Nokia E90

jorgeteix

Power Member
Boas. Será este muito provavalmente a minha nova aquisição assim que esteja disponível por cá.
Tive já o 9210 do qual gostei muito.
O que me podem dizer sobre o este aparelho?
Já o utilizaram?
Hasta
 
Eu experimentei um numa loja Nokia (várias vezes até, só deixei de lá ir por vergonha, lol).

Sinceramente o que mais me agradava no modelo era o facto do modo telemovel (fechado) e o modo PC (aberto) estarem ligados entre si, ao contrário do que acontecia nos 9210, etc... A verdade é que na prática não funcionava bem. Tipo, estava a escrever uma mensagem fora com o T9 e supostamente ao abrir devia poder continuar a escrever no teclado qwerty, mas primeiro demorava séculos a passar dum ecrã pro outro e às vezes fechava o editor de sms, crashava, não redimensionava correctamente, etc... Mas isto pode ser um problema resolvido com uma actualização de software.

O outro grande problema que lhe encontrei foi o preço e este é mesmo grave.

P.S.: Ah, e o tamanho. Eu gosto de andar com o telm ou pda no bolso das calças.
 
Nokia e90...cuidado

Pois eu comprei um deles aqui há 3 semanas na Nokia ...tudo a funcionar muito bem

Mas ...

O teclado interior bate com as teclas no ecrã interior...o que provoca manchas constantes e suspeito que danos/riscos a curto prazo ! 8|

Os 4 pés de sustento do teclado qwerty não estão nivelados ! Isso mesmo ...ou seja a escrever , como um deles é mais pequeno que o outro se o metia em cima de uma mesa, tremia ao teclar, como se tivessem um teclado de PC e se tivessem esquecido de levantar um dos pés de sustento ! :wow:

Inadmissivel...

Não fui eu a ter "azar" ...parece que todos os 1ºos modelos sairam assim ! Vão ao forum da Nokia , procurem por e90:
http://discussions.europe.nokia.com/discussions/board?board.id=communicators

e vejam pelos vossos própios olhos }>

Resultado foi a Nokia reclamar, esperando um TLM novo e com os prob corrigidos...mas não tinham...todos os que tinham para vender são a v1 ...parece que a v3 corrige os problemas.
Ou seja enquanto não despacharem esses modelos v1 ...toca a vender !

Tive de deixar o TLM para ser enviado para a Nokia...e vão me trocar a caixa de plástico provavelmente...ainda me disseram na loja que haveria a pssoblidade de trocarem por um novo "já corrigido" se houvesse, mas tal não era muito provável.
Mais engraçado...é que embora não me apetesse trocar por um n95 8gb caso não mo conseguissem resolver o problema , na loja disseram-me que a nokia podia recusar a troca caso o quisesse ...porque ... o ecrã tinha as tais "manchas/riscos" no interior (devido ao defeito de fabrico deles !!!!) e não estava como novo passado 1 semana !!! Que palhaçada !
Mas nem insisti muito nesse ponto...dado que queria era um e90 sem problemas.
Resultado...estou sem o e90 há 2 semanas...há espera de contacto !!!

Incrivel como um modelo de topo como este tem 2 problemas tão básicos ! :lol:
 
Pois eu comprei um deles aqui há 3 semanas na Nokia ...tudo a funcionar muito bem

Mas ...

O teclado interior bate com as teclas no ecrã interior...o que provoca manchas constantes e suspeito que danos/riscos a curto prazo ! 8|

Os 4 pés de sustento do teclado qwerty não estão nivelados ! Isso mesmo ...ou seja a escrever , como um deles é mais pequeno que o outro se o metia em cima de uma mesa, tremia ao teclar, como se tivessem um teclado de PC e se tivessem esquecido de levantar um dos pés de sustento ! :wow:

Inadmissivel...

Não fui eu a ter "azar" ...parece que todos os 1ºos modelos sairam assim ! Vão ao forum da Nokia , procurem por e90:
http://discussions.europe.nokia.com/discussions/board?board.id=communicators

e vejam pelos vossos própios olhos }>

Resultado foi a Nokia reclamar, esperando um TLM novo e com os prob corrigidos...mas não tinham...todos os que tinham para vender são a v1 ...parece que a v3 corrige os problemas.
Ou seja enquanto não despacharem esses modelos v1 ...toca a vender !

Tive de deixar o TLM para ser enviado para a Nokia...e vão me trocar a caixa de plástico provavelmente...ainda me disseram na loja que haveria a pssoblidade de trocarem por um novo "já corrigido" se houvesse, mas tal não era muito provável.
Mais engraçado...é que embora não me apetesse trocar por um n95 8gb caso não mo conseguissem resolver o problema , na loja disseram-me que a nokia podia recusar a troca caso o quisesse ...porque ... o ecrã tinha as tais "manchas/riscos" no interior (devido ao defeito de fabrico deles !!!!) e não estava como novo passado 1 semana !!! Que palhaçada !
Mas nem insisti muito nesse ponto...dado que queria era um e90 sem problemas.
Resultado...estou sem o e90 há 2 semanas...há espera de contacto !!!

Incrivel como um modelo de topo como este tem 2 problemas tão básicos ! :lol:
\
8|8|8|:wow::wow::wow: ainda bem que ainda não o comprei (e pelos vistos nem vou comprar...)
 
