win 2000 vs win XP update: como nlitar? ler ultimo

adolfo dias

Power Member
alem da metrossexualidade do XP face ao 2000 há alguma coisa melhor no xp?
para um pc cuja finalidade será office, internet e ver as fotos de domingo

TIA
 
Última edição:
podes indicar a máquina de destino do SO? Mesmo sem saber a máquina, para esse tipo de tarefas básicas eu apostava no 2000. É precisamente este que tenho nas máquinas de processamento de texo que tenho cá em casa...
 
p4 2.0 e um disco minusculo 8 ou 10gb e acho que 256 de ram
uma riva 16mb, mas em principio vai levar uma 64mb ou 128mb depende do preço delas


edit: qual o ultimo sp do 2000? é o 4? nem sei do cd mas ja tem uns bons 4/5 anos
 
O Xp ainda é actualizado... :) E não há diferença perceptível na performance, numa máquina minimamente actual, quando são desactivados os enfeites do XP. :D
 
Última edição:
Olha eu espetava-lhe era um distro de Linux LoL Ubuntu ou mesmo mais leve Xubuntu. Para aquilo que pedes chega e sobra, é de borla em de de "borla" e ficas bem servido ;)
 
XP mais seguro e poderá talvez ser mais estável dependendo da maquina
2000 mais leve, mas nada que um XP nlited não resolva.. e o PC mais "podre" que instalei o XP default foi num P2 a 300Mhz
mas ja vi versões nlited a correr em PCs "piores"
 
petersaints isso n é uma opção. o cliente nem deve saber pronunciar linux qt mais usa-lo
romani como é que faço uma versão nlited do xp? e xp mais seguro que 2000? o xp n é um 2000 com makeup?
 
True. Um XP nLited é mesmo o caminho. Mesmo que só lhe tires o que o w2k tambem não tem, o xp dá um baile ao w2k.

IMHO, sendo para o fim que é, tirava-lhe o System Restore, o Indexing Service, o Luna, desactivava os efeitos visuais e metia o explorer de volta ao modo "realmente clássico" sem as mariquices do XP.

Só esta 1/2 duzia de alterações já muda o XP da noite para o dia sem teres de entrar em ondas mais "hardcore".

Nos benches que andei a fazer a box não ganha assim por ai alem muito em raw performance, mas "responde" muito mais depressa ao user. Em termos de velocidade onde notas bem é no GUI. A passagem de um Luna/Royale c/ efeitos para um Classic sem efeitos é da noite para o dia. Na minha box (que teoricamente corre o Royale a dormir...) tenho uma diferença de ~4x entre um e o outro. Eye candy paga-se. Paga-se bem...
 
confirmo com o shadeX..

alias não é dificil perceber o porque do Server 2003 não usar o Luna

fiz uma versão nlited aqui para um User do forum para benchar.. ele nunca mais disse nada.. mas disse que no inicio aquilo tava 5*.. depois experimentei e tava a consumir 80Mb de RAM.. de um 1gb (ou 2 :p)
 
Eu com um Pentium 4 a 2000Mhz e 128MB de Ram andava com o XP. Portanto essa maquina deve-se safar.

Se tiveres duvidas, corta coisas que não usares com o Nlite.
 
Não digo que o XP não seja perfeitamente compatível, mas o 2000 tira mais performance nesse PC, não precisa de nlites (se não for a versão server).

Não é menos seguro, com o SP4, que o XP (como alguém antes disse), MUITO ANTES pelo contrário.

E outro erro é que o 2000 só corre o até ao Office XP. O 2000, se tiver o Service Pack 4, corre até ao 2003 SP3.

Aceita o meu conselho, instala o 2000 and... :kfold::joker:
 
Para máquinas com menos de 512MB de RAM aconselho o 2000... é a diferença entre 40MB de ram base ocupados e 100+MB... O XP com apenas 256MB basta ter o media player a tocar+ie ou firefox aberto+ documento word e akilo começa a engasgar-se todo a usar o paging file...
 
Back
Topo