Dificuldade de partilha em rede (Resolvido)

JATG

Banido
Estou com um problema na minha rede Ad-hoc. A minha Ligação Ligação Ad-hoc wirless tem Net a funcionar partilhada mas só o Desktop é que consegue ver os ficheiros partilhados. O Portátil não consegue ver os ficheiro do Desktop, ou seja, não acede à partilha de ficheiros e impressora. O mais importante era através do Portátil conseguir imprimir documentos.
Quando tento aceder ao Desktop, através do comando (\\192.168.0.1) aparece-me a seguinte mensagem: "\\192.168.0.1 não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se em permissões de acesso. O acesso é negado".

O Desktop é o servidor e o Portátil o cliente. Os computadores estão ambos no mesmo grupo de trabalho (Partilha), Netbios activada, Impressora e Pastas partilhadas em ambos e estão configurados assim:

Desktop:

IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0


Portátil:

IP: 192.168.0.2
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway predefenido: 192.168.0.1
Servidor DNS preferido: 192.168.0.1

Além disso, podia ser o Kaspersky Internet Security que estivesse a bloquear, mas não é, pois já dei todas as permissões e já tentei com o KIS desactivado.

Aqui fica um esquema da rede:




Alguém me sabe dizer porque é o Portátil não consegue ver os ficheiros do Desktop nem imprimir?
 
Última edição:
Boas!
Só uma curiosidade! Consegues ter internet no portátil? É que eu abri um post porque não consigo aceder à net visto que o modem faz sempre reset. Não tiveste esse problema?
 
Tenho Internet no portátil a funcionar a 100%.

O problema é que não consigo aceder, através do portátil, às pastas partilhadas do PC Desktop.

Já experimentei com as firewalls desligadas e o resultado foi o mesmo.
 
Não estou a ver o que possa ser...
Coloca os dois PC como cliente/servidor e não como tens (um cliente outro servidor...). Afinal a única hipótese é haver um problema nas permissões no Desketop (servidor). Agora onde, não estou aí não faço a mínima ideia...
Experimenta e diz algo....
:kfold:
 
Tenho pastas partilhadas tanto no Portátil como no desktop. Agora reparei que quando abro "Os meus locais na rede" no Portátil aparecem-me logo as pastas que tenho partilhadas e quando abro no Desktop não aparece nada.
O problema deve estar aqui. As pastas partilhadas do Desktop não estão a ser reconhecidas como tal.

Alguma ideia do que possa ser isto?
 
Nos dois computadores tens de ter contas locais de utilizadores semelhantes (SID e sempre diferente), e igualmente o grupo de trabalho tem de ser igual nos dois computadores.
 
Nos dois computadores tens de ter contas locais de utilizadores semelhantes (SID e sempre diferente), e igualmente o grupo de trabalho tem de ser igual nos dois computadores.

O que queres dizer com "SID e sempre diferentes"?

Os dois PC`s têm o mesmo username e a mesma password. Estará mal?
 
E o local Security Identifier GUID que e atribuido a cada username, que mesmo sendo iguais para os computadores sao diferentes.
Para the conectares a cada um tens de especificar o IP do computador e o Username, com a respectiva password no caso de quereres fazer o mapping de uma network drive.
E o workgroup tem de ser igual nos dois computadores.
 
Finalmente consegui resolver o problema.
O problema estava nas “definições de segurança”.

Fui ao Painel de controlo / Ferramentas administrativas / Política de segurança local e aqui tive que alterar o que se vê na imagem:
http://imgbolt.com

politicasegurana.jpg


Tudo a funcionar a 100%.

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Última edição:
O que ele quer dizer é que provavelmente (tal como eu!) ele tem o Janelas XP e nós não temos essa opção.... isso não será o Janelas Server?
:kfold:
 
Boas
Tenho o mesmo problema do JATG. Com o desktop consigo aceder ao portatil mas o contrário já nao da. Ja tentei a solução dele e nada.

Não estou a ver o que possa ser...
Coloca os dois PC como cliente/servidor e não como tens (um cliente outro servidor...). Afinal a única hipótese é haver um problema nas permissões no Desketop (servidor). Agora onde, não estou aí não faço a mínima ideia...
Experimenta e diz algo....
:kfold:

Como faço isso?

Alguém tem mais sugestões?
Cumps
 
Boas
Tenho o mesmo problema do JATG. Com o desktop consigo aceder ao portatil mas o contrário já nao da. Ja tentei a solução dele e nada.



Como faço isso?

Alguém tem mais sugestões?
Cumps

Por favor, alguém responda! Tou kom esse problema e não consigo resolver, tenho o Windows Vista Home Premium e o Kaspersky instalado, já fiz restauro de sistema para uma altura k dava e nada.... POR FAVOR, AJUDA! JA tentei tanta coisa e n dá, simplesmente deixou de funcionar sem razão aparente...
Tnh o Desktop a partilhar os discos rígidos na rede, e com o portátil através do wireless, conseguia aceder a tudo, mas agora deixou de dar..
 
Última edição:
Back
Topo