Canon Powershot A570 IS... Uma boa escolha?

Necrom

Portugal@Home Member
Boas!

Depois de alguns anos sem uma máquina fotográfica decente, decidi que já era mais do que altura de comprar uma, e como sou novo neste mundo da fotografia digital, antes de me atirar de cabeça, fiz alguma pesquisa na net.

Depois de alguma pesquisa em vários sites de reviews de máquinas digitais, houve uma que me chamou a atenção em particular: a Canon Powershot A570 IS.

Tendo em conta que esta se encontra dentro da gama de preço que estou disposto a pagar (até cerca de 200€),
acham que é uma boa máquina para me iniciar no mundo da fotografia digital?

Seria ideal se alguém que já possuisse uma pudesse dar a sua opinião sobre a máquina.

Também , para o caso de não encontrar esta à venda (não pretendo comprar online para já),
que máquinas com funções e capacidades semelhantes (image stabilizer, ~7MP, capacidade para video, boa qualidade de imagem...), e preço também semelhante recomendariam?

Desde já, obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
destry0er, essas já devem sair bem do orçamento.
Da ultima vez que vi a A570IS estava a 185€ na *****.

Pouco ou nada sei sobre a máquina mas a critica no dpreview é boa.
 
O Dpreview foi um dos sites que visitei, e a A570 está em 3º no rating geral deles:007:, dai parecer-me uma boa maquina. Nos pros e contras deles, falaram muito bem das funcionalidades e qualidade geral de imagem mt boa para uma de gama de entrada.
Contras, queixaram-se do LCD com pouca resolução, do livro de instruções estar dividido em 2, e do flash lento, entre outras coisas que nao me preocupo muito.

Eu gostei muito da máquina, gostava era de saber se existe alguma mais que tenha as mesmas capacidades e qualidade de imagem dentro do preço desta (até cerca de 200€, +/-), caso não encontre esta à venda por cá, pois como disse, de momento não pretendo comprar online. :)
 
A Fuji F40 é uma boa máquina, assim como a A720IS (230€).

A A570 não está em 3º lugar no ranking, aquilo está organizado por datas. Eu também pensava que era assim, visto dizer lá "By Rating", mas afinal está organizado pela data em que saiu a review.
A escala deles limita-se a recomendada, não recomendada, altamente recomendada, etc. :)
 
A fuji f40 parece de facto ser uma muito boa máquina, contudo a Canon A570 continua a ser a minha preferida. Mas fica apontado, seria uma excelente hipotese a um preço muito interessante.:D

Quanto à A720, parece realmente muito boa, mas justifica os 50 € de diferença em relação à A570 apresentado na *****? Pergunto porque embora na ***** esteja a 219€ , com certeza numa grande superficie vai ser mais cara, o que foge ao meu orçamento limitado :(

Outro aspecto é a linguagem dos menus. Embora eu não tenha qualquer problema com o inglês, pelas especificações da ***** a A720 não tem menu em português, e isso era algo importante pois a minha irmã (que não pesca nada de inglês:007:) vai ser uma grande utilizadora da máquina.

De qualquer modo, assim que puder vou dar uma volta pelas grandes superficies (*****, *****, San Luis, *****, Vobis, *****, hipermercados, etc), ver se encontro as máquinas mencionadas. Se os preços não forem muito convidativos, ainda vou acabar por comprar online:007:

Já agora, além da *****, há mais alguma loja online que aconselhem com bons preços/serviço?
 
Última edição:
Boas.

Eu tenho uma A570, o melhor preço que encontrei foi 209€ na *****. Até agora não tenho nada de mal a dizer da maquina (apesar de não ter tirado muitas fotos). Também li montes de reviews e os únicos defeitos que lhe apontavam não eram relevantes na minha escolha. Se quiseres, tal como eu, comprar em loja física, penso que seja difícil arranjar melhor dentro do orçamento. A A720 teve na ***** (online) a 230 ou 240€, mas o preço dela nas lojas é um pouco acima. Pra mim não valia o esforço financeiro adicional, por isso avancei pra A570. Tem modos manuais, bom video, zoom 4x e é relativamente pequena (não é ultra-compacta, mas também não é muito pesada).
Se tiveres alguma duvida sobre a maquina é só dizeres;)

Cumprimentos
 
Boas!

Dúvidas tenho algumas, e outras poderão surgir:007:, mas de momento:

Tem menus em português?

É de fácil utilização para quem não está muito dentro do assunto? Pergunto porque tanto os meus pais como a minha irmã estão habituados a máquinas dos 300:D

Traz algum software?

O cartão é de 16MB, correcto?

O som dos videos, é mono ou stereo?

De momento não me lembro de mais nada, se me lembrar acrescento num reply. :)

Desde já, obrigado, e cumprimentos!
 