Bem...eu gosto do TLM...sem os 2 problemas seria uma grande máquina. Se comprares certifica-te que é uma versão corrigida.

Vê o forum da nokia , pesquisa por e90 , e90 problem e e90 keys touching screen entre outras variantes e vais encontrar descriçôes e detalhes mais aprofundados que os meus
 
Pois é...ontem telefonaram-me da Nokia a dizer que o TLM estava já lá

mudaram o teclado e ecra interior de modo a evitar o contacto...

mas...

Nao mudaram os pe de Assento...ou seja a teclar numa mesa ainda ta desnivelado !!!
O rapaz da loja ainda me disse que nao percebia tambem pq veio assim, dado que tinha mencionado os 2 problemas na nota de reparacao.
E ele esteve a verificar até os outros que tinham na loja e estavam também (como é um problema conhecido) todos desnivelados. Mas toca a vende-los para o cliente...
Ainda perguntou se eu queria mandar para trás de novo...obviamente que sim. Como era uma reclamação disse me que podia assim demorar menos que as 2 semanas normais ...

sinceramente...não percebo...que raio de servicos técnicos ! :003:

Comprei o TLM...estive com ele uns 5 ou 6 dias... 2 semanas para reparação e agora mais X tempo para nova reparação.
 
Entretanto a anedota / tragédia continua...

A Semana passada a loja da Nokia devolveu o TLM ao suporte Nokia o TLM pela 3ª !!! !!! !!! vez !!! !!! dado que não conseguem arranjar (pelos vistos) borrachas para a base do teclado ficar equilibrado !!! (supostamente o problema das teclas tocarem no ecrã já está resolvido...mas sei lá...nem digo mais nada)

Tive o TLM comigo 1 semana e está há mais de 5 semanas a "reparar" !!!

Palhaçada e vergonha.

A semana passada disse á loja que queria era o dinheiro de volta, em despespero (?) de causa deram - me o nº de Tel dos serv de reparacao da Nokia... estive a espor o caso na 6ª feira e ficaram de averiguar o que se passava e dizer-me qualquer coisa...até agora nada !
Acho que se entretanto nada disserem , vou mas é devolver o TLM (e atrevam-se a não mo aceitar) e comprar um HTC tytn 2 Kaiser.
Devolver ...é como quem diz...nem o tenho :x2:

Uma pessoa com este tipo de "assistência" assim até perde a vontade de ficar com o TLM.

Pensem portanto muito bem e informem-se sobre o que estão a comprar ao optarem por comprar um e90 cá em Portugal :rolleyes:
 
Boas,

Não compreendo o porque de tanto problema na assistencia, tenho 1 amigo meu que teve esse exacto problema, foi a assistencia nokia e ficou tudo resolvido, neste caso foi a VODAFONE.
isto em inicio de Dezembro, não sei se interefe ou não mas o telefone dele era livre de rede.


Cumpz

CoradiX
 
Nem eu...o Telefone entretanto foi devolvida 3 vezes pela Loja a Nokia ...

Hoje telefonaram-me para o ir buscar...

Vamos a ver se ta tudo ok...agora garantiram me que a Nokia o meteu em condicoes...

Será que há 4ª vez, acertam ? Senão acho que vou desistir e bye bye mas é ao Nokia e90

O meu é livre de Rede, aliás nem acho que seja vendido bloqueado a alguma rede. Comprei na Nokia mesmo.
 
É por situações dessas que eu não gosto de dar tanto dinheiro por um telemóvel. Parece que quanto mais caros são, piores os problemas.
 
É por situações dessas que eu não gosto de dar tanto dinheiro por um telemóvel. Parece que quanto mais caros são, piores os problemas.

Talvez não seja bem isso. A questão é que não se pode admitir problemas tão evidentemente básicos e evidentes de desenho da caixa e do ecrão num telemóvel deste preço.

De qualquer forma fui buscar o TLM... agora já parece dar para teclar sem ter o teclado desiquilibrado .
Os próximos dias dirão se continuam a aparecer riscos e marcas no ecrã interno, dado que o substituiram e agora é novo , apenas com o uso e o "Roçar" e "Contacto" entre o teclado e ecrã os riscos começam (ou melhor ...começavam ... i hope it's fixed...:wow: ) a aparecer. Se forem a uma loja que os venda, verifiquem o ecrã interior de um modelo em exposição - > eu vi na ***** e na propia Nokia e os modelos em exposicao estavam assim todos riscados e cheios de marcas, tambem)
 
E90

Boas
andei a procura de sites com isso à venda e encontrei desde £400 a 650€...alguem sabe de alguem q tenha pra venda por fora, mais barato? fico com 2 caso façam special price!
Obrigado

nokia-e90-00.jpg
 
Inglês para Português

Boa tarde!

Este é o meu primeiro post por aqui...

Precisava da vossa ajuda!

Comprei recentemente um Nokia E90 (já sem os problemas referidos acima!).
Ele veio de Inglaterra e portanto está em inglês. Já me disseram que era possivel actualiza-lo para portugues sem grande dificuldade.
Já tentei pesquisar um pouco na net mas sem grandes resultados!

Alguem me ajuda?:rolleyes:

Muito obrigado!

Até breve!

Abraço!
 
Back
Topo