[Ajuda] Canon 400d e acessórios! :p

NooZes

Power Member
Boas!

Agora que se aproxima o natal, ha que já começar a pensar nas prenditas! :p

Bem, ando interessado na Canon 400d, pois parece-me uma boa aquisição no que toca a performance/preço, e também por ser a irmã mais nova da 350d.

Consigo arranjar este mesmo brinquedo, só corpo, por 519€ (589-70 do reembolso que eles dão).

Agora vem o problema pior... tenho andado a ler sobre as lentes de origem (18-55), e no geral dizem que não são la mt boas, que aconselham mesmo até comprar so o corpo e dps a lente em separado, são da mesma opinião?

No entanto, andei a testar umas lentes da 'canon' na ***** (parque nascente) e tinha lá umas que era tão rápida a focar que fiquei completamente pasmado... (mas o preço... upa upa!)

A máquina que fez com que me apaixonasse foi uma Canon 350d + Sigma 28-300.

Pensei em adquirir até uma lente Macro, da Sigma, mas antes queria ouvir as opiniões dos pro's aqui do fórum, se fosse possível!

No que toca ao cartão de memória, rapidez em primeiro lugar! (4Gb ?)

Espero que esta thread possa vir a ajudar outras pessoas na mesma situação que eu :)
 
Boas!

Agora que se aproxima o natal, ha que já começar a pensar nas prenditas! :p

Bem, ando interessado na Canon 400d, pois parece-me uma boa aquisição no que toca a performance/preço, e também por ser a irmã mais nova da 350d.

Consigo arranjar este mesmo brinquedo, só corpo, por 519€ (589-70 do reembolso que eles dão).

Agora vem o problema pior... tenho andado a ler sobre as lentes de origem (18-55), e no geral dizem que não são la mt boas, que aconselham mesmo até comprar so o corpo e dps a lente em separado, são da mesma opinião?

No entanto, andei a testar umas lentes da 'canon' na ***** (parque nascente) e tinha lá umas que era tão rápida a focar que fiquei completamente pasmado... (mas o preço... upa upa!)

A máquina que fez com que me apaixonasse foi uma Canon 350d + Sigma 28-300.

Pensei em adquirir até uma lente Macro, da Sigma, mas antes queria ouvir as opiniões dos pro's aqui do fórum, se fosse possível!

No que toca ao cartão de memória, rapidez em primeiro lugar! (4Gb ?)

Espero que esta thread possa vir a ajudar outras pessoas na mesma situação que eu :)

Apenas como curiosidade, onde pensas comprar essa máquina a esse preço? Porque neste natal também estou a pensar adquirir esse maquinão!

A 18-55 da Canon que vem no kit da máquina, não é das melhores mas faz bem o seu serviço e com relativa qualidade. Velocidade de focagem e também pela qualidade dos seus espelhos. Mas também admitamos, faz parte de um 'starter kit'. Agora se falarmos de uma lente Sigma ou uma linha mais alta da Canon...

O que não é mesmo recomendável (pelo que li, a qualidade da lente é mesmo péssima, quer em termos de espelhos, montagem e velocidade focal) é a 55-300 que vem nos kits de duas objectivas. Essa não vale mesmo a pena comprar.

Como recomendação, e caso te estejas a iniciar nestas andaças das DSLR, veres umas objectivas da Tamron ou mesmo a linha de entrada da Sigma. Se quiseres optar por um 'canhãozinho', porque não uma 18-200?
 
Eu próprio já andei a ver as 18-200 e as 18-250, quer da Sigma, quer da Tamron, e são excelentes do ponto de vista que fazem tudo, mas em termos de qualidade óptica acho que deixam muito a desejar. Só mesmo para usar quando, por algum motivo, não se pode andar a trocar de lentes.

Por 300€, uma excelente lente, é a Tamron 17-50mm F/2.8, que cobre mais ou menos as focais da lente do kit. Em termos de preço pode parecer um pouco puxada face à lente do kit, mas nas SLR tens que ver as lentes como um investimento a longo prazo. Se algum dia quiseres trocar a 400D por um corpo melhor já tens uma lente capaz de fazer justiça a esse corpo. Além disso, os seus 2.8 de abertura constante são uma clara vantagem para quem quer fotografar em interiores.

