Alternativa aos botoes anti-vandalismo

Mirage_3D

Suspenso
Boas ando á procura de botoes altrnativos aos carissimos botoes anti vandalismo , o preço destes ultimos é um autentico roubo , encontrei o seguinte botao e gostaria de saber se ele da para usar como botao de ON/OFF do PC .

Pulsador Metálico Normalmente
Interrupor de pressão metálico com 4 pinos,3A/250V, normalmente aberto com furo de 20 mm para aplicação em painel
8brxjlv.jpg


Detalhes:
  • Tipo: OFF-(ON) SPST
  • Valores: 48Vac / 500mA máx.
  • Temperatura de funcionamento: -25°C ~ +55°C
  • Humidade: 45 a 85% RH
  • Resistência de isolamento: > 100M ohm
  • Resistência de contacto: < 50m ohm
  • Material dos contactos: prateado
  • Vida mecânica: 1.000.000 ciclos
  • Vida eléctrica: 50.000 ciclos
  • Rigidez dieléctrica:
    • entre as conexões de um mesmo pólo: 1000VAC
    • entre as conexões de diferentes pólos: 2000VAC
  • Material de a caixa: latão niquelado
  • Pressão: 5.5N
  • Classe de protecção: IP40/IP65
  • Tensão máx.:
    • 24VDC / 1A
    • 230VAC / 0.5A


Thanks
 
sinceramente nao te sei dizer, porque aí diz que tem 4 pinos...
o que precisas para fazer ligar o PC é fazer um curto-circuito entre dois pinos....ou seja junta-los pouco tempo so para se dar um choque...agora tenta ver isso :S
 
Sim esses botões dão com toda a certeza!

Só tens que ter em atenção a qual desses 4 pinos dão curto circuito!
De resto tenho a certeza que dá!

Cumpz
 
Sim esses botões dão com toda a certeza!

Só tens que ter em atenção a qual desses 4 pinos dão curto circuito!
De resto tenho a certeza que dá!

Cumpz

Obrigado pela resposta , é que estes ficam bem mais em conta , cerca de 7 euros , na proxima semana devo de o testar e depois aviso se deu .

Thanks
 
eu tenho dois botões desses aqui mas são apenas de 2 pinos e funcionava na boa , tens que ver quais são os dois pinos necessarios , se tiveres um multimetro é mais facil


cumps
 
servem para muita coisa! especialmente para ligar o pc e desligar e o botão de reset!
mais uma questão de estética.....
para o ligares facilmente tiras os fios ao botão que la tens e ligas a este

cumps
 
sinceramente nao te sei dizer, porque aí diz que tem 4 pinos...
o que precisas para fazer ligar o PC é fazer um curto-circuito entre dois pinos....ou seja junta-los pouco tempo so para se dar um choque...agora tenta ver isso :S


Boas , não é curto circuito , é estabelecer um circuito, ou seja quando pressionas o botão vai dar passagem de corrente electrica de modo ao circuito funcionar.

curto circuito + - = BOOOOMMMM


Cumprimentos
 
Boas , não é curto circuito , é estabelecer um circuito, ou seja quando pressionas o botão vai dar passagem de corrente electrica de modo ao circuito funcionar.

curto circuito + - = BOOOOMMMM


Cumprimentos

Não é curto-circuito porquê?

Um curto ciruito não é necessariamente equivalente a BOOOMMMM. É tão somente um caminho mais curto que estabelece a ligação eléctrica entre 2 pontos de um circuito eléctrico. Pode ou não ser uma coisa desejável, embora muitas vezes seja referido como algo que "não é muito bom", tal como uma bomba não é algo necessariamente mau. Pode servir para partir pedra e abrir alicerces para um novo edifício, o que será bom, ou para deitar um edifício abaixo, o que poderá será mau, caso não se trate de uma demolição intencional sem fins terroristas.
No caso dos botões de power actualmente existentes nos PC, temos um botão de pressão, á semelhança do reset, que pode ser dito provocar um curto-circuito. Talvez fosse menos assutador dizer que fecha brevemente um circuito, mas não é despropositada a ideia de curto-circuito.

Abraço
 
Não é curto-circuito porquê?

Um curto ciruito não é necessariamente equivalente a BOOOMMMM. É tão somente um caminho mais curto que estabelece a ligação eléctrica entre 2 pontos de um circuito eléctrico. Pode ou não ser uma coisa desejável, embora muitas vezes seja referido como algo que "não é muito bom", tal como uma bomba não é algo necessariamente mau. Pode servir para partir pedra e abrir alicerces para um novo edifício, o que será bom, ou para deitar um edifício abaixo, o que poderá será mau, caso não se trate de uma demolição intencional sem fins terroristas.
No caso dos botões de power actualmente existentes nos PC, temos um botão de pressão, á semelhança do reset, que pode ser dito provocar um curto-circuito. Talvez fosse menos assutador dizer que fecha brevemente um circuito, mas não é despropositada a ideia de curto-circuito.

Abraço

Boas , sim eu sei o BOMM foi meramente figurativo.....:D


cumprimentos
 
Back
Topo