreamcast por exemplo... já agora vês algum emulador de PS2, Dreamcast, XBOX ou Gamecube para PC? Bem me parecia :rolleyes:

Acreditem as consolas estão cada vez mais a incluir as vantagens dos jogos PC.

JOGOS ONLINE - Já a dreamcast tinha um adaptador de banda larga rapaz... aliás a XBOX por exemplo vai celebrar um acordo com a Netcabo... :rolleyes:

-------------

E lembrem-se que há sempre vantagens no PC... estou simplesmente a dizer que tudo é possível nas consolas... as limitações são cada vez menos evidentes...
 
Pois Korben concordo em certa parte contigo, excepto nos monitores ou televisores...
Sabes quanto custa um televisor desses que estavas a falar? E um TFT?
Só isto acresce uns bons trocos de uma vida inteira... :rolleyes:

Não é que esteja contra as consolas de maneira nenhuma, mas por exemplo as consolas só dão 640x480, só que não se nota essa resolução num televisor por exemplo... a TV acaba por "amaciar" os gráficos, que se parece com FSAA.
Os jogos de consolas geometricamente são muito superiores à de um PC, mas as texturas deixam "as vezes" um pouco a desejar...
Por exemplo a geometria do VF4 é vistoso, têm excelentes efeitos de luzes, e também parece que emula vertex shaders... só por causa desse jogo as tantas vou comprar uma PS2... claro que não é por causa dos gráficos, mas já sou fan de longa data do VF :D
Mesmo assim considero que as consolas realmente estão a dar saltos de gigante, e que assim justificam a sua utilidade, ou seja, como plataforma de jogos.
Já não é a primeira vez que isto acontece... lembro-me, quando não havia 3D no PC, na NES por exemplo tinhamos gráficos fora do comum para a época: se querias jogar ou era NES, SPECTRUM, etc... o PC, estava bem longe dessa qualidade oferecida por essas maquinas...
O PC e em relação a thread aberta pelo WhiteTiguer, acho que teve os seus melhores momentos, quando saíu o 3D, o DOOM, e toneladas de jogos todos originais... hoje em dia é mais uma actulização desses jogos e que servem para mostrar a potência do hardware do nosso PC-benchmarks. 3D Mark+ hardware de topo= portanto temos Raptor como resultado final... :D
Jogos originais de PC nestes últimos tempos? Temos Max Payne, Hitman :P, e não consigo lembrar-me de mais nada... :D
Eu já li neste forúm que algumas pessoas agarram-se tanto à benchs, que se esquecem da real utilidade para gastos avultados em hardware... hehe... é verdade...

Bem, quando tiver tempo escrevo mais, uma vez que acho isto interessante...
 
Última edição:
???????????????????

essa agora nao precebi.... pc+consola??? entao a XBOX ja e quase um pc??!!!! so lhe falta rato, teclado, e ligaçao ao modem (por via netcabo:D , se o ke o Korben diz e verdade): e tens um pc!! (claro que um monitor tb da jeito, mas com uma televisao tb nao ficas mal servido :P )

e para kem kiser, ja se instala water cooling na XBOX :001: :P

ah, sempre convem ter um SO.... que nao seja so para jogos.... mas agora as consolas ja vem com disco rigido, qualquer dia ja na compra de uma consola, podes levar o Windows, ou o Linux...
 