Última edição:
Não conheço bem a outra máquina mas o que a A720IS trás a mais penso ser o zoom óptico de 6x e mais funcionalidades avançadas. Se é para as fotos de familia e o zoom não te faz muita falta, a A570 chega perfeitamente. :)
 
Sim, é sobretudo para fotos de familias, épocas especiais ou passeios. O que me agrada nela também é o facto de possuir alguns controlos manuais, algo que a F40fd não possui.:(
Já passei por alguns locais e encontrei a A570 a venda em 3 deles, o mais barato dos quais era na Vobis, a 199€:)

Já a F40fd não a encontrei em local nenhum, apenas a F50fd, bastante mais cara.

Quanto à A720, também a encontrei em alguns locais, mas A 262€8|, mais do que aquilo que quero gastar, uma vez que com a máquina ainda preciso comprar pilhas e cartão de memória.

Visto tudo isto, penso que a escolha está feita:D

Obrigado pela ajuda!

PS: Se fosse possivel alguém tirar-me as dúvidas que coloquei no meu reply anterior agradecia:D
 
Boas!

Dúvidas tenho algumas, e outras poderão surgir:007:, mas de momento:

Tem menus em português?

É de fácil utilização para quem não está muito dentro do assunto? Pergunto porque tanto os meus pais como a minha irmã estão habituados a máquinas dos 300:D

Traz algum software?

O cartão é de 16MB, correcto?

O som dos videos, é mono ou stereo?

De momento não me lembro de mais nada, se me lembrar acrescento num reply. :)

Desde já, obrigado, e cumprimentos!

Boas.

Sim, tem menus em portugues (e mais um monte de linguas:p), pra quem nao tá dentro do assunto e nao quer mexer em modos manuais é só por no automatico e funcionar como "point & shoot". Bastante facil portanto ;).

Tráz software sim, mas ainda não instalei e dificilmente virei a instalar, não acho que seja necessário. Sendo mais especifico, trás 2 cd's, um com manuais da maquina e outro com o software.

O cartão de memória é de 16Mb sim, deu pra 4 fotografias penso eu. Ou seja, comprar um de 1Gb por exemplo é boa ideia :D

Quanto ao som nao tenho bem a certeza, mas dado que só tem um microfone deverá ser mono, mas como nao fiz nenhum video ainda nao lhe sei dizer bem :S

Qualquer outra dúvida é só dizer ;)

Cumprimentos.
 
Boas.

Eu tenho uma A570, o melhor preço que encontrei foi 209€ na *****. Até agora não tenho nada de mal a dizer da maquina (apesar de não ter tirado muitas fotos). Também li montes de reviews e os únicos defeitos que lhe apontavam não eram relevantes na minha escolha. Se quiseres, tal como eu, comprar em loja física, penso que seja difícil arranjar melhor dentro do orçamento. A A720 teve na ***** (online) a 230 ou 240€, mas o preço dela nas lojas é um pouco acima. Pra mim não valia o esforço financeiro adicional, por isso avancei pra A570. Tem modos manuais, bom video, zoom 4x e é relativamente pequena (não é ultra-compacta, mas também não é muito pesada).
Se tiveres alguma duvida sobre a maquina é só dizeres;)

Cumprimentos

Agora que já deve ter tirado mais fotos qual a opinião sobre a qualidade das mesmas ?
O meu uso é predominantemente em exteriores, paisagens, etc, o normal em viagens...
Obrigado desde já pela ajuda.
 
Agora que já deve ter tirado mais fotos qual a opinião sobre a qualidade das mesmas ?
O meu uso é predominantemente em exteriores, paisagens, etc, o normal em viagens...
Obrigado desde já pela ajuda

Já tenho a A570 há cerca de um mês e devo dizer que estou agradavelmente impressionado com ela.:)

Em fotos diurnas de exteriores (bem iluminadas), tens uma nitidez e cores muito boas e fieis, mesmo tiradas em modo automatico.

Já em fotos nocturnas, é verdade que a partir de ISO 400 começa a surgir um pouco de ruido, principalmente se for em situações particularmente escuras. O flash funciona relativamente bem em fotografias tipo jantares, etc. Mas é preciso ter cuidado com os reflexos, ou arriscamo-nos a que a foto fique esbranquiçada:007:

Resumindo, se for principalmente para fotos diurnas e/ou a ISOS baixos, acho uma excelente opção, para fotos nocturnas e/ou situações de pouca luz, a F40fd da Fuji provavelmente será melhor opção, se não se quiserem modos manuais.
 
O flash funciona relativamente bem em fotografias tipo jantares, etc. Mas é preciso ter cuidado com os reflexos, ou arriscamo-nos a que a foto fique esbranquiçada:007:


Para isso é que serve o LCD, se não ficar bem tira-se outra...


Já agora, as fotos com flash tendem a ficar muito esbranquiçadas quando há objectos a distancias diferentes. Tipo jantares com o pessoal ao longo de uma mesa..

É que a luz do flash diminui 4 vezes de potencia sempre que duplicamos a distancia.. E como tal, se por exemplo focarmos para o centro de uma mesa, a uns 2 metros de distancia, o flash vai disparar com a potencia adequada para iluminar a 2 metros, se alguém no lado da foto estiver a um metro da máquina vai levar com 4 vezes mais luz do flash do que o que seria ideal.. Ai não há volta a dar, vai ficar com as cores completamente queimadas.
 
Back
Topo