Tenho aqui um GRANDE problema !!!

almachev

Power Member
Venho pedir-vos ajuda para resolver uma situação que me tem estado a dar conta da cabeça .
Tenho 2 computadores ligados em rede aqui em casa e nunca tive problemas , até há uns dias atrás. O computador principal (o que fornece a net) funciona às mil maravilhas, tenho acesso a todos os sites, funciona tudo normalmente. No outro não consigo aceder a sites como os da microsoft ( não consigo fazer actualizações , nem tão pouco os up-dates automáticos são feitos , tendo em conta que o XP que tenho instalado é original ) , youtube , singshot , hi5 e também o messenger live , neste caso é curioso que a versão base do messenger 4.7 entra sem problemas. Quando tento entrar no live, tenho sempre o mesmo erro, o 81000306. Só estou a mencionar este erro porque é recorrente,já tentei resolve-lo de mil e uma formas, aliás, todas aquelas que estão especificadas no próprio site do messenger. Escusado será dizer que, desde a acertar horas, a executar dlls, correr anti-virus, anti-spywares, mesmo depois de system restore, desactivar firewalls, fazer actualizações, desinstalar e instalar o messenger, nada resultou. Também tentei usar o firefox, o ie e mais uma vez, nada.
Já verifiquei que o problema não deverá estar no pc que recebe a net, porque já liguei 2 portáteis ao cabo cruzado e dão exactamente os mesmos erros. Também já fiz reset ao modem, liguei o cabo que fornece net ao pc principal ao outro pc e correu tudo bem, sem os tais erros que dá quando ligado ao tal cabo cruzado. Isto leva-me então a concluir que não é do pc mas da própria ligação em rede, ou eventualmente do cabo.
Ambos os pcs estão limpos e protegidos, a ligação em rede é feita através de cabo cruzado saído de uma das placas de rede do pc principal, indo ligar à placa de rede do outro. Atenção que esta ligação já está feita bem há uns 3 anos, sem nunca dar problemas alguns e continuo a ter net ( não consigo é aceder a grande parte dos sites, incluindo os que já mencionei). Se interessa saber, o servidor é cabovisão e já liguei para lá( da parte deles não há problemas ).
Não sei se me estou a esquecer de mencionar alguma coisa que até possa ser relevante e também peço desculpa pelo testamento!
Cumps.
 
Boas.

Tens os IP's configurados automaticamente? Se sim, o Windows pode tê-los desconfigurados. Vê lá isso, se não souberes avançar avisa.

Cumprimentos :)
 
problema

boas

ja tinha dado aqui algumas respostas noutros topicos como ligar 2 pcs crossover.
existe uma coisa chamada ICS - internet connection sharing.
No pc da net entra-te por usb ? ou por rede ?
nas propiedades da ligaçao no ultimo separador, partilhas a ligaçao, e clicas para checar as 2 check boxs , de activar as ligaçoes a pedido.
Convem e ter uma placa de rede adicional, pois ao partilhar ele vai colocar um ip e subnet
nessa placa automaticamente, e essa placa vai fazer de mini-dhcp pro outro pc,no outro
pc pode estar em ip dinamico, em de estar no mesmo workgroup e mais nada.
Tive um cliente a funcionar assim com 2 pcs o outro abria a aplicaçao de facturaçao e tinha net.
E eram vario departamentos espalhados pelo País com a configuraçao igual.
 
Boas.

Tens os IP's configurados automaticamente? Se sim, o Windows pode tê-los desconfigurados. Vê lá isso, se não souberes avançar avisa.

