Desbloquear legalmente um telemóvel em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.

lammer.pt

Power Member
EDIT: Adicionada a Informação de como o fazer ao 1º post, sugiro sticky!

- Vodafone:

€50,00 ou €100,00 (dependendo da marca, modelo e exclusividade) até 2 anos (a confirmar)
€0,00 após 2 anos de utilização (confirmado - lammer.pt)

- TMN:


€116,58 (a confirmar)

- Optimus:

€75 (confirmado - SwimmerBoy)


smasher_marques disse:
Pedia que adicionasses o resto da minha experiência. Pois apesar de me terem dito que tinha que pagar pelo código deram-mo gratuitamente, pois já tinha mais de dois anos de fidelização.

Portanto, se podesses actualiza o primeiro post e diz que oficialmente tem que se pagar, mas se insistirmos eles dão o código gratuitamente.

Cumprimentos


Post Original:
Boas!
Tenho um velhinho Siemens C55 (Vodafone) que me dava jeito desbloquear para usar na TMN (o Nokia 1110 que tenho desbloqueado está com problemas na antena e provavelmente a reparação não justifica o custo..). Alguém sabe quanto custa fazê-lo legalmente? É que se for da ordem dos 100/120€ não compensa.. (tendo em conta que custou 150€ há uns bons anos).

Obrigado


O tópico encontra-se fechado pois de todas as vezes que é reaberto há sempre quem insista em quebrar as regras. Se alguém tiver mais informação que possa ser útil, peço que me envie PM. Obrigado. ;)

nunyx
 
Última edição pelo moderador:
Que chamada mais WTF..
Depois de esperar 6 ou 7 min pelo codigo ela diz-me um número de 8 digitos..
"- Sabe inserir o codigo?
- É só marcar o que me deu, não?
- Ah, tem que marcar uns asteriscos e não sei quê.. ok?
- É melhor dizer-mos então..
E estou de novo à espera!!! :blubomte:
 
ja tenho ouvido falar que mesmo para telemoveis comprados ha uma porrada de anos, os gajos pedem valores exagerados...

eles não te pediram nada para dar o codigo?

Só o imei! A partir daí ele verificou a data em que começou a ser usado e deu-me o imei.

Agora outra coisa ridicula: voltei a ligar por causa de um T610 que também tenho aqui por casa: não quis o imei, quer o nº associado ao terminal e respectivo pin original. Foi verificar a situação e mandou-me ligar do telemóvel em questão ^o) WTF
 
Está provado que uma boa ou má experiência com um call-center depende de quem nos atende.

Liguei de novo, pediu o IMEI, 3min depois disse para aguardar a mensagem do netlock (para um T610 - podem confirmar se é mesmo por mensagem?)
 
em relação ao software proprietário, por exemplo, o meu V600i já tem mais de 2 anos, mas tem menus da Vofafone.
posso pedir o debranding para além do desbloqueio?
 
Pensava que era:

- Vodafone: €100
- TMN: €116
- Optimus €75

Posso estar enganado relativamente à Vodafone, mas as outras duas são assim de certeza. :)



- Vodafone:

€50,00 ou €100,00 (dependendo da marca, modelo e exclusividade) até 2 anos
€0,00 após 2 anos de utilização (confirmação com factura)

- TMN: €116,58
- Optimus €75
 
Curiosamente pedi o código de desbloqueio ontem e recebi este email hoje.
Exmo. Sr. XXXXXXXXX,

Para podermos analisar a situação necessitamos que nos indique o número de telefone e nos confirme um dos seguintes dados:
- Pin original;
- Puk;
- Número de conta Vodafone;
- Número de contribuinte;

Necessitamos igualmente da Marca e Modelo do equipamento e o IMEI (para verificar o IMEI basta marcar no seu equipamento *#06#).

Com o objectivo de facilitar e simplificar o contacto com a Vodafone, enviamos em anexo um template que futuramente poderá utilizar para colocar qualquer questão.

É necessário que nos indique, além do Nome e Nº de Telefone, 1 dos restantes dados. Caso possua password, é obrigatório o preenchimento desse campo para que possamos dar seguimento aos seus pedidos

Com os melhores cumprimentos,

XXXXXXXXXXXX
Serviço de Apoio a Clientes

Já enviei, estou à espera.
 
Sinceramente, acho que me fizeram perguntas a menos. O equipamenteo bem podia ser roubado e só me pediram IMEI!!

(mas tinha ficado chateado se tivessem sido mais chato :rolleyes:)
 
Sinceramente, acho que me fizeram perguntas a menos. O equipamenteo bem podia ser roubado e só me pediram IMEI!!

(mas tinha ficado chateado se tivessem sido mais chato :rolleyes:)

quando te roubam o q tens a fazer é ligar para lá a dar o IMEI do terminal roubado assim não ocorrem esses problemas :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo