Alertas por SMS - Beta testers procuram-se!

OpenMind

Power Member
Gosto de inventar e nas noites de insónias vou tendo umas ideias. Como agora tenho mais tempo acabei por desenvolver um sistema que permite enviar alertas com um determinado conteúdo por sms, tal como os alertas por sms das operadoras.

Até agora já consegui desenvolver uma forma de enviar um aviso antes de um determinado programa de televisão começar. Sou adepto de muitas series que passam na televisão mas não tenho paciência para estar atento às mudanças constantes das grelhas por isso lembrei-me de arranjar uma forma de ser avisado até meia hora antes de um determinado programa começar.

Por exemplo, posso definir que quero ser avisado sempre que der um episódio do House no canal Fox e meia hora antes de começar recebo uma sms com essa informação juntamente com a hora a que começa, qual o episódio e a série. E isto aplica-se para qualquer programa de qualquer canal da tvcabo. Se puder ver vejo senão paciência.

O mesmo também se aplica para os jogos de futebol. Quase nunca me lembro a q horas são os jogos por isso recebo uma sms a avisar-me que vai começar o jogo entre as equipas X e Y às tantas horas no tal canal.


Em desenvolvimento tenho ainda alertas de notícias com base numa palavra chave (por exemplo receber notícias do benfica), resultados dos jogos, estreias do cinema, os números do euromilhões, a previsão do estado do tempo e os signos (as amigas gostam de receber estas coisas :P).


Eu sei que as operadoras já têm estes serviços mas acho q cobram muito pelo serviço que prestam. Uma vez estava com um amigo a ver um jogo de portugal, jogo esse que portugal ganhou por 4 ou 5. Por cada golo no jogo ele recebia uma sms, que custava 15 centimos cada (acho eu). Resultado, o jogo saiu-lhe caro...




Para conseguir desenvolver esta ideia precisava da vossa ajuda. Primeiro que tudo de saber a vossa opinião e se possível de algumas sugestões para alertas por sms (que informação gostavam de receber no vosso tlm).

Para além disso gostava de saber se há alguém interessado em participar. Queria testar isto nas 3 redes nacionais e de preferência com pessoas que morem em vários pontos do país e com modelos de telemóvel diferentes, porque só assim posso ter a certeza que tudo funciona correctamente, senão estou limitado ao que tenho.

Só preciso que me indiquem por pm que tipo de alerta que falei anteriormente pretendem receber, de onde são, qual a operadora e o número de tlm para onde enviar os alertas. Depois só têm que ir deixando aqui a vossa experiência para poder detectar falhas e melhorar os alertas.

De salientar que como é óbvio nenhum destes alertas tem qualquer custo para aqueles que quiserem participar. Provavelmente vão ter algum receio de dar estes dados mas posso garantir que esses dados vão ser usados exclusivamente para receberem os alertas e não terão qualquer custo para quem os receber.


Estão disponíveis, por agora, os seguintes alertas:

- Alertas de Futebol - Alerta com a hora do jogo dos 3 grandes e da selecção + resultados dos 3 grandes e da selecção.
- Horóscopo - Alerta com o horóscopo de um determinado signo para aquele dia. Alerta diário.
- Programas de TV - Alerta com a informação que um determinado programa vai começar
- Estreias de Cinema - Alerta com os filmes que vão estrear a cada semana. Alerta a todas as 4as feiras à noite
- Euromilhões - Alerta com os números do euromilhões. Todas as 6as feiras à noite.


Obrigado desde já!
 
Última edição:
Arranjas maneira desse serviço funcionar para novas notícias que saem nas notícias RSS, por exemplo, do público.

De qualquer das maneiras, talvez possa ser um tester .... Tenho acesso a inúmeros telemóveis de várias marcas....

Explica melhor como pretendes proceder, qual a frequência das sms, etc etc...
 
Obrigado pela tua resposta pointless :)

Quanto à frequência das mensagens, depende de quais mensagens quiseres receber. Se forem alertas de tv são enviados até meia hora antes do programa começar, se forem alertas de jogos de futebol a mesma coisa. Quanto às notícias é quando houver notícias. Óbvio que não vais receber um enchente de mensagens no telemóvel, isso era bastante aborrecido! ;)

Por agora defino uma hora de inicio e uma hora de fim, por exemplo, começar as 8 da manhã (ou noutra hora que quiseres) e terminar à 1 da manhã (ou noutra hora que quiseres).

Que te parece começarmos por definir um alerta simples para veres como funciona, e depois se quiseres definirmos outros alertas?
 
