How Much Graphics Memory do You Really Need?

mascarilha

I folded Myself
How Much Graphics Memory do You Really Need?

As monitors get bigger, run at higher resolutions, and video games require ridiculous amounts of graphics memory to run at respectable settings, both AMD and NVIDIA have shoved more and more graphics memory into their cards. However, how much is enough? The folks at YouGamers did some serious tests, and discovered some interesting facts about VRAM. While AMD and NVIDIA both want you to think that humongous amounts of VRAM will magically make your games run at 1920x1200, YouGamers discovered that quantity is not what really matters. If you want to run the most stressful games at the highest resolutions possible, you will see much more benefit from getting faster graphics card memory, or simply a faster graphics card. You can read the full investigative article here.

Source: Nordic Hardware


TechPowerUp

cumps
 
Mas isso já se sabe há muito tempo... ou pelo menos era a noção que eu tinha. A partir de certa quantidade não passa de Marketing.
 
isso era +/- o que eu pensava.. mas tipo.. a maior quantidade de memoria ajuda em casos que a memoria nao seja tão rápida..

claro que quanto mais rápido melhor
 
Não é grande novidade o facto de a quantidade de memoria de uma gráfica não influenciar significativamente a performance em jogo. Pelo menos não tanto como um aumento de velocidade do chip gráfico.

A novidade do artigo em si é o colocar a fasquia do desempenho padrão nos 256MB.
 
Realmente faz sentido têm é de mandar essa ideia á crytek acho que eles não vão concordar muito com essa ideia.

Já agora que má implementação de gestão de memória no vista parece uma coisa tão simples de se resolver pelo menos no crysis...

Abraço
 
Penso que isso ocorre , porque so há memorias de 256, 384 e 512 ( dentro da gama pretendida ), e 384 ainda nao havia na altura que o jogo saiu ou nao chegava com os AA no maximo e em grandes resoluçoes.
Não tinha logica o jogo dizer que precisa de 400 MB por exemplo.
 
Para que te serve a largura de banda teorica ? O que interessa é a sua eficacia..que te adianta ter uma largura de banda elevada e dps a eficacia da mesma nem chega a 50%...
 
Back
Topo