Cartões de 4Gb não são rápidos, muito pelo contrário, já vi testes a cartões que mostram de um cartão de 1Gb 150x é mais rápido que um cartão de 4Gb 150x, especialmente quando começam a ficar cheios, pelo que não só por questões de segurança, mas também de velocidade, recomendo a compra de vários de 1Gb e não apenas um de 4Gb. As questões de segurança que falo é, por exemplo, perderes um cartão, formatares acidentalmente, o cartão avariar, etc...
Voltando às velocidades, estas são dadas pelo valor que aparece junto com o X. 30x, 50x, 80x, 133x, 150x, são exemplos de várias velocidades. Nas SLR não sei qual o minimo, mas em algumas compactas é 80x, e nas SLR não deve ser menos. Seja como for, é sempre melhor o de 150x, nem que seja pelo tempo a menos que se demora a descarregar as fotos para o PC (isto supondo que temos um bom leitor de cartões).

Leitores de cartões, é outra coisa que recomendo. Fazem com que não seja preciso ter a máqina ligada ao PC, logo pode estar a ser usada por outra pessoa, dão para vários tipos de cartões, costumam ter menos problemas a ler seja o que for e dão nos acesso total ao cartão (algumas máquinas só dão acesso à pasta das fotos).
Convém comprar um bom leitor de cartões, não só por causa das velocidades, mas também pelas compatibilidades. Eu tinha um do chinês, e depois tive que comprar um da Sandisk porque o outro não conseguia ler cartões com mais de 1Gb no Windows Vista.
 
Boas!

Obrigado pelas dicas, aposto que vão ser mesmo muito uteis na minha decisão!

Apenas como curiosidade, onde pensas comprar essa máquina a esse preço? Porque neste natal também estou a pensar adquirir esse maquinão!
...
Como recomendação, e caso te estejas a iniciar nestas andaças das DSLR, veres umas objectivas da Tamron ou mesmo a linha de entrada da Sigma. Se quiseres optar por um 'canhãozinho',
porque não uma 18-200?

Encontrei na CPCdi (tenho conta la visto se revendedor de material informatico) e confesso que o preço me espantou bastante, pois não é nada normal encontrar preços mais baratos do que na ***** (por exemplo).

Eu próprio já andei a ver as 18-200 e as 18-250, quer da Sigma, quer da Tamron, e são excelentes do ponto de vista que fazem tudo, mas em termos de qualidade óptica acho que deixam muito a desejar. Só mesmo para usar quando, por algum motivo, não se pode andar a trocar de lentes.

Por 300€, uma excelente lente, é a Tamron 17-50mm F/2.8, que cobre mais ou menos as focais da lente do kit. Em termos de preço pode parecer um pouco puxada face à lente do kit, mas nas SLR tens que ver as lentes como um investimento a longo prazo. Se algum dia quiseres trocar a 400D por um corpo melhor já tens uma lente capaz de fazer justiça a esse corpo. Além disso, os seus 2.8 de abertura constante são uma clara vantagem para quem quer fotografar em interiores.

Cartões de 4Gb não são rápidos, muito pelo contrário, já vi testes a cartões que mostram de um cartão de 1Gb 150x é mais rápido que um cartão de 4Gb 150x, especialmente quando começam a ficar cheios, pelo que não só por questões de segurança, mas também de velocidade, recomendo a compra de vários de 1Gb e não apenas um de 4Gb. As questões de segurança que falo é, por exemplo, perderes um cartão, formatares acidentalmente, o cartão avariar, etc...
Voltando às velocidades, estas são dadas pelo valor que aparece junto com o X. 30x, 50x, 80x, 133x, 150x, são exemplos de várias velocidades. Nas SLR não sei qual o minimo, mas em algumas compactas é 80x, e nas SLR não deve ser menos. Seja como for, é sempre melhor o de 150x, nem que seja pelo tempo a menos que se demora a descarregar as fotos para o PC (isto supondo que temos um bom leitor de cartões).

Leitores de cartões, é outra coisa que recomendo. Fazem com que não seja preciso ter a máqina ligada ao PC, logo pode estar a ser usada por outra pessoa, dão para vários tipos de cartões, costumam ter menos problemas a ler seja o que for e dão nos acesso total ao cartão (algumas máquinas só dão acesso à pasta das fotos).
Convém comprar um bom leitor de cartões, não só por causa das velocidades, mas também pelas compatibilidades. Eu tinha um do chinês, e depois tive que comprar um da Sandisk porque o outro não conseguia ler cartões com mais de 1Gb no Windows Vista.

Visto em principio nao adquirir a lente da canon, acham que essa da tamron 18-50 é uma boa aposta?

Reparei que há bastantes pessoas aqui no fórum que aconselham a ter duas lentes, e tem logica as razões apresentadas.

No que toca a essa mesma lente da tamron, onde se arranja a esse preço? :o

Em relação ao cartão de memoria, estaria a pensar SANDISK CompactFlash Extreme IV 2 Gb (267x) e o preço penso que está convidativo (66€ na *****).

Uma outra questão: a bateria da 400d é suficiente?

