Intro em Flash

break

Power Member
Boa tarde caros amigos e companheiros, tenho um pequeno grande problema que presisava que me ajudassem a resolver, tenho vindo a debater-me num projecto que consiste em um site, até ai tudo bem... mas como já não sou nenhum "menino" nesta materia queria colocar uma Flash Intro, simples... antes da ir para o site em sí, que simplesmente role uma musicazinha ambiente com umas 5 ou 6 fotos da instituição para a qual estou a fazer o site, to genero desta www.teatrus.pt
gostaria e apreciaria imenso a vossa ajuda.
Desde já Obrigado.
 
As splash page são um problema para toda a gente excepto para quem as faz ou manda faze-las, que gosta de coisas animadas e com música se possível. Para quem visita o site, o mais interessante dessas páginas é o 'Skip intro'.

Desafio: mete uma splash page com o que quiseres. Ao fim do mês, mostra-me as estatísticas de acesso ao site para ver quantos utilizadores perdeste entre a splash page e a home page propriamente dita.

As splash page servem para duas finalidades:
1) distinguir o idioma para apresentação do conteúdo (reconheço alguma utilidade neste aspecto);
2) entreter, porque o site não tem nada de importante a comunicar. Neste caso, o site é mais um para o (já muito grande) balde do lixo da Net.

Queres resolver um problema, mas vais criar um ainda maior.
 
Boa noite amigo, sei do que falas, sempre que se entra num site com uma apresentação a pessoa só quer é "skip intro".. compreendo perfeitamente.. mas como o site é para uma instituição e consequentemente vou ter uma nota, visto que se relaciona com um trabalho de curso, gostaria de os presenciar com isso.. mesmo que se acabe por tirar depois.. mas por agora interessa um pouco uma pequena intro com umas fotos da instituição.. por isso não quero desistir da ideia...
Obrigado..
 
Basicamente o k precisas é d muita Tween motion... eu uso bastante o efeito Alpha para Intro's.
Fazes as animações k querx etc dps no final metes uma frame que tenha um botão e direccione para a pagina principal do site
 
sim dark eu a teoria percebo-a bem.. agora a prática e que nada.. por essa razão venho aqui pedir ajuda ao pessoal que trabalha mais em flash / action script
Tu consegues ajudar-me?? pode-mos falar melhor???
Fica bem!
 
em vez de fazer isso numa página de intro, mete a animação embutida na página principal do site

Nem mais.
Páginas de abertura com flash já não se usa, e a maior parte das pessoas não está para esperar pelo carregamento.
 
Nem mais.
Páginas de abertura com flash já não se usa, e a maior parte das pessoas não está para esperar pelo carregamento.

So dar a minha opinião... as intros já não se usam!! A menos que esteja metida no site e que seja a forma do site aparecer ao user... subscrevo as vossas palavras!

Para te ajudar: Primeiro a tua duvida (se é que a entendi como deve ser) é básica... são 4 fotos que importas com o tamanho do stage do flash, para poupares peso. Cada foto num layer transformada em graphic, usa motion tween para as passares de alpha 100 para 0 de um keyframe para outro... tipo slideshow! Onde no 1º keyframe a fotos esta 100 visivel e no segundo esta 100% transparente. No fim do filme mete um comenado action script para te saltar para o pagina desjada... ficava bem um but para saltar a intro... eu pessoalmente não vejo nenhuma, a menos que sejam feitas por 3 ou 4 gajos que ai andam! heheheheh

É simples de se fazer e também simples de se explicar... mas dava umas 4 paginas! loool

Qualquer dúvida... manda!

Peace!!
 
Boas, eu tb tenho a msm duvida por isso vou aproveitar o topico, so que no meu caso eu sei como fazer essa intro. Não sei é como é que se faz isso dentro da pagina principal. Tipo eu sei criar numa pagina a parte e depois quando a intro acaba direcciona para a pagina principal. Acontece que quando acaba a intro tenho que estar a esperar que a pagina principal seja carregada. O que eu queria era que essa intro fosse feita na mesma pagina da principal para que enquanto a intro esta a ser passada, a pagina principal (que por acaso é a mesma) estivesse a ser carregada...
Alguem sabe? Tipo este site: www.maisfutebol.iol.pt (eu sei que a pagina principal não está a ser carregada - pelo menos não parece - mas não interessa eu quero é que a intro esteja na mesma pagina que a principal).
Help....
 
Eu costumo criar sites com páginas de apresentação, mas não se trata de nada em flash, apenas uma imagem com o logo da empresa no background do body (html).

Dá um aspecto menos deslavado ao sites... e como carrega super-rápido... não enjoa a ninguém...

O meu problema mesmo é a resolução que o pessoal usa, mas se a imagem for homogenea (ou seja não tiver gradientes por exemplo) perto das suas margens... é canja.
 
adquiri gratuitamente da interner um programa flash gratuito FASH - FREE VERSION tou a criar um site num programa tambem gratuito KOMPOZER não estou a conseguir que um flash que criei abra no programa que tou a desenvolver o site. Vou para ir buscar o código html e copiar a parte "object" mas n aparece essa parte, copio o texto tdo e a imagem n aparece. precisava de ajuda urgentemente! please

confesso que sou iniciante, evitem termos técnicos sem uma breve explicação :s
 
Última edição:
Bom dia,

vou aproveitar este tópico para pedir uma ajuda, estou a tentar fazer um site em flash em que quero utilizar um intro antes de dispor o conteudo do mesmo. Já tenho o Intro criado no A.F. agora surge a duvida como o importar e configurar no index.fla para poder apresentar o intro?

Sou inexperiente, portanto ajudem.me sff.

Muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos
 
Bom dia,

vou aproveitar este tópico para pedir uma ajuda, estou a tentar fazer um site em flash em que quero utilizar um intro antes de dispor o conteudo do mesmo. Já tenho o Intro criado no A.F. agora surge a duvida como o importar e configurar no index.fla para poder apresentar o intro?

Sou inexperiente, portanto ajudem.me sff.

Muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos

Nao percebi a sigla A.F., e o que configuração queres fazer
 
Boa noite amigo, sei do que falas, sempre que se entra num site com uma apresentação a pessoa só quer é "skip intro".. compreendo perfeitamente.. mas como o site é para uma instituição e consequentemente vou ter uma nota, visto que se relaciona com um trabalho de curso, gostaria de os presenciar com isso.. mesmo que se acabe por tirar depois.. mas por agora interessa um pouco uma pequena intro com umas fotos da instituição.. por isso não quero desistir da ideia...
Obrigado..

eu daria melhor nota se me apresentassem o site sem splash screen, acompanhado da justificação teórica para o mesmo não estar presente, do que com o splash screen só porque é giro e é mais uma "funcionalidade" ;)
 
Back
Topo