Nikon P5100 vs Canon G9

lccfaro

Power Member
Estou um pouco indeciso entre estes 2 modelos

http://www.*****.com/pt/pt/599918/art/nikon/coolpix-p5100.html €349,00
http://www.*****.com/pt/pt/590042/art/canon/powershot-g9.html €456,00

Pelo que tenho lido a G9 é superior, mas justificará os €€ extra ?
Qual dos 2 recomendariam e porquê, prós e contras ?

Obrigado.
 
Basicamente pelo tamanho compacto.
Pelas regulações manuais, pela distancia de focagem (G9), pelos 12 MP.
Na G9 a possibilidade de usar flash externo parece-me bastante positivo
Pelo preconceito contra as pilhas que excluiu a A650 IS.
 
Última edição:
pessoalmente n comprava nenhuma dessas máquinas pelo valor a que estão.
acho um desperdicio gastar esse dinheiro numa compacta
pelo preço da g9 quase que compro um reflex. existem outras boas propostas no mercado das ompactas como a canon a720IS, a A570IS, SX100IS
 
O facto de "pelo preço da G9 quase compro uma reflex", é mais que certo, mas a min não me diz nada pelo facto de não querer uma reflex nem uma bridge
A portabilidade da maquina é o factor primordial
A questão é, existe alguma compacta melhor que a G9?
 
Os MP a mais possibilitam um zoom digital/crops no photoshop sem perda de qualidade (penso não estar a dizer asneira)
A F50fd não referi pois penso que não tem modos manuais, mas também está a ser ponderada assim como a lumix DMC-TZ3 pelos 28mm
 
Última edição:
Grande confusão que por aí vai... Quem parte de uma G9 e vai parar a uma TZ3...

Os MP não te vão permitir grandes aventuras com os crops porque as lentes das compactas não te dão definição suficiente para tal. Por muitos MP que o sensor tenha, a lente é que tem a "palavra final" no que diz respeito a detalhe e nitidez.

A G9 é uma compacta excelente, tem uma lente de longe melhor que a F50fd e muitas outras concorrentes. Tem modos e funções para dar e vender e, como dizem em muitas reviews, é o mais próximo de uma SLR em termos de capacidades "criativas". Inclusivé fotografa em RAW, coisa que a maioria das compactas não faz.
Acho que pelo preço preferia comprar uma SLR mas as SLRs também têm os seus contras. Primeiro não cabem no bolso, depois há que investir em lentes e saber como usar a máquina.

A TZ3 é uma point and shot pura. Não faz mesmo mais nada. Tem é uma lente muito versátil e com boa qualidade, o que a torna a escolha perfeita para quem quer uma super zoom de apontar e disparar.

A F50fd é uma compacta normal com modos manuais. E aí, na minha opinião, fica-se melhor servido com uma das Canons, a A720IS e a SX100IS. Esta ultima só perde um pouco por começar nos 36 ou 37mm. Se fosse uma 28-280 era excelente. Ainda assim têm boas lentes.
 
Back
Topo