Qual a marca de portateis que preferem e acham melhor?

Qual o fabricante de Portateis que preferem?

  • HP

    Votes: 22 18,2%
  • Toshiba

    Votes: 15 12,4%
  • Sony Vaio

    Votes: 13 10,7%
  • Asus

    Votes: 39 32,2%
  • Acer

    Votes: 3 2,5%
  • LG

    Votes: 8 6,6%
  • Fujitsu Siemens

    Votes: 0 0,0%
  • Dell

    Votes: 7 5,8%
  • Outros (qual?)

    Votes: 14 11,6%

  • Total voters
    121

ASA01

Power Member
Boas

por curiosidade minha gostava de saber qual a marca de portáteis que preferem/melhor e porque.

Quero que pensem em todos os aspectos:

Construção;
Apoio ao cliente;
Suporte;
Preço/qualidade;
 
toshiba, asus, sony, lg
sei la...
desde que tenha uma boa assistencia para mim ja conta muito e uns preços acessiveis tb mas se calhar ai sony nem por isso, mas que e uma boa maquina é...
falo na assistencia pq ja fui escaldado com um acer por isso.... lol
agora tenho um toshiba, ate agora n me posso queixar, mas com o tempo logo se vê
cumps
 
tenho um hp e tenho algumas queixas em termos de assitencia mas de resto nao, mas se pudesse comprava um mac da apple(a marca que te falta aí)
 
Mais ou menos por ordem: HP (tenho um DV2585EP); Asus; Sony.

As restantes marcas não gosto devido ao design e qualidade (excepto Dell, ainda só tive opurtunidade de experimentar um).
 
para mim as melhores e por ordem:

sony, hp, toshiba, asus, apple

Sony:
por ser uma marca excelente em tudo, desin, construção e tecnologias. (tb é mais cara)

hp e toshiba:
Pela esperiencia que tenho ao nivel de construção e preço são marcas boas e iguais variam ligeiramente no apoio ao cliente e no suporte.

Asus: não gosto muito porque o apoio ao cliente ainda é inconstante e o fornecedor cria muitos probs

Apple: bons portáteis e PC, soluções muito interessantes mas paga-se bem e os acessórios tb são caros.
 
HP, Toshiba e ASUS.... não têm de ser por esta ordem, mas aprecio bastante estas 3 marcas.

Neste momento tenho um Satellite A100-376 e gosto bastante dele. O unico defeito é o disco de 4200RPM que atrasa o resto do sistema, mas brevemente vai ser trocado. :)

Já tive HP e ASUS e tb não tenho defeitos a apontar.

Tive também um fujitsu-siemens do qual gostei bastante.
 
Para mim prefiro Dell pelo apoio ao cliente fora de série e excelente qualidade. Dão quase sempre (ou sempre mesmo) garantia internacional de 3 anos e assistência técnica com resposta no dia util seguinte. Pagando ainda podes ter melhor. É pena serem um pouco caros (excepto os que estão em promoção) e só venderem para empresas.

Depois também gosto dos Asus. Já tive 3 e acho que são máquinas fiáveis. Em 4 anos nunca precisei da assistência técnica. Vamos lá ver como corre com este ultimo.

Também acho que falta ali a Apple que apesar de cara também é uma boa marca e adorada por muitos.
 
Como há poucas marcas que realmente fabricam penso que tudo se resume ao trinómio qualidade particular do modelo/preço/assistência. Se por um lado marcas como a Acer garantem bons preços mas com uma assistência fraca por outro marcas mais caras como a Dell, além da qualidade dos seus computadores, garantem uma boa assistência. No entanto, muito depende do modelo que é analisado e, no caso da assistência, também da loja onde compras. Conheço muita gente insatisfeita com modelos Sony ou Dell e muita gente satisfeita com Acer. Depois há o caso particular de marcas como a Compal que é fabricante para outras marcas mas tem a sua própria linha a excelentes preços. Pessoalmente, se eu quisesse comprar um laptop optaria por um barebone e pagava por uma garantia extra (claro que tinha que encontrar uma boa loja onde o fazer). Acho que me enquadro no perfil de utilizador médio. Outro tipo de utilizador com exigências específicas faria uma escolha diferente.

Resumindo, dizer que uma marca é boa depende de muitos factores. Umas marcas serão melhores num aspecto e outras noutro. Os meus portáteis favoritos são Panasonic. Muito caros mas com uma qualidade e design superiores (a parte do design, lá está, varia). Embora não possua um, uso um no local de trabalho.

PS: Tenho, além de um desktop, um portátil Acer 291 Lmi (Compal CL51) com quase 4 anos. Na altura muita gente que trabalhava comigo comprou o mesmo modelo porque tinha uma relação preço/características excelente e nunca nenhum de nós teve problemas até hoje. E o meu já caiu de uma mesa abaixo...:x2:
 
Votei Toshiba. Tenho um e acho a qualidade de construção impecável. Em relação ao preço/qualidade penso que seja equilibrado, o resto ainda não precisei (apoio ao cliente e suporte).

Quanto às outras marcas, já experimentei (montar/desmontar, instalar software, etc) várias, HP/Compaq, Asus, Sony, Clevo, Acer, LG, Fujitsu Siemens, Dell, IBM, Clasus, Tsunami e InSys :D, e as que achei melhores foram HP e Asus. A qualidade de construção dos IBM é fantástica, mas são tão feios... :P
 
Tenho um Toshiba e muitas queixas a nível de assistência (tem defeito na série e a Toshiba não admite). Dos 2 anos em que o tenho passou lá pelo menos 6-8 meses na assistência, enfim... jurei para nunca mais.

No dia-a-dia trabalho muito com HPs mas esses também dão problemas pelo que o meu voto vai para os Dell.
 
Back
Topo