Cumprimentos :)
Mas se fosse esse o caso eu não teria net no pc onde tenho tido os problemas mas eu tenho net em ambos os pc , só que aquele que recebe a net através de um crossover naõ em entra em 60% dos sites , mas nos restantes entra sem problema algum.
 
boas

.
No pc da net entra-te por usb ? ou por rede ?
Entra por rede
nas propiedades da ligaçao no ultimo separador, partilhas a ligaçao, e clicas para checar as 2 check boxs , de activar as ligaçoes a pedido.
Não consegui encontrar aquilo que aí tens
Convem e ter uma placa de rede adicional, pois ao partilhar ele vai colocar um ip e subnet
nessa placa automaticamente, e essa placa vai fazer de mini-dhcp pro outro pc,no outro
pc pode estar em ip dinamico, em de estar no mesmo workgroup e mais nada.
Quantas placas deverei ter então no pc que recebe a net via crossover?
 
problemA

tu tens ligaçao always on, ou dial up ?

se tens de clicar no ambiente de trabalho num icon para te fazer a ligaçao á net ? (dial up)
é que isso da partilha só em dial up é que funciona.
 
tu tens ligaçao always on, ou dial up ?

se tens de clicar no ambiente de trabalho num icon para te fazer a ligaçao á net ? (dial up)
é que isso da partilha só em dial up é que funciona.
Tenho a ligação always on embora tenha de ter o pc que recebe a net de origem sempre ligado, sempre que queira ter o outro também com net, não sei se era isto que querias saber :wvsore:
 
problemA

sim, era isso, entao com ligaçao always on, so tem de estar no mesmo grupo
e o cabo crossover.
Experimenta devido a autenticaçao, criar o utilzador de um pc no outro e vice versa,
com as mesmas passwords
 
sim, era isso, entao com ligaçao always on, so tem de estar no mesmo grupo
e o cabo crossover.
Experimenta devido a autenticaçao, criar o utilzador de um pc no outro e vice versa,
com as mesmas passwords
será que poderias me expecificar mais concretamente o que tenho de fazer quando dizes que o always on só tem de estar no mesmo e o crossover?E já agora como posso eu criar um utilizador de um pc e no outro?
ps-desculpa lá mas é que sou mesmo um tanso nestes assuntos:)
 
problema

com o rato em cima do Meu Computador ,botao direito vais a propriedades
depois vais ao segundo separador a nome do computador e ai alteras o nome do grupo de trabalho, que tem de ser igual nos 2 pcs.
Estive a pensar e o melhor para a tua situaçao ja que a net te entra por rede, era comprares um switch de 4 portas isso custa 20 euros, a net entra para a porta 1 ex , depois um cabo de rede normal para cada pc, excusas de ter ligado o pc principal.
Se quiseres aceder ao principal e que convem estar no mesmo workgroup.
 
com o rato em cima do Meu Computador ,botao direito vais a propriedades
depois vais ao segundo separador a nome do computador e ai alteras o nome do grupo de trabalho, que tem de ser igual nos 2 pcs.
Estive a pensar e o melhor para a tua situaçao ja que a net te entra por rede, era comprares um switch de 4 portas isso custa 20 euros, a net entra para a porta 1 ex , depois um cabo de rede normal para cada pc, excusas de ter ligado o pc principal.
Se quiseres aceder ao principal e que convem estar no mesmo workgroup.
Ia a fazer aquilo que tinhas escrito mas vi depois que o nome do grupo de trabalho é igual nos 2 pc , quanto a minha net é me fornecida por um modem que depois liga a uma placa de rede que tenho no pc , neste pc tenho depois outra placa de redede onde sai um crossover que vai ligar a placa de rede que está no outro pc , quanto ao switch é uma boa ideia sem duvida embora neste momento ande atormentado com este problema...ahh qaulquer forma obrigado pelas dicas que me tens dado !
 
Agradeço a todos o que me tentaram ajudar (especialmente ao fjabrantes), mas finalmente resolvi o meu problema, quando usarem o TuneUp utilities tenham em atenção as optimizações da internet , graças a uma ligeirissima alteração tive este problema que estava a por a minha cabeça em água , mas pronto adiante:bounce:
 
Back
Topo