acho que vai continuar como esta. tenho uma consola e um pc e se tivesse de despedir um era sempre a consola. posso ser doido mas prefiro dar mais dinheiro e ter uma maquina versatil que da para fazer muita coisa. claro que as consolas vao ter net e teclado e nao sei mais o que. mas quando tiverem tudo sao o que? sao pc's. a vantagem das consolas e a simplicidade extrema para jogar. e as novas sao cada vez mais complexas. um gajo na nes ou na megadrive era so meter e jogar. agora e quase igual mas cada vez se evolui para algo mais complexo. o ponto forte das consolas e sempre a estabilidade da plataforma, o puxar ao maximo e o preço delas em si. mas nos jogos vao ser sempre mais caras. pelo menos enquanto se mantiver o modelo actual em que o fabricante perde dinheiro na consola e ganha nos jogos vai ser assim. caso isso mude as consolas perdem os seus preços de combate subsidiados. no fundo as consolas e estilo telemovel no modelo de negocio. por isso cada macaco no seu galho. e um gajo se comprar pc's com cabeça consegue que ele corra bem jogos por uns 2 anos. No caso de um tipo que opte por jogos originais e compre 1 ou 2 por mes nao sei se a vantagem economica das consolas nao se desvanecia nos tais 2 anos. pelo menos ficava bastante reduzida. com copias entao...

Um Abraço

Bruno
 
PC R0X

phá... eu consolas só tive 3... mas desde q tenho o PC tou muito mais contente !:-D :-D
acerca da poll... concordo q tá equilibrado...:001:
 
Acho que vai estar +\- como está ... mas tendendo para uma maior popularidade dos pc , acho que as consolas eram mt mais populares tipo qd saiu a psx .... qd o ppl andava todo de 166 e ter uma placa grafica 3d era algo do otro mundo ...
 
No meu humilde ponto de vista o PC irá ser sempre a plataforma de desenvolvimento de jogos.
Pq os jogos são sempre desenvolvidos em computadores antes de serem portados para as consolas.
 
phá... eu consolas só tive 3... mas desde q tenho o PC tou muito mais contente !

Então é porque não gostas de beat'em ups (Tekken, Virtua Fighter, DOA) ou de jogos de plataformas... (Sonic, Mario, Crash...)

Obviamente que para quem gosta de FPS e RTS está mais bem servido num PC :rolleyes:

Quanto as consolas é verdade que cada vez mais se parecem com o PC... mas estão a adoptar as VANTAGENS de um PC (aplicadas a jogos)... ex: teclado+rato, jogos online...

Quanto à resolução 640x480... pessoal tentem pensar um pouco mais além... esses televisores não estão tão longe assim :rolleyes:

E quanto às texturas isso a culpa é de quem faz os jogos porque tem teve uma DREAMCAST sabe que as consolas podem ter texturas iguais ou MELHORES que as do PC (Soul Calibur? Sonic Adventures 2?).

E depois é aquela historia do hardware... como os programadores fazem os jogos para correr numa máquina específica o harware é esticado ao máximo...

E lembrem-se que estamos a falar em termos de jogos... quem quer trabalhar OBVIAMENTE que não compra uma consola! :rolleyes:

Uma coisa é certa... qualquer amante de jogos tem ou já teve ou terá uma tentação em comprar uma das novas consolas... os JOGOS justificam as 3! :D

(VF4.... mmmmmmmmm) :( tenho PC!
 
o futuro será certamente por uma fusão de consolas|pc

isto porque as consolas estão cada vez mais como um pc.

O grande problema do pc é o hardware e OS. Como cada um usa o hardware que lhe dá na telha, os OS têm de ser obrigados a suportar isso.
Numa consola o hardware é igual, logo OS não têm tantos problemas como nos pc's.

Talvez no futuro pudemos ter uma consola onde pudemos trocar de OS como que troca de cuecas e ter as mesmas coisas que um pc têm, ficando os pc's a fazer de mac's (work) ou a fazer de server's ou workstations.

é só uma ideia...
 
tb sou da opinião da fuzão de consolas+pc...

a única coisa q falta às consolas é o oc...
imaginem o ppl todo a correr o 3dmark2k1 numa xbox, ps2... ppl a pôr waterchillers nas consolas... hehehehe:D
 
Originally posted by oc_nightmare
tb sou da opinião da fuzão de consolas+pc...

a única coisa q falta às consolas é o oc...
imaginem o ppl todo a correr o 3dmark2k1 numa xbox, ps2... ppl a pôr waterchillers nas consolas... hehehehe:D

Aí acabava-se o coneito de consola... teriam que arranjar outro nome...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo