Melhor distro de linux versão live cd?

Ansatsu

Power Member
Bem, fizeram uma brincadeira com um primo meu, em que lhe puseram pass no portátil para ligar ao windows...
Entrei em modo de segurança, e o user administrador tem pass igualmente não sabe qual é.


Logo só vejo duas soluções à partida, visto que ele apenas quer recuperar os dados que tem lá dentro. Ou tira o disco e liga a outro computador e retira. Ou entro no portatil com um live cd do linux e acedo ao disco e retiro os dados.

Por isso pergunto qual a melhor versão e a mais user frindly, visto não mexer em linux.
 
Sim, Ubuntu, nem te ponhas com mais complicações. Saca aqui.

Mas se ele tem a conta como administrador de sistema, tem uma pass e tem os dados na pasta "os meus documentos" não sei bem como é que vai dar para aceder aos dados. Como o Ubuntu novo escreve em NTFS mesmo em Live CD podes tentar fazer um:
Código:
chown -hR ubuntu:users <endereço da pasta os meus documentos windows>
Se não está na pasta meus docs não deve haver problema, ou mesmo que esteja também pode ser só coisa minha, podes ter toda a facilidade.
 
Bem, fizeram uma brincadeira com um primo meu, em que lhe puseram pass no portátil para ligar ao windows...
Entrei em modo de segurança, e o user administrador tem pass igualmente não sabe qual é.


Logo só vejo duas soluções à partida, visto que ele apenas quer recuperar os dados que tem lá dentro. Ou tira o disco e liga a outro computador e retira. Ou entro no portatil com um live cd do linux e acedo ao disco e retiro os dados.

Por isso pergunto qual a melhor versão e a mais user frindly, visto não mexer em linux.
Já se falou na secção Windows World como recuperar passwords de administrador (e no google deves encontrar isso...)
 
Pelo menos o 7.04 desrespeitava as permissões do NTFS, em read mode. Salvei uma partição de um amigo meu assim... ele dizia que tinham desaparecido as cenas e realmente estava o espaço ocupado mas não se conseguia abrir a pasta... fui ao Ubuntu e lá estava. Depois foi só arranjar maneira de mudar as permissões à força e recuperou-se tudo
 
Back
Topo