Não sabem que resolução comprar? Aqui está a vossa solução!

XKnight

Power Member
Vou comprar um LCD aqui para casa e andava indeciso entre os 1080p e os 720p, foi ai que comecei a pesquisar e encontrei um site muito bom que me respondeu a todas as duvidas.




Fica aqui a imagem de comparação entre a distancia, o tamaho do ecrã e a resolução:




Uma tabela para ajudar:
Meters --Foot
1.00 --3.28
2.00 --6.56
3.00 --9.84
4.00 --13.12
5.00 --16.40
6.00 --19.69
7.00 --22.97
8.00 --26.25
9.00 --29.53
10.00 --32.81
11.00 --36.09
12.00 --39.37

O artigo é este:
http://www.carltonbale.com/2006/11/1080p-does-matter/

Onde também se encontra um calculadora brilhante, onde voces poem todos os dados da sala e ela diz se tá bem ou como melhorar:
http://www.carltonbale.com/ht/calculator/theater_calculator_v3.6.xls


PS:
Para ajudar dou um exemplo, vou compra uma televisão de 40" que vai ficar a 3metros da vista(10feet) e tem uma resolução de 720p! Ou seja, não tenho benificios em comprar uma com mais resolução! Optimo, são uns € que poupo! ;)
 
Última edição:
Isto nao é bem como indica asi no painel.
Ai diz a distancia que tem que se estar para tirar 100% de partido do FHD, mas se ficares a uma distancia normal ainda se notas klkere coisinha nem que seja 30% de melhorias ;)
Eu por ex tenho uma Full HD de 42" e a 3 metros de distancia noto a imagem mais profunda e mais detalhada com filmes FHD.
 
Isto nao é bem como indica asi no painel.
Ai diz a distancia que tem que se estar para tirar 100% de partido do FHD, mas se ficares a uma distancia normal ainda se notas klkere coisinha nem que seja 30% de melhorias ;)
Eu por ex tenho uma Full HD de 42" e a 3 metros de distancia noto a imagem mais profunda e mais detalhada com filmes FHD.

Não é bem isso que diz lá. Como podes ler diz lá: "Beneficio da resolução X começa a notar-se" não falam em percentagens.
Já agora podes esclarecer-me como é que sabes que tens 30% de melhorias? Como fazes essa comparação?
Obrigado.
 
No Grafico Diz " Full benefit of 1080p is visible"

Sei que tenho melhorias porque tenho uma Fullhd e ja vi filmes 1080p e 720p e em 1080p noto de facto a imagem mais profunda e mais brilhante.
 
No Grafico Diz " Full benefit of 1080p is visible"

Sei que tenho melhorias porque tenho uma Fullhd e ja vi filmes 1080p e 720p e em 1080p noto de facto a imagem mais profunda e mais brilhante.

Acredito em ti pois não tinhas nenhuma razão pra me enganares :P

Pelo que andei a ler (e acredita que não foi pouco) as opiniões são unanimes e em quase todos os casos dizem que que para um ecrã de 40" ou menos a esta distancia é muito mais importante caracteristicas como o contraste, o brilho, e outras do que a resolução. Ou seja, é um facto que se pode notar diferença, mas não é assim tão grande.

Gostaria mesmo de experimentar com os meu próprios olhos, mas não vejo nenhuma maneira de o fazer :(
 
Back
Topo