[Resolvido] GtkPSproc ! Impressão dupla face!

InforMed

Power Member
Olá a todos!

Estou a usar o Ubuntu Gutsy!

Eu gostava de imprimir nas duas faces da folha... Encontrei este software http://www.rastersoft.com/gtkpsproc.html , que me permite emular impressão dupla face numa impressora!

Eu consegui instalar a app, mas quando vou para imprimir ela não grava as configurações da impressão, logo não consigo imprimir correctamente! Li na página que usa a biblioteca Elektra para guardar a configuração... biblioteca essa que não consigo encontrar para ubuntu!

Tentei editar o ficheiro ~/.gtkpsproc que penso ser o ficheiro da configuração, mas não sei o que colocar lá!

Alguém já instalou este software? Pode enviar-me o ficheiro para eu ver a estrutura e tentar editar manualmente?

Alguma outra ideia? Aceitam-se sugestões! :)

Precisava mesmo desta função... algo que em xp vem com a driver da impressora e a que me habituei... além de que poupo papel... E eu imprimo imenso!

Obrigado desde já!
 
Última edição:
Eu tenho a opção duplex mas o que isso faz é imprimir em dupla face quando há um acessório duplex.... O que eu queria era emular isso... ou seja: primeiro imprime as páginas pares, depois eu meto novamente as folhas e imprime as impares...

Foi aqui que encontrei esse programa https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/libgnomeprintui/+bug/56444

onde muita gente discute que isso já devia ter sido colocado no gutsy... pelo menos desde o dapper que eu e muitos outros andamos a pedir isto! Agora encontrei esse app, mas estou com o problema que descrevi!
 
o que eu queria era emular isso... ou seja: primeiro imprime as páginas pares, depois eu meto novamente as folhas e imprime as impares...
AH!! entendi-te!! Não tens o acessório! :-) Pensei que o problema estava na configuração da impressora.

Olha, eu uso o Gtk-LP e não tenho problemas. Quanto ao programa que falas, sorry, não faço ideia de como funciona.

EDIT:
deves é estar à procura de um programa que te diga: "OK, já imprimi as páginas ímpares, agora vira as páginas para eu imprimir as pares".
Se é isso, desconheço em absoluto - gosto mais que o computador faça o que eu quero e não que me diga para fazer o que ele quer :-)
 
Última edição:
Eu também não encontro essa opção em lado nenhum!!! O que posso fazer é imprimir manualmente as impares e depois as pares invertidas.... mas isso para cada trabalho.... tendo em conta que imprimo muito parece-me bastante chato!

E já agora pessoal... tentem instalar o software que referi no inicio... pode ser que consigam algo mais que eu e sempre fico a saber se o problema é aqui no pc!
 
Eu queria isso mas automático! Será que ninguém está disposto a tentar instalar o GtkPSproc??

Já agora! Enviei um e-mail ao programador do software... Vamos ver se responde!
 
O PSUtils serve (também) para isso. Agora, como fazer, desconheço.
Código:
$ man pstops

Será que ninguém está disposto a tentar instalar o GtkPSproc??
sorry, parece-me que esse programa precisa da bliblioteca Elektra e do GNOME e eu não estou para me meter nisso.
 
Última edição:
Agradeço a todos os que poderem ajudar... eu para já vou imprimir aqui umas coisas... vou gastar mais folhas e o ambiente não merece! :)

Vou continuar a minha pesquisa e algum dia isto há-de ser implementado no linux!

PS- No ubuntuforums nem me ligam! :)
 
vou gastar mais folhas e o ambiente não merece
Hum?? Só porque não tens um programa que te diz "vira as folhas" não imprimes frente e verso?

Vou continuar a minha pesquisa e algum dia isto há-de ser implementado no linux!
Quem sabe, até podes ser tu a fazê-lo. :-)
Se tens o PSUtils, é uma questão de carolice. Eu não tenho tempo, mas pelo que li do man[ual] não me parece nada do outro mundo. Mas lá está... demasiado trabalho só para dizer para virar as folhas.
 
Última edição:
Back
Topo