Boas!
Bem digo-te já que gostei muito da ideia e é obvio que dá sempre jeito para saber a que horas comeÇam os jogos e os resultados dos mesmos.. à pala...
:lol:
Caso queiras diz que eu envio-te os dados por PM.
Cumps!


EDIT: Já agora, por curiosidade, caso tudo funcione em condiÇões o que tás a pensar em fazer?!
 
Última edição:
Mais um beta tester,

Diz algo por pm se precisares :)

força aí..

Só uma questão, estás a desenvolver em que linguagem ?
 
Obrigado uma vez mais pelas vossas respostas :)

Quanto às questões sobre como funciona, deixo as respostas para mais tarde, quando estiver tudo a funcionar como deve ser. Espero que entendam :)

Já aqueles que quiserem participar apenas peço que me enviem por pm o número de telemóvel onde querem receber os alertas, quais os alertas a receber, qual o vosso telemóvel e de que zona são.


EDIT: Já agora, por curiosidade, caso tudo funcione em condiÇões o que tás a pensar em fazer?!
Já tenho estes alertas a funcionar comigo há algum tempo, então perguntei-me se o conseguia "alargar" para mais pessoas. Esse passou a ser o desafio que agora estou aqui a partilhar convosco. Depois logo se vê :)


Para terminar gostava de vos perguntar que outro tipo de informação achavam interessante receber por sms, para além daquelas que as operadoras já oferecem.

Falaram de notícias de economia, o problema é que notícias de um assunto tão específico como economia pode levar a imensas mensagens e muito poucas com real interesse! O desafio no caso das notícias é encontrar uma forma de descobrir no meio de tanta informação aquela que realmente vai de encontro a um determinado critério. Por exemplo, notícias sobre o benfica ou o sporting não é complicado, mas sobre desporto já pode não ser tão útil. Não sei se me fiz entender :S

Ah, e os alertas não têm que ser só notícias, podem ser qualquer que a vossa imaginação consiga pensar e eu consiga concretizar! :P

Fico à espera das vossas pms e das vossas sugestões :)
 
Concertos com entrada livre, e outro tipo de actividades culturais á borliu !
Informações sobre a Noite em geral, festas a realizar, discotecas, bares, inaugurações, etc.. Acho que interessa a toda a gente ;)
 
Concertos com entrada livre, e outro tipo de actividades culturais á borliu !
Informações sobre a Noite em geral, festas a realizar, discotecas, bares, inaugurações, etc.. Acho que interessa a toda a gente ;)
muito bem.

Informações do tempo no dia a seguir era bonito também... =)


Grande ideia vou-te enviar o meu numero de telemovel
 
Obrigado a todos os que se mostraram interessados e me enviaram os dados para receberem os alertas. Vou começar então a testar o envio destas mensagens.

A partir de agora vão receber os alertas que me solicitaram, o que vos pedia era que deixassem o feedback aqui.

Os possíveis problemas que espero encontrar são problemas com caracteres acentuados e a não entrega a tempo das mensagens mas tenho a certeza que outros problemas vão aparecer, por isso é importante que me deixem a vossa experiência (as mensagens que recebem e as que não recebem e devia receber) ;)


E para assinalar o inicio dos testes vão ser enviadas duas mensagens, uma com os números do euromilhões de ontem (eu sei que já passou um dia e que já devem ter visto os números, mas é mm só para testar) e as estreias de cinema desta quinta feira que passou.

Se tudo correr bem amanhã recebem os avisos dos jogos ;)
 
OpenMind, grande projecto que ai tens... Claro que o objectivo interessa e bastante mas se precisares de ajuda a desenvolver, avisa... (no que souber, dou-te uma ajuda)
 
Obrigado a todos os que se mostraram interessados e me enviaram os dados para receberem os alertas. Vou começar então a testar o envio destas mensagens.

A partir de agora vão receber os alertas que me solicitaram, o que vos pedia era que deixassem o feedback aqui.

Os possíveis problemas que espero encontrar são problemas com caracteres acentuados e a não entrega a tempo das mensagens mas tenho a certeza que outros problemas vão aparecer, por isso é importante que me deixem a vossa experiência (as mensagens que recebem e as que não recebem e devia receber) ;)


E para assinalar o inicio dos testes vão ser enviadas duas mensagens, uma com os números do euromilhões de ontem (eu sei que já passou um dia e que já devem ter visto os números, mas é mm só para testar) e as estreias de cinema desta quinta feira que passou.

Se tudo correr bem amanhã recebem os avisos dos jogos ;)

Boas!

Como pediste aqui tou eu, recebi a SMS das estreias de cinema mas não a do euromilhões, mas ao fim ao cabo as que são importantes são as dos jogos xD.

Cumps..
 
Última edição:
Back
Topo