O que me dizem sobre isto tudo? ;)

Obrigado mais uma vez!

---

Hipóteses:

Corpo 400d (589-70) + Tamron 17-50 (300?) + Cartão Mem (66€) = 885€

Kit 400d com lente 18-55 da canon (669-70 € *****) + Cartão Mem (66€) = 665€
 
Visto em principio nao adquirir a lente da canon, acham que essa da tamron 18-50 é uma boa aposta?

Reparei que há bastantes pessoas aqui no fórum que aconselham a ter duas lentes, e tem logica as razões apresentadas.

No que toca a essa mesma lente da tamron, onde se arranja a esse preço? :o



Eu comprei essa lente para uma Nikon e estou bastante satisfeito... É bem melhor que a lente de kit da Nikon, que por sua vez dizem ser melhor do que a lente de kit da Canon ;)...

Além disso F2.8 constante dá jeito...

Quanto ao preço, eu comprei a minha aqui: http://www.technikdirekt.de , enviaram tudo direitinho em 4 dias uteis. Mas aqui ainda arranjas mais barato: http://www.pixxass.de , conheço um gajo que tb comprou lá uma Tamron e também recebeu tudo direitinho.

Agora, isto é como tudo, o facto de eu ter comprado sem problemas não garante nada...
Fica o aviso pro caso de comprares, se algo correr mal, não vires dizer que fui eu que recomendei.
 
Dos 17 aos 50 a lente da Tamron consegue ser melhor que a lente do kit da 40D que muitos dizem ser quase tão boa como uma L-Series a partir dos 24mm. Comparada com a 18-55 do kit da 400D a diferença deve ser astronómica. Depois, como disse o mundano, F/2.8 dá imenso jeito para ambientes com pouca luz.

Quanto ao cartão, não sei até que ponto estarás a investir demasiado nele. Acho que a máquina não deve ser rápida o suficiente para justificar um cartão de 267x. Procura na net qual a velocidade máxima da máquina, mas acho que um de 133x ou 150x já é suficiente e custa menos.
 
...
Quanto ao preço, eu comprei a minha aqui: http://www.technikdirekt.de , enviaram tudo direitinho em 4 dias uteis. Mas aqui ainda arranjas mais barato: http://www.pixxass.de , conheço um gajo que tb comprou lá uma Tamron e também recebeu tudo direitinho.

Agora, isto é como tudo, o facto de eu ter comprado sem problemas não garante nada...
Fica o aviso pro caso de comprares, se algo correr mal, não vires dizer que fui eu que recomendei.

Calma, alias, so tenho a agradecer por dares essa dica das duas lojas online, quanto mais nao seja por saber que enviam o material :-)

Agora uma pequena duvida:

na pixxass.de tem o modelo Tamron Tamron SP AF 17-50/2.8 Di II LD asp.Canon
na technikdirekt.de tem 2 modelos:
- Tamron SP 2,8/17-50 DI II + Gutschein C/AF (babelfish Gutschein = coupon )
- Tamron SP 2,8/17-50 DI II C/AF

Diferenças? :p

Em principio vou para o corpo + lente tamron 17-50 e cartão 2gb (um que nao seja tao pro, pelos vistos nao ha necessidade :) )

PS: já a pensar numa segunda lente, o http://cgi.ebay.co.uk/NEW-canon-EF-...ryZ30070QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
 
O cupão não é mais do que um Voucher de 30€..

Se comprares a versão do cupão, caso decidas mais tarde comprar uma 2ª Tamron tens 30€ de desconto. A minha trouxe esse cupão... MAs sinceramente não te sei dizer em que condições o podes usar pois o cupão vem em Alemão..
 
A lente não é uma lente macro... Pelo que não penses em escalas 1:1 nem nada que se pareça...

Mas digo-te que para uma lente não-macro, comparando com as rivais tem uma performance bastante boa nessa área. Tem uma distancia de foco mínima constante ao longo de todo o zoom de 25 cm's o que com a lente no máximo do zoom dá uma escala de 1:3.9..


EDIT, já agora, deixo-te aqui o teste feito à lente pela revista Popular Photography and Imaging

http://rapidshare.com/files/71928656/pag80-Popular.Photography.and.Imaging.-.September.2006.jpg
 
Última edição:
Boas :D

Bem, sempre vou para a Canon 400d + a dita lente da tamron.

No futuro lá se compra uma lente macro, eheh

Uma curiosidade que tive sobre esta lente: ela consegue ser bastante rápida face a lente de origem?

Fiquei um bocado desiludido com uma da sigma que testei, qd dps usei uma da canon 'toda xpto', eheh

Um abraço e obrigado!
 
Back
Topo